O decacampeão Durval, de Cruz do Espírito Santo

Neymar, Durval e Ganso, campeões com o Santos no Paulista de 2012. Foto: Fifa/divulgação

Decacampeão estadual. Uma marca inacreditável.

No Brasil, apenas dois clubes conseguiram essa sequência. O América em Minas Gerais, de 1916 a 1925, e o ABC no Rio Grande do Norte, de 1932 a 1941.

Entre os jogadores, o feito é ainda mais raro, até mesmo por causa das inúmeras transferências no futebol. Em 2012, porém, o zagueiro Durval, paraibano de Cruz do Espírito Santo, acaba de alcançar a incrível meta.

Não perca a conta do beque… 2003 pelo Botafogo, na Paraíba. 2004 com o Brasiliense, no Distrito Federal. 2005 no Atlético, no Paraná. De 2006 a 2009, o tetra no Sport, em Pernambuco. De 2010 a 2012, um tri no Santos, em São Paulo.

Dez títulos estaduais em cinco estados diferentes. Sem contar as outras medalhas douradas no currículo, como Copa do Brasil (duas) e Libertadores.

O registro acima também está no site da Fifa, que deu destaque à marca (veja aqui).

“Não dava para esperar isso, para falar a verdade. Você quer ser campeão, mas seguido assim, não imaginava. Mesmo que imaginasse, talvez não desse certo. Mas ainda bem que as coisas foram acontecendo naturalmente.”

Durval ladeado por Neymar e Paulo Henrique Ganso…

Rivais de Sport e Náutico neste Brasileiro. Vida dura. Dos recifenses.

12 Replies to “O decacampeão Durval, de Cruz do Espírito Santo”

  1. ótima matéria! mas que mancada do site da fifa, hein, Durval é paraibano, não pernambucano eaiuehaiuheauhea

  2. E VIVA O FLAMENGO, O LEGÍTIMO CAMPEÃO  BRASILEIRO DE 87.
    HEXA TAMBÉM É LUXO.

  3. E Sobre Cássio, apaixonado por futebol desde 1987? Entregou o time que torce, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…   E PST Cássioooooo!!!

  4. Deixem de anedotas, HEXA É LUXO, Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

    “Puta que pariuuu, é o melhor, zagueiro do Brasil DURVAL….”

    E sobre esse comentário de Trajano, lembro bem quando assisti o jogo do mundial entre Barcelona e Santos, EXECRARAM DURVAL naquela final, e ao meu ver, ele errou apenas uma saida de bola que nem em gol resultou, agora vem de dar uma de bonzinhos com Durval? CHUPAAAAAA!!!!

  5. HEXA É LUXO PORQUE FORAM 6 BIMBADAS CONSECUTIVAS EM CIMA DA CACHORRA DE PERUCA DESDENTADA PELA COBRA CORAL. KKKKKKKKKK

  6. É O MELHOR ZAGUEIRO DO BRASIL!!!!!

    DEDE??? AQUILO É UM PIPOQUEIRO SAFADO!!!

    DURVAL ESSE SIM JOGA BOLA!!!

    E TEM TORCEDOR QUE AINDA FALA NUM TAL DE BITA, NUM TAL DE LALA, QUEM SÃO ESSES??? NUM TAL DE RAMON?? NUNES???

    SEI QUEM SÃO ESSES NÃO!!!

    DURVAL ESSE SIM É O CARA!!!

  7. Sem dúvida, ele é melhor do que muito zagueiro que passou na Seleção Brasileira.Infelizmente alguns técnicos só tem olhos para jogadores do sul e sudeste, o que acaba dificultando a ida de grandes jogadores do Nordeste, o que é uma pena devido a perda de qualidade em troca da quantidade de $$$ dos empresários envolvidos.Durval tem sim espaço na Canarinha, porém até quando o comando da mesma vai estar nas mãos de vendedores de atletas?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*