Castigo timbu no último lance em Santa Catarina

Série A 2012: Figueirense 2 x 1 Náutico. Foto: ANTÔNIO CARLOS MAFALDA

Com Araújo isolado à frente, o Náutico entrou em campo na estreia na Série A com uma postura bastante precavida, disposto a ver de fato qual seria a proposta de jogo do Figueirense, ainda abalado com a perda do título catarinense, em casa.

Com um clima de 18 graus e chuva fina, na noite desta sábado, a torcida local não se fez presente em bom número, reduzindo a pressão da partida em Florianópolis.

Se coordenação, o Figueira se lançou poucas vezes ao ataque no primeiro tempo. Nos dois casos, lances individuais, com Roni e Guilherme Santos.

No primeiro lance, o atacante assustou Gideão, mas o chute foi pra fora. No segundo, o jogador driblou a zaga timbu e bateu firme, de for a da área. Sem sucesso.

Enquanto isso, o Alvirrubro praticamente não contragolpeava, tentando não se exceder na partida. Em compensação, marcou bem, fechando os espaços.

Na etapa final, já consciente de que o adversário não assustava tanto assim, o Náutico até se arriscou algumas vezes. Não muitas, é verdade. Mas pelo menos contra-atacou.

Com apenas 22 segundos, o estreante Araújo perdeu uma chance incrível, num chute cruzado. Aos 28, cara a cara com o goleiro, Araújo desperdiçou de novo.

Quem não faz, leva… Fernandes, com cinco alvirrubros só observando, abriu o placar.

Apesar do baque, a quinze minutos do fim, o Timbu ainda reuniu forças para tentar trazer um ponto de Santa Catarina. Pênalti aos 33, com Ronaldo Alves sendo empurrado.

Com personalidade, Araújo foi para a cobrança. Dessa vez, eficiente.

O empate parecia sacramentado, até que após uma confusão na área o também estreante Caio empurrou para as redes, fazendo o gol da vitória catarinense, 2 x 1.

No Recife, no próximo sábado, o Náutico jogará no mesmo ingrato horário das 21h, mas dessa vez com o calor da torcida nos Aflitos, conta o Cruzeiro. Bola pra frente, Timbu.

Série A 2012: Figueirense 2 x 1 Náutico. Foto: Rubens Flores / Fotoarena

11 Replies to “Castigo timbu no último lance em Santa Catarina”

  1. desaforo da CBF.esse washington L Vaz e um legítimo IDIOTA!meu filho,quem se submeteu  esse estado de fatos,foi SEU CLUBE COM A TV GLOBO!essa torcida Recifense(indo atrás de uns espertos feito JCPM e Geraldo Freire),só se ferra.fala besteira e não aceita contestação!

  2. jogou  direitinho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    depois a  torcida do SPORT  e que  iludida
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. O time jogou direitinho,perdeu 2 chances claras de gol,só não gostei desse márcio rosário,Lúcio deve ser o lateral esquerdo no próximo,falta um companheiro para Araújo,trazer um goleador mais 1 meia e 1 lateral direito
    Vamo Timbú ganhar em casa do cruzeiro

  4. Cássio , 

    Sem jogo do Vasco e com campeonato de surf no Arpoador e final da Liga dos Campeões , confesso que não me lembrei que o brasileirão começava as 18:30 de sábado. Só me dei conta vendo os gols no Jornal Nacional.

    Aí , fui ver o jogo Figueirense x Naútico. Fraco. O Náutico , com Márcio Rosário , Lucio e Araujo de reforços é , definitivamente , o maior candidato , até agora , a ser um dos rebaixados.

  5. Um jogo com a cara de Gallo, ele é muito conservador, enfrentamos uma equipe que poderiamos vencer, fora de casa, e ele recua o time, fico imaginando quando enfrentarmos o Santos, na Vila e outros grandes, fora, o fator casa é o que poderá nos livrar da queda, 57 pontos serão disputados, muito difícil conseguir o aproveitamento da série B, mas vamos apoiar, fazendo 35 pontos, acho q podemos fazer 15 pontos, fora, é só o começo

  6. EU NÃO ME PREOCUPO COM A COISA, EU APENAS EXPRESSO O QUE SINTO. QUANTO AO JOGO GODTEI DO QUE VI, FALTA UM COMPANHEIRO PARA ARAUJO.E GRANDE ATUAÇÃO DO NOSSO MEIA INCLUSIVE ESCOLHIDO COMO O MELHOR EM CAMPO, QUANTO AO GOL FALAHA DE MARCAÇÃO, DETALHE CAIO DEVERIA TER SIDO EXPULSO. JOGUEI FORA E A COISA JOGOU EM CASA. SOMOU UM PONTO, PORÉM PERDEU 2, GANHARÁ NO ENGENHÃO NA VOLTA DÚVIDO MUITO. SAUDAÇÕES ALVIRRUBRAS CONSCIENTES E NÃO FANÁTICAS.

  7. Jogo às 21h no sábado é pra lascar qualquer um… ai veja os valores dos ingressos e as acomodações pra ver se vale à pena… Não tem paixão que aguente tanto desaforo desta CBF!

  8. ai barbosinha fica se preocupando  COM O SPORT enquanto  essa porcaria de time  chamado  nautico já  começa dando  vexame 
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*