Sport despacha o Náutico de novo e luta pelo 40º estadual

Pernambucano 2012, semifinal: Sport 0x0 Náutico. Foto: Helder Tavares/Diario de Pernambuco

Pelo terceiro ano consecutivo, o Sport eliminou o Náutico do Estadual. Em jogo sem muitas emoções, um empate em 0 x 0 neste domingo, na Ilha do Retiro.

O hexa não veio, mas o sonho do 40º título estadual segue vivo. Uma marca importante, pois apenas oito clubes do país chegaram a esta quantidade de taças (veja aqui).

O Rubro-negro, finalista em todas as edições do atual formato do Pernambucano, chega na decisão sem agradar ao seu torcedor. Nesta tarde, apenas 19.026 pessoas.

O troféu de campeão pode salvar o início de ano pouco promissor do Sport, que terá em maio a arrancada de sua principal missão em 2012, o Brasileirão.

Ao contrário dos anos anteriores, o Alvirrubro encarou esta semifinal em baixa. Chegou ao cúmulo de estrear um técnico nesta fase. Chegou ao seu limite técnico.

Como já havia ocorrido na partida anterior, porém, o Náutico foi melhor em campo no primeiro tempo e exigiu boas defesas do goleiro Magrão, apesar do ataque inoperante.

Com o meia Ramón solto, o Timbu procurou agredir. No Sport, um time precavido demais, utilizando a vantagem obtida nos Aflitos. Com três zagueiros e três volantes…

Com a retranca armada, o Leão praticamente abdicou do ataque, com Marcelinho muito isolado. Chance mesmo, apenas uma, com Jheimy. Acabou irritando a torcida.

Somente no primeiro tempo foram sete escanteios para os alvirrubros e nenhum para os rubro-negros, num indicativo sobre a disparidade no clássico até ali.

O centroavante Jael, já visado pelos leoninos pelo suposto excesso extracampo, foi para o jogo no lugar de Jheimy. No seu primeiro lance, um chute de fora da área, aos 38 segundos da etapa complementar. Gideão espalmou.

Teria sido a primeira mudança drástica no domínio em campo? Sim. Mesmo com o jogo amarrado, o Sport cresceu de produção, buscando mais o jogo.

Com a bola passeando mais no campo timbu, o Sport manteve a sua vantagem intacta.

Intacta sim, mas poderia ter sido vazada uma vez, a dez minutos do fim, caso o auxiliar Jossemar Diniz não tivesse assinalado impedimento no gol de Souza…

Na Ilha, uma comemoração contida. A finalíssima também será lá… Festa maior?

Pernambucano 2012, semifinal: Sport 0x0 Náutico. Foto: Helder Tavares/Diario de Pernambuco

27 Replies to “Sport despacha o Náutico de novo e luta pelo 40º estadual”

  1. O Interessante é que os jogadores, treinador, torcedores do Náutico afirmam que os erros de arbitragem derrotaram prejudicaram eles.Porém eles esquecem que foram 90 minutos em cada partida. Portanto não consta que a arbitragem errou durante os 180 minutos a favor do Sport. Precisam culpar alguém? Culpem a incompetência dos jogadores.

  2. Nos dois jogos o NáUTICO FOI MELHOR E NÃO MERECEU PERDER. oNTEM O SPOR FICOU COM A BUNCA NA PAREDE, SEGUNDO O PRÓPRIO JAEL…

  3. Senhor rubronegro, Cassio Zipolli, não foi o sport quem despachou o Náutico.Sua manchete tá errada. Foram os juizes.Lembra de Aldir Pereira? Ele deu 5 impedimentos inexistentes contra o Náutico. Aquela falta fantasmagórica q resultou no gol da vitória do SAC,  em Salgueiro, foi um absurdo.E o Náutico perdeu 3 pontos naquele jogo. Contra o Porto na Ilha, Nielson Nogueira deu 2 gols ao sport: no empurrão nítido de Marcelinho sobre Airton, onde a bola bateu nele e entrou e no pênalti inexistente do goleiro Romero sobre Marcelinho, inexistente. Tudo comprovado pela Globo.Em Petrolina, Emerson Sobral não expulsou Jael, quando chutou a placa, e logo em seguida ele fez o gol q deu 3 pontos ao sport.No clássico dos Aflitos, o desonesto Ricardo TAvares deixou de marcar o pênalit nítdo em Eli e ainda deu cartão amarelo para em seguida expulá-lo por uma falta q não merecia cartão. Não expulsou Renê. Ontem, na Ilha, Ricci não marcou o pênaliti em Ronaldo e o bandeira bandido Jessimar Diniz anulou o gol de Souza quando o n° 11 do sport tava 12cm à sua frente, segundo o tirateima da Globo.Ainda havia árbitros auxiliares e o 4º árbitro.Todos viram que o lance foi legal, mas não tiveram dúvidas de anular pra  que o sport não fosse derrotado. É POR ISSO QUE ZÉ JOAQUIM, QUE JÁ FOI DA FPF E DO SPORT TEM DITO TAXATIVAMENTE, NO DEBATE DOMINICAL DE EDNALDO SANTOS, QUE O SPORT JÁ É O CAMPEÃO.ELE SABE PORQUE E EU TAMBÉM.Portanto, quem despachou indevidamente o Náutico, não foi o sport, foram os árbitros…

  4. Saudações corais!! Ao todo já foram vendidos 34.760 ingressos nas bilheterias do Arruda, fora a torcida que vai comparecer com o Programa Todos com a Nota, que segundo informações, são 8 mil ingressos deste programa, onde todos já foram reservados. Somando tudo, já temos 42.760 pessoas. É TUDO NOSSO!

  5. Quando Mercante deixou de expulsar Tiago Matias a torcida rubronegra chiou. Mas o atacante do Sport havia invadido o campo adversário bem antes do apito, levando vantagem e sofrendo a falta por conta da invasão. A torcida do Sport afirmou: “nada a ver, era pra ter expulsado”.
     
    Quando Renê deixou de ser expulso, a torcida do Sport afirmou: “quem garante que o timbu ganharia com um a mais?”.
    Quando a falta de Naldinho não foi marcada a torcida diz: “um erro compensou o outro, pq o juiz errou antes, na origem do lance, então o gol de Souza compensou um erro”.
     
    Paixão clubística cega as pessoas. Basta inverter as posições para mudar de opinião!

  6. SAUDAÇÕES CORAIS!!!
    ALO BARBIANAS E SUZETES SAO ESSES TIMES QUE VAO PRA SERIE A É???
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    PQ O N A U T I; SEMPRE TREME QUANDO PEGA A COISA???
    PQ OS TORCEDORES SAO OS PRIMEIROS A TREMER!!!
    E PQ OS COISISTAS SEMPRE TEM AQUELA VELHA AJUDA DA ARBITRAGEM???
    PQ OS ARBITROS GANHAM 200 REAIS POR JOGO E COMO ELES APITAM POUCOS JOGOS E QUANDO ERRA A FAVOR DA COISA É MUITO MAIS VANTAJOSO IR PRA GELADEIRA COM 10 20 OU 30 MIL REAIS NO BOLSO DO QUE ACERTAR E GANHAR SO 200 REAIS huehuehuehue….. chora barby mais uma vez kkkk entre a coisa e as bonecas rosadas nao tenho preferencia mas quando as barby se fodem eu vibro com mais empolgação #hexaantigamente kkkkkkkkkkkkkkkk

    AGORA ESPERO MEU SANTA LUTAR ATÉ O ULTIMO MINUTO PARA CHEGARMOS NA FINAL E LEVANTAR O BI NA CASA DOS FESTEJOS MAIS UMA VEZ!!!

    VCS COISISTAS ESTAO TENDO UMA AJUDINHA ANTES DAS FINAIS LEMBRAM DO ANO PASSADO KKKKK O SR CLAUDIO MERCANTE MANDA LEMBRANÇAS KKKK

    GIIILLLBERRTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO   KKKKKK
    AGORA VAI SER DENIS GOL O PEDRADOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. não Duvido Ricardo Barbosa,disso.se for o Santa,aí a conversa é outra(como vimos no ano passado,aquela Hipocrisia toda).eles da”Grobo-Ricifi”,farão aquele elogio todo.aquela conversa mole!se for o Salgueiro,é isso aí mesmo.a maioria ganha menos de 1 Mil/Mes.

  8. o nível tecnico de Sport e Náutico é bastante preocupante.se os 2 não tomarem porrada nesses 5,6 jogos de Brasileiro,dá pra ficar na 1a divisão para o ano q vem.mas,como ambos vão jogar desse jeito q vimos,a volta pra segunda divisão é certa.mas,como temos uma”imprensa”altamente Baixa em competições nacionais(Baixaria mesmo),vão enganar o torcedor dizendo q estamos sendo Roubados pelos clubes do Sul.e o torcedor Besta,entra nessa lorota!

  9. Com o gol de Souza ou sem o gol de Souza, daria na mesma… hahaha’

    Meu Amado Sport, com título ou sem título, por favor, despache Mazola!

  10. O lance de Souza foi duvidoso, mas o pênalti em Naldinho foi claro! O Juiz perseguiu o Sport todo tempo e Valdomiro nada fala de útil. É um sacrifício ter que ouvir os paspalhos e parciais da Globo. Com raras exceções, essa imprensa é ridícula. Abre o olho diretoria!

  11. Aceito qualquer juíz para os dois jogos das finais, MENOS o Ricardo Tavares e o de hoje. Eu acho que vocês sabem o porquê.

  12. 19.000 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Consertando: 19.026 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

  13. VCS DISSERAM Q JOGARAM MELHOR ESSE JOGO DE HJ, MAS ME RESPONDAM: QUANTAS BOLAS MAGRÃO PEGOU NO JOGO TODO DE HJ? RESPOSTA= NENHUMA BOLA!!! ME POUPEM OK. MAIS UMA VEZ VCS VÃO VER A FINAL PELA TV!!!!

  14. PELO TERCEIRO ANO SEGUIDO O SPORT ELIMINA A BARBIE E DESDE 2006 Q ESTAMOS SEMPRE NA FINAL (7 ANOS SEGUIDOS). QUAL A “DESCULPA” DESSA VEZ ALVIROSAS??? PST!!!!!

  15. Quem eliminou o Náutico foi a arbitragem da semana passada,santa ou salgueiro abram o olho,peçam o quarteto de arbitragem de fora.E agora é mandar meio time embora e contratar certo
     

  16. Quando é que esse povo vai parar de chorar hein? Vão procurar agências de turismo por aí pra aproveitarem as férias de futebol. Quem sabe vocês não encontram algum pacote pra Campinas?

  17. Árbitro nenhum e em nenhum lugar do mundo não acusaria impedimento naquele lance.Se de fato não estava impedido a coisa era de centímetros.Precisaria ter olho de Raio X! Não acusar impedimento naquele lance seria sinônimo de árbitro mal intencionado,bandeirinha tbém. O fato é que, toda vez que o Náutico não ganha é porque o juiz roubou. É querer tapar o sol com peneira. Acredito que,se um dia o Náutico ganhar alguma decisão para o SPORT, vão comemorar como um título mundial durante um mês inteiro! Quer jogar,quer jogar,o LEÃO vai te ensinar! Já notaram que eles cantam “quer dançar,quer dançar,…Pois é:é de dancinha que elas entendem!

  18. CORROBORANDO COM OS DOIS COMENTÁRIOS ACIMA, APENAS DEVEMOS MUDAR A MANCHETE DO POST, NÃO FOI O SPORT QUE ELIMINOU O NÁUTICO, E SIM A ARBITRAGEM, SE O LANCE É DIFICIL OU NÃO NADA A VER, ASSIM É BOM DEMAIS TODA VEZ QUE TIVER UM LANCE ASSIM PODE-SE ERRAR, PARA MIM ISSO É APOLOGIA A SACANAGEM.TENHA CUIDADO O SANTA CASO VENÇA O SALGUEIRO.NÃO FALO SE O SALGUEIRO VENCER, POIS ELE SERÁ COMPRADO TRANQUILAMENTE COMO FOI O CENTRAL BASTARÁ ELE VENCER AMANHÃ E SE VENDERÁ FACILMENTE PELOS MESMOS 250 MIL DO CENTRAL O ANO PASSADO.PARABENS O PRESIDENTE DA FPF, E MEUS PESAMES Á MINHA DIRETORIA, QUE NÃO DEVIAR TER ENTRADO EM CAMPO HOJE.POIS OS VERDADEIROS HOMENS NÃO PARTICIPAM DE COISAS ERRADAS.IA ME ESQUECENDO PARA BENS TAMBÉM AO PLIN PLIN E A TODA ESSA RIDICULA IMPRENSA DE PERNAMBUCO.SAUDAÇÕES ALVIRRUBRAS CONSCIENTES E NÃO FANÁTICAS.

  19. Por que não ser mais explícito, escrevendo que o gol de Souza foi LEGÍTIMO? Reconheço que desta vez não houve maldade, afinal o lance pode ser considerado relativamente difícil. Mesmo assim, deveria ser dada mais ênfase à injustiça que foi a classificação do Sport. Infelizmente, e sem choradeira, pois sou torcedor consciente das limitações do meu time, futebol não é justiça, e sim bola na rede, independentemente de como entre ou “deixe de entrar”…
    Saudações alvirrubras! E parabéns ao Náutico, que, diante de tantas adversidades, jogou um futebol de raça e dedicação em ambas as partidas!
    Que se tenha mais atenção para o Brasileiro!

  20. Só um pequeno ajuste, Cassio, no último parágrafo. Acho que para que a afirmativa “no gol de Souza” ficasse mais evidente, ficaria melhor dizer no gol legítimo de Souza, né? Mesmo com toda a ruindade de Léo Santos, Dorielton e pela falta de pontaria de Siloé, seria difícil dizer que o Náutico faria o segundo gol, mas que a pressão do Timbu aumentaria disso ninguém tem dúvida. Portanto, mais uma vez, um erro de arbitragem influenciou bastante o resultado do jogo e na classificação para as finais. Mas pelo menos um jogador do Sport foi expulso, veja você. Para o Náutico, agora, é mandatória uma reformulação do elenco. Uma obviedade, convenhamos. Tão óbvio quanto o destino do Sport e do Náutico no Campeonato Brasileiro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*