O lado social do futebol, outra grande vitória

Projeto social do Sport, "Pela minha casa tudo". Crédito: Sport/divulgação

Independentemente dos manejos da história, as torcidas dos três grandes clubes do Recife são formadas atualmente por pessoas de todas as camadas sociais.

Na mesma massa, existem aqueles que assistem aos jogos nos camarotes, aptos financeiramente para consumir os mais diversos produtos oficiais do clube.

Obviamente, nessa gama estão também os torcedores com a mesma paixão, mas sem condições financeiras para acompanhar o time como gostaria.

Aos clubes, cabe o necessário papel de enxergar todos os seus torcedores, que formam o maior patrimônio de qualquer agremiação de futebol.

Pois o Sport acaba de lançar um inovador projeto social, que consiste em realizar reformas nas casas de torcedores (sócios ou não) indicados por sócios, através de cartas. Pessoas inseridas em classes sociais mais baixas, claro.

O projeto Pela Minha Casa Tudo foi desenvolvido após a criação de um pool de patrocinadores do Leão, como MRV, Banorte, Iquine, Coca-Cola e Eletro Shopping. Reforma estrutural, pintura, equipamentos e até crédito no pacote.

A primeira ação aconteceu no bairro dos Coelhos, na casa de Dona Maria. A torcedora completou 107 anos. Sim, ela é oito dias mais velha que o próprio clube.

Que ideias assim se estendam aos rivais e que durem bastante tempo…

24 Replies to “O lado social do futebol, outra grande vitória”

  1. A DIRETORIA DO EX-PORT CANSOU DE ROUBAR O PRÓPRIO CLUBE E AGORA VAI INVESTIR NA SUA POBRE E PEQUENA TORCIDA, CLASSES C E D SE PREPAREM VÃO FICAR SEM NENHUM CENTAVO.

  2. Eu fico ,às vezes,impressionado ou com a falta dos devidos critérios ou com os critérios equivocados com que os que dirigem o clube de maior torcida do Norte e Nordeste-o Sport Club do Recife-contratam jogadores.Voces lembram de Leandrão,aquele que fez o gol do título no segundo PENTA,?Pense em um jogador ruim!O gol que ele fez naquela final até eu fazia.Era de dar raiva,a torcida perdia a paciência de ver tanta ruindade em campo,e Givanildo,o técnicozinho de meia tijela na época,botava o cara de titular em toda partida.Foi assim assim todo o campeonato.Sem falar em outros pernas de pau naquele ano.Eu queria saber qual foi ou quais foram os critérios para a contratação desse Leandrão,pois o cara era muito ruim.O pior é que esses equívocos continuam se repetindo.Acredito que deveríamos ter um departamento de futebol formado por um colegiado composto ede “especialistas” e um mecanismo capaz de evitar as chamadas “contratações financeiras”,onde quem ganha são empresários e dirigentes corruptos,em detrimento do clube,não só roubando como enganando os sócios e torcedores em geral.Uma vez fui convidado pra entrar para o Conselho Deliberativo do Sport por um conselheiro amigo meu e não aceitei.Sabem por quê?Porque já era do meu conhecimento que no referido Conselho Deliberativo do Sport quem manda é uma panelinha de meia dúzia de conselheiros,fortes politicamente no clube,e o restante são meros figurantes que estão alí só por vaidade,pois se acham muito importantes por serem “Conselheiros”.Uma verdadeira bagunça comandada por um grupinho que fazem o que quer e o clube que se fôda!É preciso muita mudança no gerenciamento do clube para que as contratações sejam por critérios técnicos e profissionais.Enquanto não houver mudança nesse sentido,continuaremos andando em círculos.Infelizmente.

  3. “Quem canta enobrece e da prazer, Sport Sport uma razão para viver…”  Essa é a frase que simboliza esta atitude, quando vi a matéria na TV me emocionei, parabéns Sport Clube do Recife, parabéns a toda nação do Sport, e domingo vamos provar quem manda aqui… TORCER PARA O SPORT É RELIGIÃO.

  4. uma boa oportunidade para esse clebio junior ficar de boca calada, eis um individuo sem alma, sem expressão que esta no mundo só como figurante,
    NOS DO SPORT CLUB DO RECIFE SOMOS PROTAGONISTA EM TUDO QUE FAZEMOS,
    E PARA A TORCIDA MAS AMADA DO BRASIL. PPPPEEEEEELLLLLLOOOOOO SSSSPPPPOOOORRRRRRTTTTT  TTTTUUUUUUDDDDDOOOOOO.
    PARABENS PELOS NOSSOS 107 ANOS E 40 TITULOS.
    TE AMO SPORT

  5. Sou Rubro-Negro,
    Boa atitude do Leão parabens, mas vamos mudar de assunto agora e dizer que com esse time de série B o Sport vai cair direitinho, nessa série A, tem que tirar a mão do bolso e contratar jogadores experientes e que de fato sejam bons de bola, e não despreparados como: Jael, Jheimmy, Diogo Oliveira, Thiaguinho entre outros, nesse time só quem joga bem e com vontade é Magrão, Tobi, Rivaldo e as vezes Marcelinho PB.
    Clubes Pernambucanos abram o olho, tá na hora de contratar jogadores de qualidade, como vcs querem aparecer na mídia brasileira e quem sabe até participar de uma competição Internacional como Sul-Americana ou Libertadores, como foi bom ver o Sport em 2009 jogar a Libertadores…e então vamos se mover…

    Contratem jogares de nível e não restos de clubes, reservas dos reservas, que não estão fazendo nada por aí.
    Podemos ficar entre os quatros melhores ou quem sabe entre os oitos melhores, só depende de quem contrata e de quem quer que o clube vá mais longe na competição, tem que gastar mesmo… só não vale dizer que não tem dinheiro para contratar, pois isso é uma grande mentira.
    Presidente, Diretoria entre outros da parte administrativa, contratem bons jogadores e não jogadores bichados, pés-rapados e em fim de carreira no caso de Juninho PE que nem quer vir jogar aqui mais, cuspindo no prato que comeu…

    Uma coisa eu tenho a dizer…
    Boa sorte nesta série A para Sport e Náutico !!!  

  6. Parabéns ao meu Sport pela iniciativa. Que todos os clubes, não só os da capital, mas bem como os do interior, tenham sempre ações que ajudem aos torcedores mais necessitados, que são pessoas como nós.
    PST

  7. Vai ser ótimo para o Recife.
    Vão reformar todas as palafitas da cidade…

  8. Achei muito pertinente a colocação do Filipe Rocha, O Sport contempla todas as classes sociais, E, D, C, B e A. Não poderiam escolher uma torcedora que simbolizasse a paixão por nosso amado clube de maneira tão simples, tão carinhosa. Dona Maria, parabéns pelos seus 107 anos de existência, parabéns ao mkt do Sport pela iniciativa. 

    Emocionante!

  9. Eita! A Moura DUBOI vai ficar é rica gustavo do Duboi cada vez mais milionário pagando meu salário cada vez mais caro. Pelo Sport tudo até hipotecar o oiti

  10. Eita! A Moura DUBOI vai ficar é rica gustavo do Duboi cada vez mais milionário pagando meu salário cada vez mais caro. Pleo Sport tudo até hipotecar o oiti

  11. MINHA CASA MINHA VIDA PRA ESSES DROGADOS…
    VAO VENDER PARA PODER SUSTENTAR HUEHUEHUEHUEHUE 

    O OUTRO ESCREVEU PELA MINHA CAS TUDO É ESTRANHO, E GRITAR NO MANGUE PELA COISA TUDO É NORMAL NÉ ? KKKKK

  12. Projeto espetacular, parabéns ao Gigante da Ilha! Temos que resgatar nossas origens como clube social, afinal, somos o SPORT CLUB DO RECIFE, muito mais que futebol.
    É incrível como o Sport é pioneiro em tudo, sempre saindo na frente, sempre inovando. A idéia é sensacional, principalmente porque contempla 90% da nossa torcida, a massa, o povão rubro-negro.
    Parabéns também aos patrocinadores do Leão, que acreditaram no projeto Pela Minha Casa, Tudo!
    Dona Maria é um orgulho e uma honra ter a senhora como torcedora apaixonada pelo Sport, são 107 anos de Amor ao Leão muito bem vividos, e que agora vai melhorar um pouco, com mais conforto para sua casa. Parabéns e Feliz Aniversário.
     
    Ps: É lamentável comentários de baixo nível como desse Clébio Júnior, que deve ser um frustrado da vida. O Sport é um clube sem preconceitos, desde sua origem. Nossa torcida é gigante por isso, porque se identifica com a garra do povo de Pernambuco e do Nordeste. Somos o time do Povo, mas não precisamos ser os “coitadinhos” da história, nem usamos deste artifício como escudo dos nossos problemas.

  13. GOL DE PLACA do SPORT muito boa ideia parabens diretoria agora vamos ver quem vai ser o primeiro a imitar o SPORT.

    so falta agora a diretoria começa a contratar jogadores por que a serie A esta chegando.

  14. Muito bom!
    Sport é FODA!
    Imagino em que década passada o futebol do estado estaria se não fosse esse time chamado Sport Club do Recife.
    Parabéns ao pessoal envolvido, Jorge Peixoto, Sid Vasconcelos e todos os outros que participaram da campanha. Essa gestão de Dubeux vem fazendo um trabalho de marketing realmente diferenciado.

  15. Grande ação. Parabéns ao Sport Club do Recife!

    Pela minha casa, tudo! é estranho.

    Seria legal se fosse: Minha Casa, Minha Ilha!

    Bacana!

  16. Sport é time de MASSA! Da Nova Elite e da Nova classe C! Sport é uma razão apra viver! GOLAÇO DO SPORT! Gestão moderna e antenada. 

    Isso tbm é Marketing… a Marca SPORT CLUB DO RECIFE é associada a solidariedade e ao amor… não a choradeira e a 200 horas de gravação…

    Valeu patrocinadores! Campanha Gol de Placa!

  17. Tá de parabéns quem criou a campanha. Independente de diretoria, clube, torcida, sou alvirrubro, amo meu time, mas ver pessoas humildes serem ajudadas dessa forma é algo que me orgulha de ser apaixonado por futebol.

    Quem dera minha diretoria seguisse esse exemplo tão bonito e que custa tão pouco para os clubes.

  18. Parabéns ao Sport, agora é fazer a divulgação das ações em TV, Rádio e Internet para divulgar os patrocinadores e gerar confiança dos mesmos no apoio de novas ações de marketing.
     
    Acho que estamos no caminho certo, já temos mais de 100 mil pessoas curtindo a pagina do Sport no facebook, já é uma grande massa para divulgação e acredito que futuramente com uma divulgação dos balanços patrimoniais e uma ficalização mais concreta dos investimentos possamos ter um numero de sócios bem satisfatório!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*