Os últimos copeiros do Brasil

Semifinalistas da Copa do Brasil de 2012: Grêmio x Palmeiras e Coritiba x São Paulo

Entre a tradição dourada e a segunda chance de erguer a taça de campeão.

As semifinais da Copa do Brasil desta temporada apresentam perfis bem distintos em relação ao desempenho histórico no mata-mata.

Palmeiras e Grêmio eliminaram Atlético-PR e Bahia, respectivamente. São ex-campeões, mas ambos estão há mais de uma década no ostracismo de conquistas nacionais.

Tetra, o time gaúcho ganhou a sua última copa em 2001. O Verdão de Luiz Felipe Scolari, caminhando na somba dos rivais paulistas, tenta dar um novo ânimo ao clube.

A última semifinal alviverde no torneio havia sido em 1999! Um ano antes, a única conquista na Copa do Brasil, curiosamente sob a tutela de Felipão.

No tradicional confronto, um festival de gringos em campo, comandando as ações no ataque. No Grêmio, os atacantes Miralles (argentino) e Marcelo Moreno (boliviano). No Palmeiras, o centroavante argentino Barcos e o meia chileno Valdívia.

Também será interessante reviver o duelo de treinadores, Luxemburgo x Felipão. Nos confrontos históricos, a ordem dos clubes da dupla era invertida.

Se é possível apontar um favorito em 2012, esse time está na outra chave. Sem titubear, mas com apenas 25% de chance de acertar, o São Paulo é o time a ser batido.

Também pudera. Vem com Lucas e Luís Fabiano, ambos em fase ascendente. Como participou bastante da Libertadores, o Tricolor Paulista, que tirou o Goiás, está apenas em sua 5ª Copa do Brasil na década. Sua melhor colocação foi o vice em 2000.

Focando a campanha, o time de Leão quer dar a volta olímpica para viabilizar logo a volta à Libertadores, onde chegou a competir sete vezes seguidas, de 2004 a 2010.

No Coritiba, que despachou o Vitória, um retrospecto de respeito. Três semifinais nos últimos quatro anos, apesar do cartaz mais modesto em relação aos demais adversários. Com um rendimento alto no Couto Pereira, o time quer parar de bater na trave…

Qual deverá ser a final da Copa do Brasil de 2012? Comente!

9 Replies to “Os últimos copeiros do Brasil”

  1. nao vejo o sao paulo como favorito, nem um pouco, time por time o do sao paulo é ligeiramente superior aos seus adversarios, mas quando se trata de tecnicos, o tricolor paulista perde e feio! bom, no primeiro confronto, na minha visao é mais imprevisivel que o segundo, vejo o palmeiras e o gremio fracos neste ano, sem contusoes dos seus jogadores o gremio tem um time melhor, mas o palmeiras vai igualar isto. mesmo assim aposto em:
    gremio 3×1 palmeiras;
    palmeiras 2×1 gremio.

    gremio finalista

    ja na outra chave, desde o começo da copa do brasil para mim o favorito sempre vestiu verde, eu previa nas oitavas um duelo excitante com o sport (que na minha previsao teria feito boas contrataçoes, mas isto nao aconteceu, muito menos o confronto). ja pelo lado tricolor, acho que a disputa tecnica sera determinante…
    aposto em:
    sao paulo 1×1 coritiba;
    coritiba 3×2 sao paulo.

    coritiba finalista.

    sim, ha um detalhe desta copa do brasil sendo comparada com outra ediçao, da utima vez que entre os 4 times das semifinais chegam 2 de um mesmo estado (este ano o estado foi sao paulo) ambos foram eliminados, isto aconteceu na ediçao de 2008, sport eliminou o vasco e corinthians eliminou o botafogo, os dois cariocas voaram.

  2. eita.o sujeito do comentário 2 é um museu ambulante!o cara AINDA ESTÁ EM 2008.sobre o post,gostaria muito de um Gremio e Coritiba na final.

  3. Cássio ,
    A torcida do Inter está chamando o jogo entre Grêmio x Palmeiras do “clássico do século passado” , referencia ao fato desses dois clubes , após serem muito vitoriosos nos anos 90 , terem sido meros coadjuvantes no século 21 , com ambos tendo visitado a série B.
    Mas acho que dá Grêmio campeão. Tenho dúvidas entre São Paulo ou Coritiba na final.
     

  4. Pessoal, o tal do Geso OLiveira, diretor do Vila Nova, segundo o PORTAL 730 (VEJAM O SITE), adquiriu uma pousada em Alagoas, conforme denúncia do ex-presidente do Vila Nova. Agora a COISA VAI FEDER……..

  5. FALAR EM COPEIROS, na verdade, uma das MAIORES E MAIS DIFÍCEIS Copas do Brasil de TODOS OS TEMPOS, a de 2008, foi levantada MAJESTOSAMENTE pela MÁQUINA MAIS AZEITADA E MONUMENTAL DO NORTE E NORDESTE BRASILEIROS, o Magnífico e Glorioso MEGA ESPETACULAR. Depois de ESTRAÇAIÁ dois timecos da Região – ao nível da sarna e da barbie -, o SPORT CLUB DO RECIFE detonou INAPELAVELMENTE Internacional, Vasco, Corinthians, numa sequência vitoriosa ESTONTEANTE. QUE CLUBAÇO DO FUTEBOL BRASILEIRO!!! Lembranças FANTÁSTICAS, futebol GALÁTICO, que deixou o País da Bola Redonda simplesmente BOQUIABERTO: “A MONARQUIA ACABOU, MAS UM NOVO REI VOLTOU A IMPERAR NO BRASIL: O MAGNATA LEÃO DA ILHA, TERROR, RAÇA, ORGULHO E PAIXÃO DE TODA UMA REGIÃO.” PUUUUUUUUUUUTTTTTTSSSSS!!! Ô LASQUEIRA!!! UAAAAAAALÁÁÁÁÁ´, UAAAAAALITA!!!

  6. Eu aposto em uma final Paulista!! Inédita!
    Os 2 melhores times da competição, na minha opinião.
    O Palmeiras está sem ganhar um título a um tempo, e o São Paulo também na mesma situação. Porém, acho que vai dar Palmeiras na grande decisão, Felipão desde que chegou ao clube queria ganhar um título importante, que ainda não havia ganho.
     
    PALMEIRAS X  SÃO PAULO.
     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*