Timbu incapaz diante da disparidade técnica vascaína

Série A 2012: Vasco 4 x 1 Náutico. Foto: CELSO PUPO/FOTOARENA/AE

Uma atuação pra lá de eficiente, esbanjando técnica e objetividade.

Troca de passes com entrosamento visível. As principais peças funcionando em campo. Infelizmente, desta vez nada disso se aplica ao Náutico.

O Vasco foi categórico e impôs ao Timbu um placar de 4 x 2.

Com mais de meia hora de jogo em São Januário, na noite desta quarta, a vantagem cruz-maltina já era de dois gols, através do centroavante Alecsandro e de Felipe.

A defesa do Náutico, lenta e marcando à distância, não foi capaz de parar o ataque dos donos da casa, sob apoio modesto da torcida, com apenas 7.541 presentes.

Os cariocas buscavam manter o desempenho de 100% na Série A. A liderança foi facilmente mantida no segundo tempo, com o domínio do Vasco.

Tentando diminuir o placar a todo custo, o Timbu acabou cedendo espaço. O time da casa aproveitou. Em um cruzamento de Diego Souza, Juninho Pernambucano marcou.

Cara de goleada? O estreante Martinez, num belo gol, diminuiu. Até ali, o Náutico era valente, mas pouco agredia o adversário, com o ataque sem alternativas.

Enquanto isso, o Vasco insistia em campo. E anotou mais um, novamente com Alecsandro, mostrando faro de gol. Diante de uma atuação do Náutico numa noite com grande disparidade técnica e de entrosamento, até porque o Timbu segue em formação.

A derrota já estava consumada, mas, aos 44 minutos, o atacante Rhayner brigou pela bola, roubou e deu uma bela assistência para Araújo que, com tranquilidade, diminuiu.

Não adiantou muito, mas ao menos mostrou o potencial de Rhayner.

O Náutico segue sem vencer no Brasileirão. Começa a grande batalha contra o Z4…

Série A 2012: Vasco 4 x 1 Náutico. Foto: CELSO PUPO/FOTOARENA/AE

 

15 Replies to “Timbu incapaz diante da disparidade técnica vascaína”

  1. fabio Lucas(comentário 6-9:54):seu raciocinio é perfeito.se não abrirem o olho,Náutico e Sport voltarão para a B(alias,não eram nem para terem saido).e junto com o Santa.mas,nossa imprensa recifense ainda tem uma mentalidade ultrapassada!

  2. Vamo parar de resposta de Kieza,tem uma solução pro ataque do Náutico,aqui perto em Alagoas,Lúcio Maranhão do asa,vão atrás dele seus incompetentes

  3. o naufrago  PERDEU pro vascuzinho…

    SABE DE QUEM É CULPA  ?
    A CULPA  É TUA CASSIO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  4. O Fábio Lucas deveria melhorar a visão dele de jogo. Primeiro por crer que um compacto fale sobre o jogo como um todo (se fosse somente pelo primeiro tempo, o Sport merecia perder, sim; no segundo encaixou ótimos contra-ataques e poderia ter liquidado a fatura com mais). Quanto ao gramado da Ilha, ela me impressionou. Choveu MUITO, mas MUITO forte mesmo. E sequer formou uma poça, ao contrário dos Aflitos e do Arruda (que não tá tão bom assim). Deve ser síndrome de abstinência da série C (que tá arriscado se misturar com a D… ó dó).

  5. A derrota do Náutico foi mais do que justa para qualificadíssimo Vasco. Levando em conta que o time de Juninho e Felipe vai perder poucos pontos em casa, o resultado do jogo confirmou o esperado.  

    Agora a atuação da defesa do Náutico foi pífia. Incluindo aí a participação dos volantes Derley e, principalmente, Elicarlos, desaparecido no jogo. Martinez, sem ritmo, mostrou futebol qualificado confirmando o status de titular absoluto.

    Só acho que ainda é muito cedo para conclusões. Principalmente estas mais pessimistas, a qual foi a escolhida pelo Cassio.

    Está claro que o Náutico está desentrosado. O que preocupa é que está claro que Galo não está sabendo lidar com isso.

    Deixar Souza no banco, por exemplo, é algo que não tem explicação. Além do entrosamente que ele tem com Derley e Elicarlos desde o campeonato pernambucano, Souza entrou bem contra o Cruzeiro e no jogo de ontem contra o Vasco. 

    Contra o Botafogo as entradas de Souza e Rhayner são inevitáveis. Assim como uma uma disposição mais ofensiva, em termos táticos.

    Mesmo sabendo que contra um time como o Vasco qualquer defesa, até mesmo uma mais entrosada, vai sofrer, o desempenho dos defensores e volantes do Náutico revelou que uma mudança de esquema precisa ser avaliada.

    Como Rhayner mostrou ter fôlego e velocidade, talvez um tripé ofensivo com ele, Araújo e Kim, para o momento, seja o que o Náutico deva optar. Foi assim que, em 2007, Roberto Fernandes começou a virar o jogo e reverter a visão dos pessimistas de plantão.

  6. Agora a redação do Superesportes exagerou na capa, talvez o coração tenha batido forte na hora da criação… “Com cara de Sport”… Realmente com cara de Sport, 2 chutes, 2 gols e muita sorte. 

    Os grandes títulos do Sport, pelo menos nas últimas décadas, têm sido conquistados com uma disparidade técnica tão grande, que raça não aparece lá há uns 20 anos…

  7. EM TEMPO: Após a humilhante cacetada que a barbie descabelada e subnutrida levou do time do vovô Juju, e já acordados (barbie + sarna incurável) para uma IMEDIATA E RÁPIDA FUSÃO – Nacruz Futebol Clube ou Santa Rosa Esporte e Picadeiro -, outra DECISÃO JÁ ABSOLUTAMENTE ACORDADA, qual seja:

    ATUAL E EX-PRESIDENTES SARNENTOS E BARBIANOS – TODOS MEGA AZULEJADOS – RECORRENDO À CORTE DE HAIA CONTRA FUTURAS PESQUISAS.

    A macacada sarnenta já anda absolutamente atordoada, aniquilada, frustrada, subjugada (pelo Leão mais famoso das Américas), humilhada, cabisbaixa, decapitada, esquisofrênica, torturada COM TANTAS PESQUISAS REALIZADAS – nacional, regional e local -, sempre LEVANDO O MAIOR FUMO E OLÉ DA TORCIDA RUBRO-NEGRA DA ILHA. Não aguenta mais tanta HUMILHAÇÃO. O AZULEJADO presidente do çanta crui, juntamente com todos os outros mega azulejados ex-presidentes, RECORRENDO AO EDUARDINHO CAMPOS para que o mesmo encaminhe à CORTE DE HAIA solicitação no sentido de que em Pernambuco, no Nordeste e no Brasil sejam proibidas quaisquer pesquisas que envolvam o MAGNATA LEÃO, a cobrinha subnutrida e a barbie raquítica e descabelada. E pelo jeito, o Mandatário pernambucano – grandemente penalizado com a situação dos DESCAMISADOS DO ARRUDA – confirmou e prometeu aos desiludidos sarnentos do Arruda da Fantasia o envio imediato do seu Secretário de Esportes, no jatinho do Estado, diretamente para o Palácio da Paz, em Haia, onde se situa a pomposa sede daquela Corte.

    Por esta atitude sublime, angelical, compreensiva do Eduardinho C, NOVA PASSEATA  (A PASSEATA DOS DESCAMISADOS II) SERÁ REALIZADA MUITO EM BREVE, EM AGRADECIMENTO À ATENÇÃO DISPENSADA PELO CHEFE ESTADUAL. Ô lasqueira! QUEM NASCEU PARA SER SOLDADO RASO, JAMAIS ATINGIRÁ O ESTRELATO. Puts!

    PELO MEGASPORT MONUMENTAL, HONRA E GLÓRIA DO NORDESTE BRASILEIRO, O MAIOR CLUBE E DE MAIOR TORCIDA DO N/NE BRASILEIROS, ALÉM DA TERCEIRA MAIS TEMÍVEL TORCIDA DO FUTEBOL NACIONAL, TUDO!!!

  8. A barbie já na SEGUNDONA-2013; a sarna – vergonha pernambucana, clube pequeno do futebol brasileiro, nem uma QUARTOLA conseguiu levantar – à beira da extinção do futebol pátrio. Após a pelada e humilhante derrota para o time de Juninho Leonino, a baixa, digo, alta direção da descabelada barbiana entrou em contato extraterreste com a diminuta, digo, alta direção da sarneta, para uma FUSÃO IMEDIATA, IRRESTRITA, IRREMEDIÁVEL: NACRUZ FUTEBOL CLUBE, ou SANTA ROSA ESPORTE E DIVERSÕES. Objetivo primordial: ambos sobreviverem. O atual e todos os ex-presidentes – BANDO DE AZULEJADOS – do çanta crui e da barbie rósea de acordo acordado. Puts! Ô lasqueira! Clubes pequenos é OUTRA COISA! Como OUTRA COISA é o GIGANTE MONUMENTAL LEÃO DA ILHA MAIS FAMOSA DO BRASIL. 

    Amigos, QUEM NASCEU PARA SOLDADO RASO, JAMAIS COLOCARÁ, PELO MENOS, UMA ESTRELA NA TITELA.

    PELO MAGNÍFICO E FENOMENAL SPORT CLUB DO RECIFE, honra, glória e alegria da MASSA NORDESTINA, O MAIOR CLUBE E MAIOR TORCIDA DO NORTE E NORDESTE BRASILEIROS, SEGUNDA MAIOR MÉDIA DE PÚBLICO DO CAMPEONATO BRASILEIRO em pontos corridos, e TERCEIRA MAIS TEMÍVEL TORCIDA DO FUTEBOL NACIONAL, O CABULOSO E FOLGADO MEGAPAPAI DO NORDESTE, TUDO!!!

  9. Os jogos dos Pernambucanos na série A têm tido resultados estranhos. 

    O Náutico, que não mereceu perder pro Figueirense e mereceu ganhar do Cruzeiro, perde mais uma vez. Dessa vez perde com justiça, mas injustamente de goleada. Assisti ao segundo tempo do Rosa e Silva e ela fez um jogo realmente equilibrado em volume de jogo, mas apresentou falhas lamentáveis no ataque e, principalmente, na defesa.

    O Sport, que merecia ter ganho do Flamengo e não merecia o empate contra o Santos sub-reversa, não mereceu ganhar ontem. Não assisti o jogo, mas pelo compacto que vi o Time da Ilha criou pouquíssimas oportunidades e contou com as lamentáveis falhas do goleiro Palmeirense e com as finalizações bisonhas do novo Mirandinha, Maykon Leite.

    À lamentar mesmo é atitude, que está virando rotina, de invasão do gramado e arremesso de objetos no campo (pasto) da Ilha. O mesmo aconteceu duas vezes no estadual e nossa imprensa, imparcial e competente, não deu espaço nenhum à isso. Talvez darão espaço à punição que o Time da Ilha certamente sofrerá…

    Apesar dos números, o Sport vem desde o começo do ano fazendo jogos horrorosos e vencendo a maioria deles com ajuda do acaso… O Rosa e Silva, que faz uma temporada lamentável, montou um time melhor que o Boi, mas não tem tido a sorte que está ajudando o Time da Ilha.

    Acho que a situação do Time da Ilha é mais preocupante do que o Náutico. Vem ganhando com a ajuda da sorte e uma hora a sorte te abandona e só te resta a competência. E competência não é acaso.

    Foi assim no Pernambucano, ganhou quase tudo antes da final com ajuda da sorte e na hora que precisou mostrar competência para mudar uma situação adversa, se lascou…

    Já o Rosa e Silva tem sido batalhador e feito bons jogos, encarando de peito abertos “os gigantes”, mas a sorte não tem ajudado… Foi assim na Semifinal, jogou melhor os 2 jogos contra o Time da Ilha e não conseguiu vencer nenhum… Era bola caprichosamente na trave, pênalti não dado, bola que raspava na trave, gol mal-anulado e várias outras chances claras de gol e não teve a sorte necessária. Sorte que fez à forra em favor do adversário.

  10. CONCORDO EM TUDO QUE FOI FALADO ACIMA É MUITO TENDENCIOSO OS COMENTÁRIOS DESTE BLOG, MAS SEMPRE SOU GOZADO POR ALGUMAS PESSOAS E JÁ FUI ATÉ PELO JORNALISTA DESTE BLOG. SAUDAÇÕES ALVIRRUBRAS CONSCIENTES E NÃO FANÁTICAS.

  11. A derrota de ontem não seria tão ruim, se não fosse o empate contra o Cruzeiro, que Gallo achou um bom resultado, ele não demonstra muita ambição como técnico, dificilmente o Náutico fará uma boa campanha com um treinador que têm essa mentalidade, o Jorginho, ex-lateral direito do Brasil, fez um grande trabalho no Figueirense, sempre falando em vencer, mesmo os grandes clubes, Gallo se satisfaz com um empate diante do pior Cruzeiro dos ultimos anos, em casa, agora é apoiar o time contra o Botafogo, esperar que Gallo tenha mais coragem, o Botafogo tá melhor que o Cruzeiro, quero ouvir o que ele irá dizer, e esses treinos fechados não servem pra nada

  12. Começou cedo o chororô dos Alvirrosas, como não podem reclamar do juiz, nem do time (que é uma merda) reclamam do reporter. KKKKK

    Só alvirrosa mesmo. Sempre uma piada.

  13. Caro Cassio, mais uma vez é infeliz e parcial a sua crônica… Me fez lambrar aquela divulgação sobre a renda dos torcedores, na qual, a torcida do náutico tinha uma das menores médias do Brasil, atrás, inclusive, do Corinthians!!! Pasmem!!! Ora, parafraseando Gilmar Mendes (STF), até as pedras em PE sabem que a torcida do Náutico é composta por membros da classe média, com renda superior a do Sport, por exemplo. Hoje, vi o jogo, e o náutico perdeu por suas falhas, começando pela de Ronaldo Alves, aos 23 min, até quando o Vasco não tinha tido nenhuma chance, mas q resultou em um dos 4 gola do Vasco. Como vc disse futebol é resultado, logo a seleção de 82 era uma porcaria, igual ao seu comentário…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*