Eurocopa – Dia 2: Laranja descascada e eficiência alemã

Eurocopa 2012: Dinamarca 1 x 0 Holanda. Foto: Urefa/divulgação

Depois dos primeiros duelos na Polônia, a festa da Eurocopa chegou à Ucrânia, que divide a organização do torneio. No moderno e compacto estádio Metalist, com 35 mil lugares, a eterna Laranja Mecânica, atual vice-campeã mundial, teve um dia difícil…

A Holanda de Robben, Sneijder e Van Persie jogou melhor, criou mais oportunidades e sufocou a Dinamarca. Só não balançou as redes. Na defesa, o descuido custou o revés.

Apontada como a 4ª força do equlibrado grupo B, a Dinamarca ganhou por 1 x 0, gol de Krohn-Dehli aos 23 minutos do primeiro tempo. Suportou a pressão depois.

À Holanda, vale se abraçar com a história. A seleção não perdia em uma estreia na Eurocopa desde 1988. Curiosamente, faturou o título daquela edição.

Na Arena Lviv, um dos jogo mais aguardados desta 1ª rodada, com o talentoso time da Alemanha e Portugal do craque Cristiano Ronaldo, o atleta mais valorizado do torneio.

O atacante de 90 milhões de euros (R$ 225 mi) bem que tentou, mas o restante do time luso não acompanha o seu ritmo. Eficiente como sempre, o escrete germânico tocou bem a bola e usou a força da marcação para impor o seu jogo.

Apesar disso, o empate sem gols teimava em não sair do placar neste sábado. Aos 27 da etapa final, enfim, o gol da vitória alemã por 1 x 0.

Maria Gómez seria substituído por Klose, já aquecendo. Mas o centroavante do Bayern cabeceou firme e comemorou. Depois, acabou saindo de todo jeito…

No fim, festa dos tricampeões europeus, que em onze estreias na Eurocopa jamais foram derrotados. E seguem favoritos como sempre.

Eurocopa 2012: Alemanha x Portugal. Foto: Uefa/divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*