Cazá-cazá solitário no Camp Nou

Um solitário torcedor do Sport puxou o grito de cazá-cazá no estádio Camp Nou, no último clássico entre Barcelona e Real Madrid, vencido pelo time merengue por 2 x 1.

Quis gravar a sua paixão em um dos templos do futebol.

Mesmo acompanhando por quase 100 mil pessoas, encarou sozinho a empreitada…

Literalmente, pois puxou o grito para si mesmo, diferente do que manda a tradição.

63 Replies to “Cazá-cazá solitário no Camp Nou”

  1. Sport como sempre muito bem representado,Barcelona que se cuide se pegar o leão ae as coisas são diferente,ta pensando que o Sport é o Santos é aqui o negocio é outro!!

  2. Cassio,liga não,isso é coisa ou de tricolor frustrado ou de alvi-rosa invejosa!Parabéns pelo Blog!

  3. O boi (a coisa) entrou no estádio do Real Madri e vejam no que deu.

    Sai pra lá coisa, boileão……..

    cachorra de peruca. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  4. Anne,

    Agradeço o elogio, mas também aceito (quase) todas as críticas. As que considero justas, obviamente.

    Tratar o blog como “tendencioso” e “babação” pode fazer parte da opinião do torcedor, claro. Mas acredito que também tenho o direito de não concordar com essa visão de parte do público, até porque já são quase 5.000 postagens desde o dia 3 de agosto de 2008, quando o blog entrou no ar.

    Daquele dia até hoje, uma chuva de críticas, alguns elogios e, sobretudo, muito trabalho. Quando Náutico, Sport e Santa Cruz merecerem elogios, o blog postará sobre isso. Se merecerem críticas (e como merecem atualmente!), as postagens não vão aliviar os clubes. Se isso desagradar a algum torcedor, paciência… Sempre foi assim e continuará sendo.

    Tenho confiança de que a linha editorial é a mesma desde o início. Por sinal, todo o arquivo do blog é livre. Basta consultar, como você fez. Enfim, é isso… Valeu!

  5. Cássio, enquanto muitos te criticam, outros tantos te admiram, eu sou uma das que admiram. Se alguém se dignar em ler (ou pelo menos dar uma olhadela) seu blog desde o início, verá que suas postagens são imparciais e realistas. Apenas! Infelizmente algumas pessoas não têm inteligência para compreender certas coisas e se sentem inferiorizados (como bem disse o Diego João Pessoa) quando veem o time rival ser exaltado nos jornais, e logo esquecem que o próprio time também já foi. Pessoas que querem ver seu time do coração – e apenas ele – “aparecer”: mediocridade é o nome disso.

    Adorei o vídeo! Como disse o Beto Miranda: “Cabra Macho da Peste!”
    #PST

  6. Tá explicada a desclassificação do Barça. Deixaram o discipulo de pai carlos entrar no estadio.

  7. Isso não é babaquice…Isso é pra quem sabe o time que ama… Sou rubro-negro e isso foi o máximo. Parabéns ao meu amigo rubro-negro que deu o grito de guerra do noso glorioso Sport Recife em pleno estádio camp nou e em dia de decisão entre Real Madri X Barcelona. A próposito, tenho certerza que deixou muito lombriga colorida e muitas barbies com inveja. Aliás o próprio vasco da gama esta imitando o nosso cazá cazá… embora desafinadissímo e sem compasso.   Pelo Sport Tudo………….

  8. POR ISSO QUE ACONTECEU AQUILO NO CAMPO DO BARÇA UM MACUMBEIRO CANTANDO CANTOS DE MACUMBA, SÓ PODIA DÁ NA TRAGEDIA QUE DEU. E SÓ PRA INFORMAR A ESSES TORCEDORES DO TIME DO FAZ DE CONTA(FAZ DE CONTA QUE TEM A MAIOR TORCIDA DO NORDESTE). ( FAZ DE CONTA QUE É CAMPEÃO DO CENTENARIO 2005) ( FAZ DE CONTA QUE É CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1987, LEIA-SE FLAMENGO VERDADEIRO CAMPEÃO BRASILEIRO DE1987)O GRANDE COMPOSITOR,E MUSICO NELSON FERREIRA ERA SANTA CRUZ FUTEBOL CLUB, E SÓ MAIS OUTRO AVISINHO PARA OS BURROS-NEGROS, SEM OS SUPER PODERES DA ARBITRAGEM DA FPF O SPORT VIRA UM SIMPLES MORTAL.

  9. Cazá-Cazá nasceu de um Frevo?

    Primeiro, “Cazá”  é uma palavra inventada.

    Segundo, “Cazá” é uma palavra burramente plagiada de “Casaca” do Vasco.

    Terceiro, depois de (mal)COPIADA que virou frevo. Muitos anos depois, aliás. 

    Terceiro, o Tricolor Coral Santacruzense das Repúblicas Independentes do Arruda, Nélson Ferreira, não tem NADA a ver com esse (forçado) grito de guerra. Ele, ironicamente, fez o hino oficial dos dois rivais (e não fez o do Santa), Náutico e Sport. Hinos com um padrão letrístico inconfundível.
    Moreninha é o belíssimo hino do Sport, feito por um Tricolor Coral. 

    Infelizmente o Sport nunca teve “fé-popular” para ter alguns bons compositores. A grande maioria dos compositores de frevo, música popular, são ou foram Tricolores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*