Paul McCartney em Pernambuco e com seu povo arretado

Paul McCartney em show no Arruda, com a bandeira de Pernambuco. Foto: Apolonio Melo

Pernambuco na rota dos grandes shows, de forma emblemática.

O já inesquecível show de Paul McCartney, com 50 mil pessoas no Arruda, mostrou que o estado pode, sim, receber eventos de grande porte como esse do ex-beatle.

Na Ilha do Retiro, capacidade para 40 mil, também já comprovada. Em breve, a Arena Pernambuco, com até 50 mil pessoas em concertos. Espaço tem, público também.

Ou seja, uma receita extra (e milionária) para os clubes a partir de agora. Basta se organizar, incluindo melhorias na infraestrutura, para o show business…

Sobre o aguardado show de Paul, um rigoroso esquema de segurança e uma linha expressa de ônibus, além de toda a frota de táxi de Jaboatão e Olinda liberada para circular no Recife. E ainda assim faltou táxi…

Todos os caminhos levavam mesmo ao estádio coral. Não se falava em outra coisa.

Chegando ao Mundão, a multidão assistiu ao maior show internacional da história de Pernambuco. Imprevistos de organização aconteceram, como em qualquer evento grandioso. Que a experiência sirva para as próximas e desejadas edições.

Na entrada e na saída do público e também limitado estacionamento no entorno. A educação que não é vista nos clássicos de futebol colaborou para o bom andamento.

Lá dentro, gente de todas as idades, fãs e novos fãs. Pernambucanos ou não. Um povo arretado e que se divertiu demais durante quase três horas de música de primeira.

A apatia passou longe…

Uma imagem ficará na memória. Bastava uma.

Estádio do Arruda tomado por 50 mil pessoas para o show de Paul McCartney. Foto: Terror do Nordeste

15 Replies to “Paul McCartney em Pernambuco e com seu povo arretado”

  1. Quando a Arena PE e Arena do Sport estiverem prontas, o Arruda só servirá para show de bandas bregas. Aí sim, terá a cara do Arruda !
    srsrsrsrsrsrs

  2. Ignorando rivalidades de times de futebol (até porque não torço por nenhum deles), o fato do estádio estar cheirando a urina não é responsabilidade só de quem cuida, mas também da falta de educação das pessoas. Garanto que em casa ninguém faz essa porcaria toda. Lamentável, só espero que a Copa não nos faça passar vexames como esse.

  3. O grande estádio do Arruda se transforma em penicão apenas em dia de jogo contra o sport ou o náutico, por conta da presença dessas duas torcidas. No mis , o show foi fantástico! Morram de inveja cachorras de peruca e barbies.

  4. Se o arruda não cheira bem, não é porque o estádio é ruim, é porque o público não tem educação. Urina em qualquer canto, sem se preocupar com higiene ou com o mal cheiro.

  5. vcs tão com inveja do meu estadio comportar mais de 60 mil pessoas e o de vcs ñ….aaaaaaaaa   ñ posso fazer nada,o show foi d +………

  6. Arruda? Vejam o que TODOS os blogs estão falando do Arruda, yahoo, gmail, uol, falam de “PINICO GIGANTE” por um canal que se tem do lado…. kKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… 

    OOOOOO, O PINICAO VOLTOUUUUUUU… OOOOOO, O PINICAO VOLTOUUUUUUU…OOOOOO, O PINICAO VOLTOUUUUUUU…OOOOOO, O PINICAO VOLTOUUUUUUU…OOOOOO, O PINICAO VOLTOUUUUUUU…OOOOOO, O PINICAO VOLTOUUUUUUU…OOOOOO, O PINICAO VOLTOUUUUUUU…OOOOOO, O PINICAO VOLTOUUUUUUU…OOOOOO, O PINICAO VOLTOUUUUUUU…OOOOOO, O PINICAO VOLTOUUUUUUU…OOOOOO, O PINICAO VOLTOUUUUUUU…OOOOOO, O PINICAO VOLTOUUUUUUU…OOOOOO, O PINICAO VOLTOUUUUUUU…OOOOOO, O PINICAO VOLTOUUUUUUU…OOOOOO, O PINICAO VOLTOUUUUUUU…OOOOOO, O PINICAO VOLTOUUUUUUU…OOOOOO, O PINICAO VOLTOUUUUUUU…OOOOOO, O PINICAO VOLTOUUUUUUU…

  7. O show foi muito bom, como ja se esperava, no entanto o pinicão do arruda continua o mesmo, ou melhor esta bem pior, por isso é conhecido como “pinicão dos sarnentos”, pinicão porque é grande, redondo e fidido, e sarnentos porque a maioria da torcida do santa é uma sarna mesmo.

  8. O Arruda realmente não cheira bem, e ainda por cima tem uma cara de inacabado…. Mas independente disso o show arrebentou!! E o cidadão que fez a matéria falando mal do show e do público tava com inveja so pq ele não é um “pernambucano arretado” kkkkkk #U2HereWeGo \o/\o/\o/

  9. Definitivamente, o SANTA CRUZ com o seu Arrudão colocam Recife no circuito internacional de shows. Já estão falando na vinda da banda U2. É pouco ou querem mais?

  10. Horrível, o Arruda não tem condições para grande públicos, apesar de ser um estádio grande:sujeira, mal cheiro,urina por todos os lados.Realmente é o Imundão do Arruda!!!

  11. Não concordo com  o”boa visão”, visto que como a base do palco ficou baixa,e profundo, a visão de quem estava no gramado, após a area premium, era quase só dos telões, o resto, é  realidade

  12. Não concordo com  o”boa visão”, visto que como a base do palco ficou baixa,e profundo, a visão de quem estava no gramado, após a area premium, era quase só dos telões

  13. Grande show, organização nota 8. Imprevistos de entrada e saída, quase que inevitável devido à quantidade grande de “desinteressados”.

    Mas um ponto pegou mal: LIMPEZA DO ARRUDA.

    Entrei na geral às 20h e o banheiro já era uma poça de urina.

    Na saída, ainda pior, parecia uma lagoa e do lado de fora mesmo, de uma saída a outra, até as escadas de acesso.

    O comentário geral dos muitos turistas que ouvi: “um grande estádio. E só. Boa visão de qualquer lugar do estádio, mas as condições são precárias. E esse cheiro de mijo!”.

    Espero que na Arena da Copa a estrutura seja completamente diferente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*