O primeiro ponto leonino longe do Recife

Série A 2012: Santos 0 x 0 Sport. Foto: MAURO HORITA/AGIF/AE

Um jogo bem sonolento na tarde paulista.

Uma descrição inversamente proporcional ao tempo de bola rolando, 72%.

Poucas faltas. Jogo limpo, fair play.

Número reduzido mesmo foi o de oportunidades de gol. Mais do que uma boa trama, as poucas chances foram criadas após displicência das defesas.

Os 5.294 torcedores que foram à Vila Belmiro neste domingo e os milhares que assistiram pela televisão viram um Santos bem desfalcado, sem Ganso e Neymar.

E havia mais nomes tarimbados fora da lista, como Elano e Borges.

Muricy Ramalho escalou o semifinalista da Libertadores sem seis titulares.

Ao Sport, a grande chance de aproveitar que um dos melhores times do país estaria com uma formação mista, ainda mais porque o próprio Leão está em formação…

O time pernambucano tenta engrenar um estilo mais competitivo, algo que não se viu muito nesta temporada na Ilha do Retiro. A missão é difícil, mas há o esforço.

Assim, em uma partida de marcação e pouquíssima agressividade ofensiva, com o camisa 10 do Sport, o improvisado Thiaguinho, fazendo uma péssima apresentação, ficou de ótimo tamanho o empate em 0 x 0, ainda mais porque Magrão falhou no finzinho.

Ainda não foi desta vez que o Rubro-negro chegou a 250 vitórias na Série A.

A estatística que vale é o pontinho conquistado longe do Recife. Preciosidade.

É inegável que falta qualidade ao time rubro-negro, não só com peças de reposição, mas para entrar de frente mesmo, para ir para o embate.

A rápida parada na competição a partir de agora, com dez dias até a próxima rodada, precisa ser aproveitada pela diretoria. Não basta só enxergar as carências no time.

Isso a torcida, em qualquer canto do país, já está cansada de fazer…

Série A 2012: Santos 0x0 Sport. Foto: Lucas Liausu/Sport

9 Replies to “O primeiro ponto leonino longe do Recife”

  1. Borges é banco de Alan kardec. Reserva mesmo foi o time que empatou com o bahia em pituaçú. Um ponto lá dentro é um excelente resultado, pois muitos vão perder os 3 que lá disputarão.

  2. esse Ralf de Carvalho é da ultrapassada escola de comentaristas q ainda sobrevive em Recife.e não só comentaristas.narradores tambem!sobre o jogo,placar digno de nota:ZERO!e se percebe q esse time do Santos sem neymarketing e Ganso(quando joga),é time comum.estou bem preocupado com o futuro de nossos clubes na elite!

  3. Não dá pra dizer que o Sport está jogando bem. Mas que está MUITO melhor do que estava no fim do PE, isso está. Espero que os dez dias sejam bem aproveitados.

    Alvirrubros: Deixem o Sport quieto e vão se preocupar com as perebas do seu próprio time, que isso não falta lá (Araújo, Tiuí…).

    Tricolores: Desculpa, não consigo ouvir vocês daqui de cima.

  4. Boa atuação do Sport, precisa melhorar ainda nos jogos fora de casa, e fora de casa se joga pelo menos pelo empate OK?? Dentro de casa a OBRIGAÇÃO é ganhar, coisa que não fizeram contra o Flamingo, mas estão perdoados, o time vem sofrendo mudanças e precisa se adaptar, enquanto aos TRICOBARBIES, comentem os post’s da carreata do seu BI- pernambucano porque a série C/D vai demorar um pouquinho! kkkkkk

  5. kkkkkkkkkkkkkk,E NA RÁDIO JORNAL RALFH DE CARVALHO DISSE QUE O SPORT FOI GARFADO É DEMAIS.

  6. Não como alguém tem coragem de dizer que o Abdias jogou bem… O time parecia um dos times do interior Paulista que vai para Vila buscar um ponto e acabam destroçados pelo Santos… Para o azar do Santos não tinha um fura-retranca chamado Neymar!

    Mas, mesmo com o time armando retranca para segurar o empate contra os reservas do Santos, vai ter gente aqui me fazendo rir e dizendo “Gigante demais”…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*