Enfim, conheceremos o campeão pernambucano de 2012

Final do Campeonato Pernambucano de 2012: Sport x Santa Cruz. Foto: Helder Tavares/Diario de Pernambuco

Sport e Santa Cruz vão decidir o título pernambucano pela 22ª vez (veja aqui).

Apesar do campeonato manchado pelo péssimo nível das arbitragens e por jogos sem muita emoção, chegou a hora da verdade, de decidir o vencedor desta temporada.

Atual campeão, o Tricolor de Zé Teodoro busca o bi, feito que não alcança há 25 anos. Curiosamente, diante do mesmo adversário e no mesmo palco da finalíssima, a Ilha.

Enquanto o rival luta pelo 26º troféu, o Leão de Mazola vai pelo 40º título, o que colocaria o time num patamar bem seleto no futebol nacional, no clube dos quarentões.

Ao Rubro-negro, que almeja a revanche pela perda do hexa, a vantagem de dois resultados iguais nesta decisão, tensa desde já. Uma bonificação importante, sobretudo pelo momento que vive a equipe, sem apresentar um bom futebol.

Não que a Cobra Coral esteja jogando o fino. Não está. Mas cresceu nesta reta final. Era mesmo necessário, pois perdeu os dois duelos na fase classificatória.

Portanto, vamos ao capítulo final desse controvertido Campeonato Pernambucano. Os protagonistas serão Marcelinho Paraíba e Dênis Marques, os artilheiros, com 14 gols.

O primeiro ato será no Arruda, no dia 6 de maio. No domingo seguinte, Ilha do Retiro.

A sorte está lançada…

Quem será o campeão pernambucano de 2012?

  • Sport (51%, 1.257 Votes)
  • Santa Cruz (49%, 1.225 Votes)

Total Voters: 2.481

Carregando ... Carregando ...

Final do Campeonato Pernambucano de 2012: Sport x Santa Cruz. Foto: Helder Tavares/Diario de Pernambuco

107 Replies to “Enfim, conheceremos o campeão pernambucano de 2012”

  1. o timer do santinha vai corre corre  e nada no seco..ingual os dois jogo quando jogo com papai da cidade .vei bala e caça rato denis marque  e nada .vai marcelinho e goooooooool..sport 2×0 kkkkkk seu bosta primeiro jogo no cinco fica ligador santinha de papal

  2. chora cachorra é só lamento santa bicampeão bando. jovem é o cacete. inferno coral na vêia
    …………../´¯/)………..(\¯`\……….
    …………/….//…………..\\….\………
    ………../….//…………….\\….\……..
    …../´¯/…./´¯\………../¯`\….\¯`\.
    .././…/…./…./.|_……_|.\….\….\…\.\..
    (.(….(….(…./.)..)..(..(.\….)….)….).)
    .\…………….\/…/….\…\/……………./
    ..\…………….. /……..\………………/
    ….\…………..(…………)…………../
    ………..\…………\…../………./
    …………..\…………\/………./
    …………….\………./………/
    ……………….\…../………./
    ………………../…………/

    avisa ao canio que soltarão a maldição o bonde dos cães

  3. PAULO FISCHER

    “…Some-me a isso a proteção da FPF, da arbitragem e da grande maioria da imprensa ao Santa Cruz. Atenção Dubeux!”

    QUEM É QUE FOI AJUDADO PELA FEDERAÇÃO E ARBITRAGENS NOS DOIS JOGOS DA SEMI FINAL?????????????? FOI O SANTA????

  4. SE MAZOLA NÃO INVENTAR E COLOCAR O TIME NO 4-4-2 O SPORT É CAMPEÃO, SE NÃO A SARNA DO ARRUDA SERÁ O CAMPEÃO!!!!!!!!!!

  5. OOXE….E A ENQUENTE JA TA VOLTANDO AO NORMAL COMO TODAS AS OUTRAS ENQUETES…SPORT NA FRENTE…. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
     
     
    NEM JUNTANDO TOOOOODAS AS OUTRAS TORCIDAS VOTANTO CONTRA O TITULO 40 DO SPORT, ELES NAO CONSEGUEM FICAR A FRENTE DO LEAO…CARACA.
     
    ISSO QUE É TORCIDA…ISSO QUE É POPULARIDADE.
    E AINDA DIZEM QUE A MINHOCA É A TORCIDA DO POVAO…É A POPULAR…
     
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  6. Mais um “Clássico Freguesia” em Pernambuco!!14 títulos pro Sport e 8 pra sarna em confrontos finais ,218 vitórias do Sport, contra 154 da sarna,754 gols do Leão à 641…São 113 gols à mais, 64 vitórias à mais. Se jogarmos 4 vezes por ano e perdermos durante 16 anos, ainda assim a sarna não passa a gente em números de vitórias. Somos Campeão Brasileiro de 1987, Campeão da Copa do Brasil,Bi Campeão do Nordeste… Jogamos Libertadores da América e vocês…?? Vocês, torcedores da minhoca colorida, sonham e querem ser grandes e nós somos o GRANDE DE VERDADE de Pernambuco. PST!!!

  7. Saudações Corais!!!!
    Ai ai Ai Ai os cosistas queriam carcara mas vao ficar é com a COOOOOOOOOOOBRA AAAAAAAAAA
    kkkkk chupa coisa Bi 2012 na casa dos Festejos!!!!!!!!!!!!!!

  8. ÔÔÔ mulher  de burrunegro so com TRICOLOR ÔÔÔ 
    ÔÔÔ mulher de burrunegro so com TRICOLOR ÔÔÔ
    ÔÔÔ mulher de burrunegro so com TRICOLOR ÔÔÔ
    ÔÔÔ mulher de burrunegro so com TRICOLOR ÔÔÔ
    ÔÔÔ mulher de burrunegro so com TRICOLOR ÔÔÔ

  9. so da o leao veja a campanha e seria agora que o sport IRIA PERDER PRA MINHOCA DO CANAL

  10. gilberto?se um time que a vida toda só ganhou,25 campeonatos pernambucano.voçê chama de super time.como se chama um time que já ganhou,39.pernambucanos,1.brasileiro da série A,um brasileiro da série B,e uma copa do brasil?querer é uma coisa,ser é outra.saudações rubro-negras.foi mal.

  11. é isso mesmo Zirpoli.aquele campeonato estadual de 2002,foi outra vergonha de corar quem tem um pingo de bom senso.mas como o presidente da federação era o”Bode Rouco”orgulhoso,toda a imprensa Recifense encheu a bola desta final no mesmo dia q a seleção do Brasil ganhava a copa de 2002(30/6/2002)!lembrando tambem q naquele ano,toda a imprensa Recifense torceu por uma”virada de mesa”para salvar sua”honrra”e estado do vexame q deram Santa Cruz e Sport no Brasileiro do ano anterior.felizmente,isso não ocorreu e os”ralfs de carvalho,leos medrados,zes silverios”da imprensa acharam ruim.e depois se posam de”éticos”.o estadual de 2008 tambem foi tosco ao extremo!

  12. bom mesmo era alguém acerta as contas dessa falta de atenção da arbitragem do jeito deles. é melhor ano que vem entregar logo o titulo ao sport. é muita safadesa.
    contra o paissandu eles esqueceram de “escalar o juiz” levaram um chocolate

  13. Atenção tricolores, vai haver erro de arbitragem em favor do sport, com apoio da maior parte da imprensa, desse jeito vamos sempre ter um futebol de baixo nivel.
    laurston

  14. o sport será campeao nao pela competencia mas sim pela falta de vergonha da arbitragem
     
    a final era para ser nautico x santa porem preciso nem falar o q aconteceu com o nautico acontecera com o santa

  15. esses sarnentos são uma piada…40 TITULOS.

    Enquanto a sarninha…fita azul..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  16. TREME COISA TREME COISA TREME COISA TREME COISA TREME COISA TREME COISA TREME COISA TREME COISA TREME COISA TREME COISA TREME COISA TREME COISA TREME COISA TREME COISA TREME COISA TREME COISA TREME COISA TREME COISA TREME COISA TREME COISA TREME COISA TREME COISA TREME COISA TREME COISA TREME COISA TREME COISA TREME COISA TREME COISA TREME COISA TREME COISA

    O seu presente está garantido: vice-campeão pernambucano de 2012!!!

  17. A SELESANTA PERDEU PARA COISA QUANDO NÃO ALTERAVA NADA, MAS, AGORA SEREMOS BI NO CHIQUEIRO DA COISA E NÃO PRECISAMOS DA AJUDA DE JUIZ, POIS QUEM FOI MAIS FAVORECIDO EM TODA COMPETIÇÃO FOI A COISA (SPORT).
    SOMOS GUERREIROS EM BUSCA DE MAIS UM TRIUNFO.

    TRI-TRI-TRICOLOR VALEU!

  18. MAIS DUAS LAPADASSSS VAMOS GANHAR NO MEU CT DO CANALLLLL E NA ILHA FAZEMOS A FESTAAAAAAAA AO AO AO É O BONDE DO LAMPEAOO

  19. Evidente que o Sport será campeão…
    O Sport é tecnicamente superior…
    mas não pode entrar de salto alto.
     

  20. Quero ver o mimimi de Seu Zé Teodoro depois de levar um nó tático de Pepe Mazola Jr.

  21. A propósito: A TORCIDA DO SPORT ESTÁ COM MUITO MEDO DESSE CONFRONTO DA FINAL!!!!!
    É muito marginal tricocô roubando carteira, celular, relógio, som de carro (não sei pra que, porque nem carro esses vermes tem) e tudo o mais que conseguirem da nossa torcida!!!! É muito assalto meu irmão…

  22. Mermão, me acabo de rir com esses come lixo torcedores da minhoquinha colorida se chamando de grandes e achando que são superiores!!!! Para ser grande, aprendam, tem que ter títulos nacionais!!!! Vocês acham que tem um time bom somente por um motivo: estão reciclando os jogadores que já não prestam mais pra gente: Luciano Henrique, Carlinhos Bala, Dutra, Diogo, todos campeões da Copa do Brasil pelo Sport em 2008… Branquinho, dispensamos ano passado por não ter um futebol compatível com um time de qualidade… Aí pra onde eles vão??? Pro Santa Cruz!!! HAHAHAHAHAHHAAHHAH!!! Saí daí bando de junta lixo!!!! Vamos arregaçar vocês lá no chiqueirão que fede a merda e depois comemorar em casa o título no dia do aniversário do Leão Mais Lindo do Mundo!!! Vocês tem que comer muito arroz e feijão pra ser igual a gente… Óbvio, catem bastante pelos lixos, porque esse bando de marginal favelado não tem dinheiro para comprar!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*