A seriedade dos jogadores estrangeiros com a TV brasileira

Já virou uma tradição na maior emissora do país. O jogador de futebol que marcar três gols no domingo, em qualquer campeonato profissional do Brasil, tem direito a “pedir a música” no programa Fantástico. A tal música vira a trilha da apresentação dos gols…

Mas não é que coube a um estrangeiro, no caso, o atacante argentino Herrera, do Botafogo, recusar tal homenagem após alcançar a meta?

E olhe que outra brincadeira da emissora, o Inacreditável Futebol Clube, já havia sido rechaçada por outro gringo do time carioca, o uruguaio Loco Abreu (veja aqui).

Outro episódio, em uma reportagem na véspera do jogo, mas também com a veia humorística, foi brecada pelo argentino Barcos, do Palmeiras (veja aqui).

Nos três casos, os gringos não deram qualquer espaço para brincadeirinhas nas entrevistas, em um comportamento bem diferente ao dos jogadores brasileiros.

Exemplos de conduta para um jogador profissional ou mau humor? Comente.

15 Replies to “A seriedade dos jogadores estrangeiros com a TV brasileira”

  1. A Rede globo cada vez mais insuportável… 

    Herrera estava falando de futebol e não de piada de fim de semana…
    Agiu com naturalidade.

  2. BRUNO SCHELLOTTO

    NÃO SOU IDIOTA. MAS, COMO VC MESMO DISSE, O JOGADOR PODE NÃO SER ADEPTO DE TV. OU ENTÃO NÃO SER ADEPTO DE PROGRAMAS BRASILEIROS. OU ENTÃO, COMO DISSERAM ANTES, POR SER MAIS POLITIZADO PODE GOSTAR DE LER ALGUM LIVRO NAS HORAS VAGAS AO INVÉS DE FICAR VENDO XUXA FALAR NA TV.
    O FATO É QUE ELE TEM TODO DIREITO DE, EM CONHECENDO A BRINCADEIRA, NÃO QUERER PARTICIPAR.

  3. é uma”brincadeira”q não vejo maldade.afinal.todos nós gostamos de musica!mas,ASSINO EMBAIXO com os comentarios do Valdner e Alisson Da Hora!

  4. Que babado fortérrimo!!!!!!!!!!!!!! Faltou um pouco de elegância e cavalheirismo a esse bronco recalcado. Odeio gente sem educação, por isso não gosto de rubronegros.

  5. ALISSON DA HORA:

    CONCORDO PLENAMENTE COM O SEU COMENTARIO!!!

    ROMERO: NÃO SEJA IDIOTA HERRERA JÁ MORA NO BRASIL HÁ NO MINIMO UNS 7 ANOS! SÓ SE ELE REALMENTE NÃO FOR ADEPTO DE TV PORQUE NÃO COINHECER ESSA BRINCADEIRA LOGO ELA VOLTADA PARA PROFISSIONAIS DA MESMA PROFISSÃO QUE A DELE!!!

    ELE NUM QUIS PRONTO E ACABOU-SE!! AGORA XINGAR O CARA SÓ PQ O CARA NÃO QUIS PARTICIPAR DA BRINCADEIRA!! E CADE O DIREITO DE ESCOLHA??? CADE A DEMOCRACIA QUE A EMPRESA TANTO PREGA???

    SINCERAMENTE SÃO CONDUTAS COMO A DESSE JOGADOR QUE FAZ DELE IDOLO!! SINCERAMENTE PASSAREI A OLHAR MELHOR O SEU FUTEBOL PQ REALMENTE MOSTROU UMA COISA QUE ESTA EM FALTA NO FUTEBOL: PERSONALIDADE!!!!

  6. Sempre torci pra isso acontecer, acho esse negocio de pedir musica no fantastico muita babaquice. so falta agora alguém mandar a globo enfiar aquele João sorrisão no olho do …..

  7. Acho que não é caso de conduta profissional tampouco mau humor. Acredito que o jogador simplesmente não conhece a brincadeira do programa da globo e não entendeu a pergunta do reporter. Apenas isso.
    E pra finalizar, sou da opinião que se o jogador conhece a brincadeira e não quer participar deve ser respeitado. Não foi o que fez o “reporter” Marco Aurelio Souza da sportv que chamou o jogador de babaca em seu twitter.

  8. É muita donzelice da rede globo!!!! Ninguém é obrigado a participar das piadinhas dessa rede manipuladora.

  9. E tá certo, não é mau humor, é seriedade, chega deste “jornalismo João Sorrisão” da Globo e da BAND que não é mais do que chamar o telespectador de retardado, preocupam-se em saber o apelido do jogador ou se o cara gosta de comer o feijão-com-arroz da mamãe do que com as informações relevantes da partida, deveriam aprender com a ESPN a como se fazer uma cobertura jornalística de qualidade e informativa de um evento ao vivo. Tanto a Globo quanto a BAND tem gente de qualidade, mas parece que quem define o que vai ser relevante ser repassado para a audiência durante a transmissão deve ser o mesmo conteúdo do programa do Faustão ou do Pânico.

  10. quando  os clubes argentinos vem jogar aqui eles se quer  dão  entrevista , enquanto os nossos  não aguenta ver um reporter  da GLOBOSTA ja sai  babando

  11. A conduta deles diz tudo: seriedade. Os atletas argentinos e uruguaios são mais politizados do que os nossos jogadores e encaram o futebol como ele é de verdade, profissão. E se você tá em seu ambiente de trabalho, não vai querer tratar de outra coisa. O repórter já o aborda pra fazer a pergunta do Fantástico, não fala das nuances do jogo, da virada que o time do Botafogo infligiu ao São Paulo, da goleada… A Globo e a Band transformaram a cobertura futebolística brasileira numa espécie de Caras + Playboy + BBB, em que uma gandula tem mais notoriedade do que uma jogada… Os caras de fora não assimilam isso e rechaçam, não se enxergam como estrelas (qualquer jogador meia boca hoje,ganha 30, 40 mil reais fácil, fácil), como a maioria dos jogadores brasileiros… Então, é emblemático esses foras que eles dão na Globo, principalmente, é um sonoro não à cultura da imbecilização.

  12. Eu acho que eles não sao obrigados a pedir nada, pois esse momento é deles e eles que escolhem se querem ou não aderir a essa campanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*