A 3ª classificação do Brasileirão 2012

Classificação do Brasileirão de 2012 após 3 rodadas

Fim da terceira rodada na divisão de elite do Brasileirão.

A vitória rubro-negra sobre o Palmeiras elevou o Sport para a metade de cima da tabela.

O time acabou perdendo uma posição no finzinho da rodada, com a espetacular virada do Cruzeiro sobre o Botafogo, no Rio. O time mineiro é justamente o próximo adversário.

Já o Náutico aparece na zona de rebaixamento da Série A pela primeira vez.

O Fogão, que levou de 3 x 2 no Engenhão, será o próximo adversário, nos Aflitos. O Timbu terá dois jogos seguidos em casa. Boa chance para se recuperar na tabela.

A 4ª rodada da Série A para os pernambucanos:

10/06 (18h30) – Náutico x Botafogo
10/06 (18h30) – Cruzeiro x Sport

9 Replies to “A 3ª classificação do Brasileirão 2012”

  1. Paulo Fischer,

    A tabela que eu venho postando aqui é um print screen do modelo automático atualizado pelo Superesportes.

  2. Paulo Fischer , 

    Não sei se a classificação está sendo desempatada pelo critério de ordem alfabética. O regulamento diz que , em caso de empate em todos os critérios ( vitória , saldo de gols , gols marcados ) , vem os critérios de cartões amarelos e vermelhos.

  3. Cássio , 

    Discordo um pouco da sua análise. O Cruzeiro entrou confuso , consequência de uma escalação “a la Joel Santana” , com 4 volantes e o armador jogando de atacante. Não viu a bola até os 30 minutos do primeiro tempo. Os últimos 15 minutos já foram bem equilibrados , com o time mineiro tendo mais posse de bola.

    No segundo tempo , com o Montillo de volta ao meio de campo e dois atacantes na frente , o Cruzeiro dominou todo o segundo tempo , tendo umas cinco ou seis chances claras de gol. Quando fez o segundo gol , fruto de um erro infantil do Tinga na saída de bola , o Botafogo já era dominado pelo Cruzeiro.

    Na minha avaliação , o segundo tempo foi todo do Cruzeiro , enquanto o Botafogo teve os primeiros 25-30 minutos do jogo. Os 15 minutos finais do primeiro tempo foram de relativa igualdade , apesar do Cruzeiro ter controlado mais a bola.

    E o Botafogo , bem , entra ano e sai ano , e nada muda. É o cavalão paraguaio do futebol brasileiro

  4. Eduardo,

    Eu vi o VT de Botafogo 2×3 Cruzeiro. O time mineiro jogava melhor até levar o 2º gol. Perdeu 3 grandes chances logo depois. Roth mexeu no time e o Cruzeiro se aproveitou da zaga lenta do time carioca. Mas o Cruzeiro jogou muito nos 30 minutos finais.

  5. Cássio , 

    Grande segundo tempo do Cruzeiro ontem no Engenhão. Não só pela reação , mas pela maneira como jogou. Se foi dominado no primeiro tempo , graças a mais uma invenção do Celso Roth , o time mineiro fez um baita segundo tempo. Para isso , bastou o mesmo senhor deixar de inventar e fazer o simples : colocar o Montillo como armador , ao invés de atacante. Se mantiver a filosofia e o time do segundo tempo de ontem , acho que o Cruzeiro leva e com certa facilidade. 

    O jogo dos Aflitos será interessante porque , quem perder , entrará em crise. O Náutico ficará com um ponto em quatros jogos e o Botafogo acumulará duas derrotas seguidas , aumentando a já enorme desconfiança de sua torcida com o time. Como a derrota do Botafogo favorecerá ao “nosso” Vasco , espero que o Náutico sai vencedor. 

  6. Os times tem chances de melhorar,  cruzeiro não está com essa bola toda, e o Náutico pode vencer o botafogo, que também não é essa coca cola toda, os times daqui tem que ficar fora do rebaixamento.
    Qualquer time que vai enfrentar outro na zona do rebaixamento vai com tudo.
    pernambuco pode ter uma cara nova no brasileirão e se sair melhor que na última edição(em que os times estavam na primeira divisão)

  7. Thiago,

    Valeu, velho! Peguei o modelo da rodada anterior e acabou passando isso. Ajeitei! Abraço.

  8. Cássio, os jogos do Náutico e do Sport em 10/06 não seriam às 18:30?

    Só sei que essa vitória do Cruzeiro hoje foi mal para o Sport… Celso Roth ganhou moral e vai querer partir pra cima do leão no Domingo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*