O inglório caminho para a Copa Sul-americana

Copa Sul-americana

Torcedor, tente entender o critério a seguir…

A CBF modificou o sistema de classificação dos times brasileiros à Copa Sul-americana.

Antes, eram oito times da Série A, estabelecidos entre o 5º lugar e o 12º da tabela.

Como o mesmo clube não poderia disputar a Sul-americana e a Libertadores do mesmo ano, caso esta agremiação estivesse nessas colocações do Nacional, a vaga seria automaticamente destinada ao 13º lugar do Brasileirão.

Sob a chancela da Conmebol, esses oito times fariam quatro mata-matas na primeira fase do torneio continental. Os vencedores disputariam a fase “internacional”.

Agora, esqueça isso tudo. Esqueça a famosa zona da Copa Sul-americana.

A partir de agora, a vaga será herdada após uma eliminação. Literalmente (veja aqui).

Em vez de oito, serão apenas quatro vagas, entrando diretamente na fase internacional da Sul-americana. Em vez da Série A, o foco da classificação será via Copa do Brasil.

Irão à Copa Sul-americana do mesmo ano, valendo a partir de 2013, os quatro times eliminados nas oitavas, entre aqueles com as melhores campanhas do último Brasileirão.

Um exemplo nada difícil de acontecer:

O time A precisa vencer o time B por dois gols de diferença para chegar às quartas de final do mata-mata nacional. Aos 45 minutos do segundo tempo, o pênalti salvador.

Se o time A arrematar a cobrança e cravar 2 x 0 no placar, vai às quartas. Se não fizer, está fora. Mas, por ter sido 9º lugar na Série A anterior, irá para a Sul-americana.

Sendo fanático pelo time A, você torceria pelo gol?

Mais anticlímax, impossível.

Ainda há tempo para a CBF desfazer esse critério nada desportivo…

49 Replies to “O inglório caminho para a Copa Sul-americana”

  1. Mas creio que não podem mudar com o brasileiro em andamento já … esse criterio deve valer pra copa sul americana de 2014 ..acredito que em 2013 continuará tendo a fase brasileira com 8 times ..

  2. Que Peninha Pernambuco! Com os Níveis dos Comentários aqui Postados,continuaremos a Torcer para Permanecer na Série A! Mas para um Estado(PE) que  Crescer a Olhos Vistos,no Futebol Continua uma Província!
    Só Para dá um Exemplo; Enquanto Torcedores do Sudeste e Sul do País vão Torcer para serem Campeões,nós estaremos Torcendo Pelo um Tropeço do Sport ou Náutico,pois é a única Certeza que teremos!Ou muda a Estrutura do Futebol como um Todo,inclusive a Forma de como são Eleitos os Presidentes de Federações,com Criação da Liga Nacional dos Clubes,(nada haver com Clube 13).ou continuaremos na M#@d@!!Vou Explicar Melhor! Vê se entendi! “Vamos Supor que exista uma Quadrilha,sem ser de São João,de Bandidos mesmo,composta de 47 Ladrões,e estes fazem Parte de um “Sindicato” Nacional!e Precisam de uma Pessoa para Representa-los à Nível Nacional e Internacional!Quem eles escolheriam!??
    A (  ) Uma Pessoa com o mesmo Perfil do Sindicato,ou seja, LADRÃO.
    B (  ) Uma Pessoa que além de LADRÃO,fosse Fácil de Manipular
    C (  ) Uma Pessoa Honesta,um bom Gestor,e que olhasse o Futebol Brasileiro como          um Todo,que estivesse Pré disposto a Mudar tudo,Inclusive a Forma de Rateio
    da Cota de TV!
    D (  ) Nenhuma das 03,pois tenho Certeza que isto é IMPOSSÍVEL,e prefiro
    Continuar “zoando” com a SARNA/COISA e Barby!

  3. Muito confuso realmente, como há tempo de ser revisto basta que imprensa e a opinião pública dê o grito!! Como o meu GALO este ano vai conseguir vaga a Libertadores não estou muito preocupado. SEMPREGALO!!!!

  4. Caro amigo Antonio Francelino, se você não sabe ou não se recorda, quem criou o C13 junto com os “Corruptos”(times) do SUL-SUDESTE foi o Bahia e o Santa Cruz …

    O Sport somente entrou no C13 próximo do fim da década de 90, se não
    me falha a memória.
    Então não venha dizer asneiras sem ao menos saber o que está argumentando, ok?

    Fica a dica!!

  5. thiago, esse time que nem serie tem
    ganhou do teu time dois titulo dentro do chiqueiro
    no teu aniversario e no dia das mães
    chora cachorra de peruca!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkbundão!

  6. O Sport está preocupado porque acha que não vai disputar a SULAMERICANA.
    O Çarna-Cruy está preocupado porque acha que não vai disputar a SÉRIE C.

  7. KKKKKK antonio FRANGOLINO KKKKKK ME DIZ AÍ QUE CAMPEONATO BRASILEIRO TEU TIMECO santa C COMO TU MESMO DISSE NO “POST 37.” ESTÁ  JOGANDO MESMO? QUAL SÉRIE? C É? DE santa C? KKKKKKKK SONHA AÍ QUE É DE GRAÇAAAAA!!! O SPORT PERDE TÍTULO ESTADUAL 2x P/ UM TIME DE 4a DIVISÃO.. EITA.. NEM 4a TEM MAIS… É UMA VERGONHA REALMENTE. MAS PREFIRO VER O SPORT PERDER P/ ESSE TIMECO SEM DIVISÃO E VER ELE NA SÉRIE A (PRIMEIRA DIVISÃO), DO QUE VENCER ESSA CAGADA DE TIME QUE PAGA SALÁRIOS COM CESTA BÁSICA KKKKKKKK E SONHAAAAAAAAAAAAAAAAARRR QUE VOU JOGAR UM CAMPEONATO NACIONAL EM ALGUMA DIVISÃO! KKKKKKKKKKKKKKKKKKK ÚNICO TÍTULO NACIONAL QUE A SARNA TERÁ NOS PRÓXIMOS 41 BILHÕES DE ANOS: MÉDIA DE TORCIDA! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK VERGONHAAAAAAAAAAAAAA FRANGOLIIIIIIIIINNOOOOOOOOOOOOOOOOO

    PST

  8. Cadê a velha coragem Pernambucana, para liderar um rompimento unilateral com os sulistas e no mesmo espaço de tempo da serie a, fazer o nordestão??? r$ ? tv? um nordestão forte, organizado e a tv vem atrás. competição internacional? vamos organizar um sul americano com os explorados dos demais países do continente.

  9. colocar 20 mil torcedor todos com a nota e lotar o estadio com 30 mil kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ainda diz a maior do nordeste VA SE F TRICOBARBIE NEM SERIE C VAO JOGAR TEM UMA PELADA LA EM RIO DOCE PODE IR JOGAR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  10. MAS UMA COISA DESPREZIVEL QUE ESSE RICARDO TEIXARA MEXEU PARA ACABAR COM O QUE TINHA DE BOM NO BRASIL. VC REALMENTE N PRESTA RICARDO,
     
     
    N TENHO PALAVRAS PARA DEFINIR UM PUTO Q FAZ UMA MERDA DESSA

  11. SANTA  CRUZ O TIME O  TIME QUE BOTA
    MAIS TORCEDOR EM CAMPO NO NORDESTE
    NO BRASIL E NO MUNDO
    isso é fato!!!!!!!!!!!!!!!
    vocês BURRRO  NEGRO estão pensando que a COISA vai disputar  a Sul Americana é ?
    se prepara para vim para 2° divisão apanhar do SANTA CRUZ

  12. TUDO ISSO É PRA OS TIMES DE PERNAMBUCO NÃO IR PRA UMA COMPETIÇÃO INTERNACIONAL, QUE DISCRIMINAÇÃO ODEIO ISSO VELHO, ESSA CBF SÓ FAZ AS COISAS A FAVOR DOS TIMES DO SUL, AGORA EU SÓ A FAVOR DE O NAUTICO E SPORT MAIS ALGUNS INTERMEDIARIOS COMO PONTE PRETA, PORTUGUESA E ETC ENTRA E DISCUTIR ISSO COM A CBF SE FICAR CALADOS É PIOR, SINCERAMENTE VERGONHA, VERGONHA E VERGONHA ESSA CBF QUE FAZ DE TUDO PRA FAVORECER OS TIMES DO SUL, OUTRO CAMPEONATO NOGENTO NO BRASIL, PRA VARIA.

  13. vocês BURRRO  NEGRO estão pensando que a COISA vai disputar  a Sul Americana é ?
    se prepara para vim para 2° divisão apanhar do SANTA C

    ROMERO SALES matricula a tua nega veia
    no programa  da EVA educação para veia adulta 
    CHORA CACHORRA DE PERUCA .!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    SANTA  CRUZ O TIME O  TIME QUE BOTA
    MAIS TORCEDOR EM CAMPO NO NORDESTE
    NO BRASIL E NO MUNDO
    isso é fato!!!!!!!!!!!!!!!

  14. O que causa estranheza é ver que não há nenhum movimento contra esse tipo de proposta. É obrigação de todos os clubes que não pertencem ao G12,e suas federações, manifestarem-se. Se os clubes se unissem, teriam como poder de barganha o voto de suas federações para proxíma eleição pra presidente da CBF em 2014.


  15. Começou a lambança do Zé das Medalhas Maria Marim.
    Essa presidência da CBF acabar tão escandalosa ou até pior que a de Teixerão. É só questão de tempo… não vem nem pra prorrogação.

  16. Cassio da Internet,Infelizmente  da forma que são Eleitos nossos Presidentes de Federações,esta União nunca acontecerá,pois os interesses Pessoais deste Senhores são maiores que os dos Clubes que eles hoje Representam,ou “mexe” na Estrutura do Futebol,ou Continuaremos  Sendo os Palhaços desta História.Pois Pasmem! A CBF apenas Representa as Federações Estaduais,e estas Junto com os Clubes da Série A é que elegem e Podem destituir o seu Presidente!O Sudeste e Sul são Fortes,mais uma União das Federações do Norte/Nordeste e Centro Oeste,mais os Poucos Clubes da Série A desta Região,conseguiremos “Bater” de Frente com “Eles”!Infelizmente quando surgiu a oportunidade,com a Renúncia de Ricardo Teixeira,a Federação da Bahia junto com outras(Centro Oeste)queriam enfrentar a CBF,mas “nosso” Presidente de Federação,Dr.Evandro, descartou qualquer movimento neste sentido,falando inclusive que Ricardo Teixeira era a Pessoa mais Honesta deste País.E agora!?? Será que o Futebol do Nordeste estar numa boa Situação!?? Ou Continuamos a Participar de uma Série A para não Cair!?? Só quem Pode Mudar esta Situação,somos nós Torcedores,mas seria muito poder contar com isto!Ficamos aqui Brigando para saber a Posição do Z-4 em que cada um ficará no Final!Acorda Povo!

  17. Enquanto não existir união entre as federações do norte, nordeste e centro-oeste sempre vai ser assim, até chegar um milionário doido da arábia e comprar um clube do nordeste e acabar com a palhaçada da cbf.

  18. Oxe, isso é uma palhaçada! Só porquê o Sport e Náutico subiram pra elite, muda as
    regras?

    Isso é palhaçada, os outros times do sudeste tivesse subido a regra seria o mesmo..
    mais é isso o Brasil é do sudeste fazer o quê?

    Thiago Lopes. Recife-PE

  19. Já entreguei a Jesus, pois desse jeito é que não vou ver meu Timba em uma competição internacional, affffffffffffffffffff.

  20. Que bando de gente burra.. Pra que complicar tanto? Era só deixar do jeito que tava. Pura invenção.

  21. O Fábio Lucas descobriu agora que o cérebro dele virou bosta. KKKKKKKKKKKKKKK

    Tricomerda no próximo milênio disputará uma série A. Isso se ela ainda existir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*