Marcação absoluta no Mundão e empate a favor do Sport

Pernambucano 2012, final: Santa Cruz x Sport. Foto: Helder Tavares/Diario de Pernambuco

Alguém esperava um jogão na final do Campeonato Pernambucano?

Futebol arte, jogadas ensaiadas, toques de primeira etc. Alguém? Final que se preze é um jogo catimbado, tenso, de pura marcação.

Há anos é assim no futebol brasileiro, ainda que infelizmente, claro.

E quando o nível técnica não colabora… Pois é. Foi o caso do Arruda, esta tarde.

Tudo bem que tricolores e rubro-negros até encomizaram nas reclamações junto à arbitragem, neste domingo, mas os papéis de Hamilton, Anderson Pedra, Memo e Rivaldo foram bem executados. Travaram demais o jogo.

Foram pouquíssimas chances. E olhe que Zé Teodoro, quem diria, armou um Santa mais aberto, para buscar o jogo. Um 4-4-2 com Luciano Henrique e Natan na articulação.

No primeiro tempo, contudo, apenas uma oportunidade efetiva dos corais, num rebote que o zagueiro Vágner, com o gol vazio. O beque chutou por cima.

Pior ainda estava o Leão, em um 3-5-2 recheado de zagueiros e volantes. Aos 40 minutos, já com uma atuação irritante devido à má saída de bola, o Sport enfim atacou.

Jael recebeu na área, girou sobre o marcador e bateu no cantinho e Tiago Cardoso, que fez uma defesaça. E só. Na etapa complementar, os mandantes cresceram na partida.

Nada do outro mundo, mas o volume coral foi superior no restante do jogo. Zé chegou ainda promoveu a entrada de mais dois atacantes, Branquinho (bem) e Bala (mal).

Enquanto isso, o Rubro-negro parecia abdicar do ataque. No fim, empate em 0 x 0 no primeiro jogo da final do Pernambucano de 2012. Resultado justo.

Esse empate sem gols, de poucas emoções, é a cara do torneio desta temporada, tecnicamente comprometido.

Mas a verda é que o Leão está a um empate da taça, no próximo domingo na Ilha do Retiro. Ao Santa Cruz, só resta a vitória. No dia 13, os rivais vão precisar jogar mais…

Pernambucano 2012, final: Santa Cruz x Sport. Foto: Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco

26 Replies to “Marcação absoluta no Mundão e empate a favor do Sport”

  1. Leandro não precisa jogar contra o santos, basta jogar com qualquer outro time que não seja daqui.

  2. Tem rubro-negro dizendo que o Sport jogou com o regulamento embaixo do braço, ou seja, a nova desculpa pro time ser ruim e ter menos volume de jogo de um time de série C. Façam o seguinte: peguem esse regulamanto e vão enfrentar o Santos de Neymar…Chocolate!!!

    Santa Série B 2013 e Sport Série B 2013. Rumo ao Bi!!!!!

  3. Emrabador, não adianta jogar contra a fpf/arbitragem, o que vi ontem confirma meu comentário quando foi divulgado os árbitros para as finais. O jogo ficou truncado por que realmente o sport teve medo, quem chegava junto bastava sobra e o árbitro marcava falta, alguns lances o juiz ficou com medo de dar para o santa. Desse jeito qualquer um é campeão, depois os tocedores do sport diz que é marcação. Analisem os lances sem emoção.

  4. jogo lixo sim.tanto q Mudei de Canal.assisti Internazionale 4 x 2 Milan pelo italiano na REDETV!Deu de 4 x 0 nessa Porcaria.mas,esse é o”trofeu Rede Globo Nordeste”2012.abaixo de MEDIOCRE!

  5. O BICAMPEONATO VAI SER PARA CALAR ESSA IMPRESSA MALDITA TODA RUBRO NEGRA QUE NA SEGUNDA-FEIRA JÁ DERAM COMO CERTA O 40ª TÍTULO DO BOI DA ILHA.

    E RALF DE CARVALHO E ROBERTO QUEIROZ TENHAM VERGONHA NA CARA ASSUMAM QUE SÃO BURRO-NEGROS(BOI+LEÃO = BOIOLÃO) OS SEUS COMENTÁRIOS SÃO RIDICULOS SE APOSENTEM MIM DÁ NOJO ESCUTAR VOCÊS NA RADIO

  6. E ESSE TIME QUE ESTÁ TORCIDA TEM TANTO ORGULHO?

    VEJA O QUE EU VOU DIZER, O SPORT VAI JOGAR NOVAMENTE COM O REGULAMENTO EM BAIXO DO BRAÇO NOVAMENTE RETRANCADO VAI LEVAR UM GOL E AI MEU CAMARADA O DESESPERO VAI TOMAR CONTA DA ILHA DO MANGUE.

    RUMO AO BI!!!!!

  7. É INCRÍVEL COMO OS TORCEDORES BURROS NEGROS, MORREM DE MÊDO DE JOGAR CONTRA O GRAAANDDE SANTINHAA!!! QUE VERGONHA!!! UM TIMÉCO QUE SE OSTENTA SER DE 1ª DIVISÃO, E TÍTULO DISSO, TÍTULO DAQUILO OUTRO….ETC E COISA E TAL; MAS MORRE DE MEDO DE JOGAR COM O TRICOLOR DO ( CANAL ) ARRUDA. POR QUÊ SERÁ HEIMMM?!?! QUEM PODE ME EXPLICAR ESSE ENÍGMA?? FICAM COM ESSA FALAÇÃO BOBA DE QUE O ARRUDA TEM QUE FECHAR AS PORTAS, QUE O SANTINHA É TIMECO DE 3ª DIVISÃO…MAS NO FUNDO, NO FUNDO MESMO DO LEÃO, COMO FRISOU BEM O TORCEDOR BURRO NEGRO AÍ EM CIMA;;; O LEÃO SÓ JOGA COM O SANTINHA COM O RABO ENFIADO NA PAREDE, POR QUE SERÁ HEIMM?!?! POR QUE? DOMINGO VAI SER DIA DE RETIRO NA ILHA DO RECREIOO!! A ÚNICA COISA QUE NÃO VAI PRESTAR VAI SER O FEDOR DE MERDA, PORQUE O GATINHO VAI SE CAGAR TODO LÁ NA JAULA DEPOIS DA DERROTA. KKKKKKKKK!!! DOMINGO NOS ENCONTRAMOS PRA FESTA TRICOLORRR. FUIIIII

  8. Jogo inteligente no lado do Sport e jogo Incompetente do lado do Santa Cruz.

    o Sport levou uma pequena vantagem para dentro de casa…
    as chances do Sport são de 70% de ganhar o título… mas o Santa está vivo na parada!

    Muito legal ter uma final aonde o adversário não fica chorando contra o juiz!

    Vamos a campo jogar bola e que vença o melhor!

  9. PENSE NUM TIME FRACO ESSE DO ÇANTA CRUIS, MAS, O SPORT COM ESSES ATACANTES DO TIPO: JAEL O CRUEL, CRUEL SIM,PORÉM COM A TORCIDA, JHEYMI SE POSICIONA MAL NA PEQUENA ÁREA, TANTO QUANTO JAEL! ATAQUE DO SPORT SÓ SE FOR ATAQUE CARDÍACO! TENHO MEDO DE TOBI NÃO ESTÁ NO PRÓXIMO JOGO PORQUE TOBI É UM VERDADEIRO LEÃO EM CAMPO, ALIÁS, O PESSOAL DO CANAL SONHA EM GANHAR NA ILHA DOMINGO QUE VEM, ORA, NÃO CONSEGUIRAM VENCER O LEÃO NO CANAL IMAGINEM SE IRÃO CONSEGUIR GANHAR NA ILHA? FORÇA A TODOS OS JOGADORES E COMISSÃO TÉCNICA DO SPORT PARA O PRÓXIMO JOGO! CAZÁ! CAZÁ! CAZÁ!CAZÁ! CAZÁ! 

    40º TÍTULO ESTADUAL 2012!

  10. De bom mesmo só o resultado ,que mesmo assim considero perigoso. O jogo em si foi mais uma pelada de mal que vimos nesse lixo chamado campeonato Pernambucano. Domingo eu to na ILHA e vamos conquistar o 40º titulo ,mais vamos ter jogar muito ,a decisão continua em aberto. PELO SPORT SEMPRE TUDO!!

  11. COMO SEMPRE O LEÃO COM A BUNDA NA PAREDE, JOGANDO NO 3-5-2. TEM MEDO DE JOGAR COMO TIME GRANDE, QUE NÃO É . SE LEVA UM SUFOCO DESSES COM UM TIME DE 3 DIVISAO, IMAGINEM CONTRA OS TIME DE 1 DIVISAO. O NAUTICO ESTÁ SE REFORCANDO E ESTA MERDA ESTA NA MESMICE. FORA MAZOLA, ESTÁ QUERENDO JOGAR COM O REGULAMENTO DEBAIXO DO BRAÇO, PODE SE FERRAR.

  12. Vejam o nível desse Paulo Freitas! Tu não tá na tua casa não maloqueiro! Respeita o jornalista e o leitor do blog.

  13. Esse projeto de técnico,Zé Merdinha Falastrão Teodoro,não aprende mesmo.Se preparem tricocôs e Zé falastrão,domingo que vem vocês levarão uma enfiada histórica.
    SPORT CLUBE DO RECIFE,40 VEZES CAMPEÃO PERNAMBUCANO 2012!!!E O RESTO…

  14. E ANTES QUE ALGUEM FALE NO SPORT SÓ TEM O PARAIBACA E O MAGRÃO!!!

    NO SANTA É BALA, LUCIANO HENRIQUE, DENIS MARQUES, ANDRE OLIVEIRA EDUARDO ARROZ E ISSO SEM FALAR NO RESTO!!!!!!!!!!!!

  15. Juiz cabra sadado! Tobi e Hamilton não mereciam cartão, além disso este seboso marcou várias vezes faltas inexistentes contra o Sport e no nosso último ataque ele acabou o jogo.

    Por isso os minhoqueiros queriam ele apitando…

  16. O SPORT E SANTA CRUZ SE EQUIVALEM??????????????????????????

    TAS FUMANDO MACONHA COM MERDA É????????

    O SPORT JOGOU NA RETRANCA POR CONTA DO FROUXO DO MAZOLA SE O SPORT PARTISSE PRA CIMA GOLEAVA A MERDA DO SANTA CRUZ FACIL!!!!

    AGORA O ELENCO PARA A SERIE A REALMENTE É FRACO MAS PRA DAR NO SANTA CRUZ ATE O JUNIORES DÁ!!!

    O TIME DO SANTA CRUZ PARECE UM ASILO SÓ SE TEM VELHO!!!!!!!!!!!

  17. Absurdo o cartão para Tobi, nem falta foi, cabeçada na bola. Acho que o juiz sabia a relação de pendurados do Sport.
    Mesmo se for campeão, Mazola não fica. O time tem potencial de jogar mais e ele amarra a equipe em campo. Como é um treinador fraco, quer colocar no curriculo um título estadual. Bom pra ele!

  18. Parabéns ao juiz! Foi um dos poucos que soube conduzir o jogo com tranquilidade. Não achei que o jogo foi um lixo. Cada uma duas equipes tiveram uma chance de concluir em gol.

  19. Ao juiz faltou moral:uma novela pra dar os cartões. E Edicarlos merecia ser expulso. A vantagem em cima de Natan era amarelo.
    Equipes se equivalem mas p/ quem disputará Série A preocupa: Sport limita-se a cavar faltas p/ alçar na área!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*