Todos os craques do Campeonato Pernambucano

Craques do Campeonato Pernambucano de 2011 (Tiago Cardoso, Santa Cruz), 2010 (Eduardo Ramos, Sport) e 2009 (Gilmar, Náutico)

Pelo 10º ano consecutivo será entregue o prêmio oficial para os melhores jogadores do campeonato estadual. Quantos deles brilharam depois no futebol nacional?

Nível técnico duvidoso no âmbito local à parte, por pelo menos um ano todos eles conseguiram apresentar um rendimento digno para tal status de craque do ano.

Confira todos os jogadores que ganharam o prêmio oficial “Craque do Campeonato Pernambucano”, no Troféu Lance Final, e as respectivas fichas técnicas na ocasião.

A escolha é feita em várias etapas, contabilizando votos de profissionais da imprensa dos principais veículos do estado, incluindo televisão, rádio, jornal e internet.

Quem será o craque desta temporada? O título é vital para esta eleição?

2003 – Kuki, atacante, 32 anos (Náutico)
O baixinho dos Aflitos sequer disputou a final, mas a artilharia da competição, com 16 gols, acabou pesando na pioneira escolha do prêmio, com um carro zero km.

2004 – Kuki, atacante, 33 anos (Náutico)
Dessa vez foi decisivo, incluindo um gol no histórico 3 x 0 sobre os corais no Arruda. O atacante foi, também, o vice-artilheiro do Estadual, com dez tentos.

2005 – Carlinhos Bala, atacante, 25 anos (Santa Cruz)
Cria do Mundão, Bala tornou-se, enfim, protagonista no clube, acabando com uma fila de troféus de uma década. Foi o segundo goleador do campeonato, com 12 gols.

2006 – Carlinhos Bala, atacante, 26 anos (Santa Cruz)
No “bi” da premiação, Bala marcou 20 gols, mais do que o dobro do segundo artilheiro, Valdir Papel, do Estudantes, com 9. Lutou muito, mas foi vice no Estadual.

2007 – Vítor Júnior, meia, 20 anos (Sport)
Chegou como uma aposta na Ilha. Rápido, o jogador logo se transformou no condutor do time. Rápida também foi a sua passagem, pois foi negociado por R$ 500 mil após o título.

2008 – Romerito, meia, 33 anos (Sport)
Chegou no ano anterior e viveu bastante tempo com as críticas. Batalhador em campo, passou a ser um vetor ofensivo no torneio local. Fez 10 gols. Fora a Copa do Brasil.

2009 – Gilmar, atacante, 25 anos (Náutico)
Variou bastante na criação de jogadas e na função de atacante. Velocista, ainda marcou 14 gols. Não foi campeão pernambucano, mas acabou valorizado.

2010 – Eduardo Ramos, meia, 24 anos (Sport)
Emprestado pelo Corinthians, Eduardo chegou como “segundo volante”. Criativo, logo se destacou um pouco mais à frente, como observou o técnico Givanildo Oliveira.

2011 – Tiago Cardoso, goleiro, 26 anos (Santa Cruz)
A defesa coral sofreu 25 gols em 26 partidas na vitoriosa campanha. Menos de um gol por jogo. Boa parte disso por causa da agilidade do camisa 1, sobretudo nos clássicos.

4 Replies to “Todos os craques do Campeonato Pernambucano”

  1. Êita que a coisa (boileão) manda na Federação, na imprensa local e………
    Manda em tudo.
    E viva Guilherme Beltrão (o dono do futebol local).

  2. Ate a ultima edição, a divisão esta assim:

    3 – Sport
    3 – Nautico
    3 – Santa

    Alguem duvida quem vai ser o time a desempatar esse ano? 😉

  3. “todos os craques do Pernambucano”:NÃO zirpoli!esse”trofeu”é a maior enganação q a BOSTA da Globo-Recife,trouxe copiando a FRESCURA do pessoal do Sul q diga-se de Passagem,copiaram dos europeus.complexo de Vira-Latas!um tapa na cara nossa q com esses”Craques”,levaram nosso futebol a ser figurante em competições nacionais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*