Sport despacha o Náutico de novo e luta pelo 40º estadual

Pernambucano 2012, semifinal: Sport 0x0 Náutico. Foto: Helder Tavares/Diario de Pernambuco

Pelo terceiro ano consecutivo, o Sport eliminou o Náutico do Estadual. Em jogo sem muitas emoções, um empate em 0 x 0 neste domingo, na Ilha do Retiro.

O hexa não veio, mas o sonho do 40º título estadual segue vivo. Uma marca importante, pois apenas oito clubes do país chegaram a esta quantidade de taças (veja aqui).

O Rubro-negro, finalista em todas as edições do atual formato do Pernambucano, chega na decisão sem agradar ao seu torcedor. Nesta tarde, apenas 19.026 pessoas.

O troféu de campeão pode salvar o início de ano pouco promissor do Sport, que terá em maio a arrancada de sua principal missão em 2012, o Brasileirão.

Ao contrário dos anos anteriores, o Alvirrubro encarou esta semifinal em baixa. Chegou ao cúmulo de estrear um técnico nesta fase. Chegou ao seu limite técnico.

Como já havia ocorrido na partida anterior, porém, o Náutico foi melhor em campo no primeiro tempo e exigiu boas defesas do goleiro Magrão, apesar do ataque inoperante.

Com o meia Ramón solto, o Timbu procurou agredir. No Sport, um time precavido demais, utilizando a vantagem obtida nos Aflitos. Com três zagueiros e três volantes…

Com a retranca armada, o Leão praticamente abdicou do ataque, com Marcelinho muito isolado. Chance mesmo, apenas uma, com Jheimy. Acabou irritando a torcida.

Somente no primeiro tempo foram sete escanteios para os alvirrubros e nenhum para os rubro-negros, num indicativo sobre a disparidade no clássico até ali.

O centroavante Jael, já visado pelos leoninos pelo suposto excesso extracampo, foi para o jogo no lugar de Jheimy. No seu primeiro lance, um chute de fora da área, aos 38 segundos da etapa complementar. Gideão espalmou.

Teria sido a primeira mudança drástica no domínio em campo? Sim. Mesmo com o jogo amarrado, o Sport cresceu de produção, buscando mais o jogo.

Com a bola passeando mais no campo timbu, o Sport manteve a sua vantagem intacta.

Intacta sim, mas poderia ter sido vazada uma vez, a dez minutos do fim, caso o auxiliar Jossemar Diniz não tivesse assinalado impedimento no gol de Souza…

Na Ilha, uma comemoração contida. A finalíssima também será lá… Festa maior?

Pernambucano 2012, semifinal: Sport 0x0 Náutico. Foto: Helder Tavares/Diario de Pernambuco

27 Replies to “Sport despacha o Náutico de novo e luta pelo 40º estadual”

  1. O que decidiu essa semifinal foi o primeiro jogo. O lance do impedimento foi difícil. Claro. Certamente se fosse um lance de gol a favor do Flamengo Junior (Sport) ele não marcaria.
    Parece que a pernambucanada não aprende. O preceito básico na arbitragem pernambucana é a seguinte : Na dúvida, pró-Fla júnior. Pois é. Com um campeonato manjado desses, depois a pernambucanada pergunta o motivo desse campeonatozinho medíocre não passar. na íntegra, na TV fechada. Não dá lucro. Só pernambucano assistiria. Quem gosta de futebol não perderia tempo assistindo as peladas da fase de classificação. Assinei TV a cabo depois que a Globo nordeste inventou de passar campeonato pernambucano nas quartas, dia de libertadores.

  2. o SPORT jogou 6 classicos esse ano.. ganhou 4 e empatou 2. e o nautico não ganhou nenhum classico e ainda quer chorar… é um detalhe q sempre vai ter no futebol.. o juiz. mais colocar a culpa   nele  é muito  facil.. se tivesse um time bom tinha ganhado do sport na ilha!!! parem de colocar a culpa no juiz.. o detalhe q fazem 8 anos q a babie não ganha nada.. SPORT o maior do Nordeste disparado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*