Fortaleza alvirrubra para Gallo

Técnico Alexandre Gallo no Náutico em 2010. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Alexandre Gallo, o técnico alvirrubro para o retorno à Série A.

Um nome que sabe extrair de um elenco mediano uma formação compacta, tudo o que o Náutico precisa para a arrancada no Brasileirão, além da reta final do Estadual.

A primeira versão de Alexandre Gallo em Rosa e Silva, em 2010, durou 44 partidas, com 21 vitórias, 8 empates e 15 derrotas, gerando um aproveitamento de 53,78%.

Vice-campeão pernambucano, Gallo foi demitido na 25ª rodada do Brasileiro da Série B, após o revés por 2 x 1 para o São Caetano, nos Aflitos. Da liderança ao 11º lugar.

A decisão foi comunicada em 29 de setembro pelo então presidente em exercício, Paulo Wanderley. Agora efetivo na função, o mandatário recontratou o treinador.

Vale replicar um trecho do post sobre a saída do treinador há dois anos, bem semelhante ao desfecho da passagem de Waldemar Lemos nesta temporada (veja aqui).

“Demitido do Náutico nesta quarta-feira, após longas e cansativas reuniões, o técnico acabou se dando conta que a equipe não rendia mais sob o seu comando.

A qualidade técnica do elenco Timbu não contribui muito para uma mudança drástica no desempenho da equipe no restante da Série B. Um exemplo claro está no ataque, o 4º pior da competição, com apenas 28 gols em 25 jogos.

Enérgico, Gallo deixou o Timbu sem receber uma dinheirama, cerca de R$ 1 milhão. Como em inúmeros casos no futebol nacional, o imbróglio foi parar na Justiça.

Agora, um acordo foi costurado. O próximo passo, não menos trabalhoso, será organizar a equipe vermelha e branca ainda no Estadual. Depois, terá que formar um novo elenco.

Técnico Alexandre Gallo no Náutico em 2010. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

7 Replies to “Fortaleza alvirrubra para Gallo”

  1. Poderiam ter escolhido Vadão,Chamusca,Jorginho ex-figueirense,já que escolheram gallo dêem bons jogadores a ele.

  2. nao foi uma boa contrataçao mas tbm nao foi a pior acredito q o nautico possa ser campeao pernambucano, mas nao levo mta fe no brasileiro comk esse time e esse tecnico

  3. SEM COMENTÁRIOS, O TÉCNICO ERA PARA SER O MARCELO VEIGA,GALLO SIGNIFICA CONTINUISMO, MAS UM FORA DESSA DIRETORIA AMADORA DO MEU QUERIDO CLUBE.

  4. Acho que o Náutico está cometendo o mesmo erro quando o sport trouxe o técnico Leão, pelo simples fato de que deve ao treinador.
    O Gallo já teve uma passagem pelos Aflitos e não foi legal. Precisamos de um treinador de pulso forte e de jogadores de qualidade. Pagamos altos salários a jogadores que não jogam nada e, os que sabem jogar, não querem nada. É o caso do Eduardo Ramos. Alto salário e desde que chegou ao Náutico, não fez uma boa partida sequer. Se ele ganha 80 ou 100 mil, manda embora e traz 3 de 30 mil. Uma outra: mandaram Joelson embora sem ter dado uma chance ao cara. Chama de volta, pois é bem melhor que todos os atacantes do Náutico juntos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*