A primeira e improvável congratulação a Antônio Luiz Neto

Diplomacia

Acompanhado de sua comitiva, o presidente coral, Antônio Luiz Neto, assistiu à final do Estadual em um camarote da tribuna de honra, na Ilha do Retiro.

Espaço cedido pela diretoria leonina, devolvendo a gentileza do jogo de ida.

No entanto, com o setor tomado por rubro-negros, a passagem de dirigentes corais com a camisa do clube acabou gerando algumas discussões.

Havia um time de seguranças para os tricolores. Para evitar qualquer atrito maior, o Batalhão de Choque foi acionado. Ficou de prontidão na porta do camarote até o fim…

Quando Sandro Meira Ricci encerrou a decisão, dando início à festa dos visitantes, Antônio Luiz Neto, naturalmente, quis descer até o campo, para a entrega do troféu.

Com o clima pesado, foi contido pelo comandante do Choque.

“Presidente, não é prudente sair agora. Tem muita gente aí fora e a torcida está nervosa.”

“Mas eu preciso sair, preciso comemorar o título.”

“Presidente, é melhor não sair.”

“Rapaz, eu tenho que sair daqui!”.

E saiu mesmo. Por sinal, o mandatário puxou a fila tricolor.

Abriu a porta, bem reticente com que o aguardava a partir dali.

Foi só aparecer no corredor que logo foi reconhecido pelos vários rubro-negros que deixavam o estádio. Um deles apontou o dedo para ALN, com a cara séria.

“Ei, é o presidente do Santa…”

Silêncio de alguns segundos e o complemento da frase.

“Parabéns pelo título, presidente”.

Com direito a uma salva de palmas dos demais rubro-negros. Surreal. E real…

13 Replies to “A primeira e improvável congratulação a Antônio Luiz Neto”

  1. Sem querer ser chato, mas, essa cena se deu ao fato que o Nosso presidente se encontrava na tribuna de honra, isso implica dizer que os torcedores que se encontram próximos a tribuna, fazem parte da elite de trocedores do sport, ou seja, melhor condição financeira e se supõem que melhor educação. Atitude que na minha humilde opnião nao correria da mesma forma se o ALN encontrasse torcedores da jovem por exemplo. Acredito tbm que esse mesmo comportamento se repetiria no Arruda. Em todo caso, parebéns pela atitude dos torcedores do sport e quem deram um dia nós encontrassemos isso em qualquer parte dos estádios.

  2. Tem de ser assim mesmo. Não somos inimigos somos apenas adversários e adversários fortes fortalecem a todos. Não podemos esquecer que para nós torcedores o futebol é uma diversão.

    Sou tricolor e no sábado no jogo Sport X flamengo, espero que o Sport ganhe.

  3. Parabéns ao Santinha, que agora, com justiça, passa a ser conhecido também como a Mamãe da Cidade, por ter conquistado o campeonato no dia das mães. Isto ocorreu com o Sport tempos atrás, que passou a ser conhecido como o Papai da Cidade, lembram ? Então, nada mais justo de acrescentar mais este adjetivo ao time das três cores.

  4. Deveria ser assim sempre. sem brigas  e com respeito aos profissionais que estão em campo e fora dele.

  5. Infelizmente nos admiramos com atitudes como esta, isto era p/ ser normal. Perder faz parte.
    Veja o q fizeram a torcida do Manchester United em casa quando perderam p/ o Barcelona ano passado. Vejam tbm os perdedores deste ano. Em todos os jogos a torcida q saiu derrotada aplaudiu o seu clube e tbm a vitória do outro.
    Parabéns ao Santa Cruz q mais uma vez mostrou q futebol se ganha dentro de campo, mesmo quando enfrenta todas as adversidades possíveis. Quando o grupo está unido pode enfrentar tudo e todos.
    Agora é subir pra série B e comemorar nosso centenário na série A.

  6. É o mínimo que se espera de uma torcida vencedora como a do Sport, pois é preciso saber ganhar e perder. É do jogo!

    E parabéns ao Presidente do Santa Cruz que foi mais competente que o meu Sport e mereceu o título.

  7. Futebol deveria ser sempre assim. Briga, somente nas 4 linhas. A torcida do Sport deve ficar com raiva do seu time, treinador, diretoria, por não ter conseguido o título. O Santa Cruz não tem nada com isso. Reconhecer isto é o primeiro passo. Será que estamos evoluindo?

  8. Sou torcedor do santa, se realmente isso aconteceu na ilha os torcedores do sport estão de parabéns pelo respeito demostrado mesmo tendo perdido o titulo, estão de parabens mesmo, pela atitude de vcs.

  9. Time que quer ser grande tem que saber perder, levantar a cabeça e ver onde errou corrigir o erro e partir para outra, sou Rubro Negro, e quero aqui parabenizar a Diretoria do Glorioso Santa Cruz por mais essa vitória, aos Rubro Negros digo vamos em frente a série “A” nos espera, vamos com calma e trabalho que chegaremos lá, Cássio um abraço e parabéns pela sua Coluna. (TOTA)

  10. Ao contrário do ano passado, a torcida do Sport aceitou a derrota. Isso é muito bom.
    Sinal de que reconhecemos nossas fragilidades. Esse tipo de atitude possibilita um ressurgimento do Sport.

  11. Rapaz, conheci ALN saindo da FPF, ano passado, acho que era uma das fases decisivas da Série C. O reconheci e cumprimentei, desejando sorte ao Santa Cruz, mesmo sendo rubro-negro. Ele demonstra ser uma pessoa gente fina… só queria saber se ele correu da CQC também. É vereador, né?

  12. Teve um torcedor que disse:  Sua Benção PAI Luis ! kkkk
    Meu primo tem o video da cena. Acabei de ver só não sei como colocar no youtube.

    O PAPAI chegou e não esqueceu o presente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*