Prêmio para os melhores, de cada clube

Juan Mata recebe o prêmio de melhor jogador do Chelsea em 2012. Crédito: Chelsea/divulgação

Atualmente, quase todas as competições profissionais contam com prêmios oficiais para os melhores da temporada. A seleção, o craque, o artilheiro, o gol mais bonito…

Imagine, então, a mesma premiação, mas focada apenas no clube de futebol.

O Chelsea, da Inglaterra, criou o prêmio para o seu “jogador do ano” em 1967, com direito a um troféu exclusivo para o atleta de melhor rendimento.

O clube londrino ainda disputará a final da Liga dos Campeões da Uefa, mas já escolheu o seu vencedor, o meia espanhol Juan Mata, 23 anos. Com direito a um grande festa.

Depois da taça principal foram surgindo os derivados para cada temporada: revelação (1983), melhor jogador em votação do elenco (2006) e gol mais bonito (2007).

Em 2012, o volante brasileiro Ramires foi escolhido pelo time como o craque e também marcou o gol mais bonito (por cobertura, contra o Barça, na semifinal da Champions). Outro brasileiro, o atacante Lucas Piazon, foi a revelação (veja aqui).

Se essa ideia fosse aplicada nos três grandes clubes do Recife, quem teria vencido as categorias melhor jogador, gol mais bonito e revelação em 2011? Candidatos em 2012?

Quem sabe algum time local não lança a ideia no site oficial ou em uma rede social…

O clube que mais se aproximou desse projeto foi o Santa, com o CoralNet (veja aqui).

Prêmio do Chelsea para os melhores de 2012. Foto: Chelsea/divulgação

One Reply to “Prêmio para os melhores, de cada clube”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*