Chinelinhos tricolores, rubro-negros e alvirrubros

Sandálias oficiais de Santa Cruz, Sport e Náutico

Uma contratação de peso, com apresentação oficial concorrida no clube.

Bastante dinheiro na assinatura do contrato, regalias no dia a dia, um salário top no elenco e outras benesses, como um automóvel de luxo até o fim do acordo no BID.

No primeiro jogo, um passe de efeito, muitos gestos, uma ou outra finalização e poucos minutos em campo. É preciso um melhor condicionamento físico.

Nas primeiras rodadas, quase sempre uma bela atuação. Em alguns casos, até mesmo em um clássico. Manchetes nos jornais no dia seguinte e entrevistas na TV, ao vivo.

Vem uma sequência de jogos mais pesada e as apresentações do tal reforço não mantêm o nível daqueles primeiros toques na bola. É a hora da primeira dose de pressão.

O discurso, onipresente, é de que “é preciso conviver com a pressão em um grande clube”. Desde que não seja duradoura, claro.

Existem aqueles conseguem dar a volta por cima, justificando os chutes a peso de ouro. Mas também estão por aí, e como, aqueles que aceitam a má fase com passividade.

As voltinhas no campo, e olhe lá, são o máximo de esforço físico. Nos jogos, a marcação adversária se torna algo quase impossível de vencer. Para este jogador, que fique claro.

Nos grandes duelos, vai de protagonista a coadjuvante em 90 minutos. A lacuna técnica se torna visível. O lugar entre os 11 acaba sendo alvo de contestação.

O contrato, aquele mesmo com cifras generosas, transforma-se em um empecilho para o clube em questão, já tentando repassar o atleta para outra agremiação . Conversas sobre rescisão, acerto das bases financeiras e, enfim, o distrato. Amigável ou não.

Trata-se de um roteiro batido, sobretudo no futebol pernambucano…

Mas ainda há um capítulo especial. Todo esse desempenho quase nunca é levado em consideração pelos rivais. Portanto, não se surpreenda se o mesmo ator for o astro de uma nova contratação de peso algum tempo depois, pelo co-irmão…

9 Replies to “Chinelinhos tricolores, rubro-negros e alvirrubros”

  1. SAMUEL
    ÉS UM IDIOTA COMO A MAIORIA DOS RUBRO NEGROS PERNÓSTICOS E ARROGANTES…
    PONTO NEGATIVO PRAS TUAS IDIOTICES ESCRITAS!

    QUANTA “SUGEIRA” VEM DESSE MEIO ABDIASDECARVALHIANO…

  2. Samuel,que tristeza! não sabes nem o portugues e queres fazer análise?? SUJEIRA,se escreve assim e não SUGEIRA,como colocastes,deste jeito nem os ratos gostarao da tua SUGEIRA,KKKKKKKK vai estudar analfabeto kkkkkkkkk

  3. Samuel,

    Bastante interessante essa sua análise…. principalmente a parte em que segundo você: “Os ratos gostam da SUGEIRA…”

    Prof Pascale ficou até com inveja!!!

  4. Falando em “português” lembrei de que existe uma teoria que “explica”um pouco dos três clubes da capital.Vejamos:

    Duas coisas coisas muito importantes que devem ser analisadas em uma pessoa,uma empresa,um país etc,que falam muto sobre ela:o nome,o símbolo.Analisando o três da capital,por esses dois aspectos,chegaremos a uma única conclusão.Isso de forma imparcial e totalmente técnica.

    Clube Náutico Capibaribe:”Clube” e “Náutico” são adjuntos adnominais,o termo regente é “Capibaribe”.Qdo o Náutico foi fundado existiam outros clubes náuticos(o Barroso por ex.).O termo regente é o principal da frase,aí eu pergunto:Por que eles não falam que torcem pelo Capibaribe?Têm vergonha?Acham feio?Ponto negativo pra eles!

    Santa Cruz Futebol Clube: “Cruz” é o termo regente.”Santa”-adjunto adnominal.”Futebol Clube”-complemento nominal.Cruz é sinônimo de dor,martírio,sofrimento.Qualquer coincidência é mera semelhança!Ponto negativo pra eles!

    Sport Club do Recife:”Sport”-termo regente que faz alusão à prática esportiva.Em ingLês chega a ser chique! Club do Recife-complementos nominais-o único que faz alusão à sua cidade.Perfeito!Ponto positivo pra eles!

    Símbolos:Timbu-animal da espécie dos roedores(ratos por ex.).Os ratos gostam da sugeira,dos esgotos,do lixo…Quaquer coincidência é mera semelhança.Ponto negativos pra eles! E pense num bicho feio!

    Cobra Coral-a serpente foi o animal amaldiçoado por Deus,pois na Bíblia está escrito:”rastejarás sobre o teu ventre todos os dias da tua vida,comerás do pó da terra pois maldita és”.E eles escolhem justamente um animal amaldiçoado para ser o símbolo deles.Por isso que sofrem tanto e só vivem na desgraça.Ponto negativo pra eles!

    Leão-animal símbolo de força,domínio,soberania e poder.Não preciso dizer mais nada!Qualquer coincidència é mera semelhança! Por isso que o Sport é tão superior!

  5. Perfeita descrição para: EDUARDO RAMOS….
    Nunca gostei desse cidadão…sempre se escondendo do jogo… no máximo uns lampejos e olhe lá… 
    Pra mim, a saída dele é ótima!!! E vai ter um efeito positivo no grupo, associada à chegada do novo treinador!!!

  6. O chinelo do Sport ta com erro, seria Sport Club do Recife… não tem a letra E no club.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*