A dois passos do status de campeão da América

Semifinalistas da Libertadores de 2012: Universidad de Chile x Boca Juniors e Corinthians x Santos. Crédito: Conmebol/Pasión Libertadores

Haja cacife copeiro na semifinal continental…

Campeão brasileiro 2011 x Campeão da Libertadores 2011
Campeão argentino 2011 x Campeão da Sul-americana 2011

Como ocorre desde 2005, o Brasil estará representado na decisão da Taça Libertadores da América. Nesta temporada, uma imprevisível semifinal entre Corinthians e Santos.

O duelo envolvendo os alvinegros de São Paulo poderá colocar o Peixe na rota do tetra, um feito inédito no país, ou deixar o Timão a um passo de sua maior obsessão.

Emerson, Paulinho, Danilo, entre outros, contra a turma de Neymar e Ganso. Jogaço.

A experiência internacional do Santos de Muricy Ramalho aparece como arma para superar o atual campeão da Série A. Até mesmo porque a pressão no Corinthians de Tite por causa da Libertadores poderá ser o fator decisivo neste tradicional clássico.

O fato é que os dois jogos deverão quebrar o recorde de audiência no país em 2012. A marca atual foi nas quartas, na classificação corintiana, com 34 pontos no Ibope.

Na outra chave, a acirrada disputa entre argentinos e chilenos, com dois clubes populares. O hexa Boca Juniors quer se igualar ao Independiente como maior campeão.

Na raça, característica marcante no clube, vem arrancando a vaga fora de casa. Foi assim nas oitavas e nas quartas. Se for o caso, terá que ser da mesma forma agora. Ainda conta com a categoria de Riquelme, acostumado a empilhar taças por lá.

Com a vantagem de decidir em casa, a Universidad de Chile dá sequência ao time com um futebol ofensivo que encantou na Copa Sul-americana, quando ficou com a taça.

La U tem a chance, agora, de ganhar a Libertadores pela primeira vez, repetindo o feito do maior rival, o Colo Colo, campeão em 1991. Buenos Aires e Santiago em chamas.

Qual deverá ser a final da Taça Libertadores da América de 2012? Comente!

14 Replies to “A dois passos do status de campeão da América”

  1. SEMI FINAL
    Santos 3 x 0 corinthians 1° jogo
    Corinthians 2 x 1 Santos 2° jogo
    Final
    Santos 2 x 0 Boca 1° jogo
    Boca 1 x 0 Santos

  2. estou na torcida  do boca ou Universidade do Chile. Só n quero os times brasileiros do sudeste.

  3. O Universidad do Chile tem um timaço! Porém, o Boca também não chegou por acaso, fora toda sua história e sua torcida que empurra na Bombonera.
    Do outro lado, no duelo Brasileiro, Santos x Corinthians também promete! Mas acredito que vai dar Santos. Tem mais time.
    Meu palpite da final: UNIVERSIDAD DO CHILE X SANTOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*