Timbu apaga o Botafogo no caldeirão dos Aflitos

Série A 2012: Náutico 3 x 2 Botafogo. Foto: Roberto Ramos/Diario de Pernambuco

Vitória alvirrubra com o fator “casa”.

No caldeirão dos Aflitos, o Náutico venceu o Botafogo por 3 x 2, em um resultado quase de praxe, pois não perde do alvinegro carioca no Recife desde 1985.

Em uma atuação enérgica do Náutico, após dez minutos de jogo franco, o time acertou a marcação e tomou conta do primeiro tempo, marcando dois gols.

Os tentos foram genuinamente pernambucanos, através de Araújo, em um golaço aos 16 minutos, e Lúcio, completando um cruzamento de Rhayner, aos 32.

Logo no início da etapa final, Márcio Azevedo descontou. O técnico Alexandre Gallo tentou fechar logo o time, até porque Márcio Rosário foi expulso aos 7 minutos. Não adiantou muito, pois Cesinha, de cabeça, marcou contra aos 13 minutos.

Em pouco tempo, uma vitória segura se desmanchava. Foi preciso manter o foco.

Taticamente, Araújo e Lúcio se destacaram ainda mais a partir deste momento crucial.

Tanto o atacante caruaruense de 34 anos quanto o lateral-esquerdo olindense de 32, experientes, surgiram no futebol local, no Porto e no Unibol, respectivamente, mas só agora foram aproveitados na capital. À margem do Recife até este domingo.

Foi a primeira grande atuação da dupla nos Aflitos. Que aproveitou o fato de o Botafogo também ter ficado com um jogador a menos. Chance para outro atleta tarimbado.

Derley, ídolo da casa das antigas, aproveitou um vacilo incrível de Vitor Júnior, invadiu a área aos 37, driblou o goleiro e garantiu os três pontos para o Náutico. Emocionante!

A vitória em Rosa e Silva, a primeira do time nesta Série A, mostrou que mesmo em formação, o Timbu conta com a experiência de jogadores importantes.

Algo que será vital na próxima rodada, com fôlego na tabela. De novo em Rosa e Silva.

Fogo no caldeirão, só o caseiro…

Série A 2012: Náutico 3 x 2 Botafogo. Foto: Roberto Ramos/Diario de Pernambuco

9 Replies to “Timbu apaga o Botafogo no caldeirão dos Aflitos”

  1. EXCELENTE PARTIDA DO NÁUTICO, MAS PRECISAMOS URGENTE DE HOMEM DE ÁREA, VAMOS ESQUECER KIEZA, ESTAVA APAGADO E O NÁUTICO O RECUPEROU, AGORA ESTÁ FAZENDO LEILÃO.PODÍAMOS TRAZER FELIPE SERIA UMA BOA.PRA FRENTE NÁUTICO TENHO CERTEZA QUE SERÁ UMA EXCELENTE CAMPANHA, POIS POSSUIMOS O MELHOR ELENCO DE PERNAMBUCO. SAIDAÇÕES ALVIRRUBRAS CONSCIENTES E NÃO FANÁTICAS.

  2. No 1o tempo, os melhores 45 minutos do Náutico, na temporada, e no 2o tempo o time caiu, valeu pela raça, essa oscilação no começo do campeonato é normal, a expulsão de Márcio Rosário atrapalhou, duas expulsões no campeonato, a diretoria e Gallo deveriam chamar atenção, contra o Figueirense ele atrapalhou, ontem também, concordo com o Leonardo, Diego Bispo, prata da casa, não é pior do que Marcio Rosário, domingo será contra o Grêmio, acredito no maior público do ano nos Aflitos, mais de 19000, a torcida têm que ajudar o clube, série A é muito díficil, é preciso ter um bom aproveitamento em casa e o apoio da torcida é importante.

  3. na minha opinião o diego bispo não devia ter saído é muito melhor que cesinha e márcio rosário.Agora vamos torcer pra que o Jaen Rolt estreie logo e tape esse buraco na zaga!!!

  4. a hora do náutico e sport pontuar é agora, esses times botafogo,palmeiras,flamengo não estão lá essas coisas não , o unico jogador bom do flamengo é só Wagner love, o palmeiras e botafogo não vi nada demais nesses clubes ,não entendo como a midia da tanto enfoque a esses clubes se nos ultimos anos  estão mostrando resultados pífios , infelizmente o sport perdeu pro cruzeiro por causa daquele penalti se não fosse isso seria empate , o time do cruzeiro teve pouquissimas chances na bola rolando e o sport atacou muito pouco .

  5. ESSE TIMBÚ É MESMO DE LASCAR E COM O BOTAFOGO JÁ É FREGU~ES DENTRO DOS AFLITOS JÁ SÃO 17 ANOS QUE O FOGÃO NÃO LEVA UMA.KKKKKKKKKKKKKKK

  6. Outra: O elenco do Náutico é infinitamente melhor que o do Sport. Tem um tal de Rhayner que tava na reserva que me parece um grande jogador. Fez um grande jogo hoje.

    Corrigindo o comentário acima: Eu ESTAVA pensando nisso!

  7. Eu pensando nisso. Uma hora ou outra o Náutico venceria os jogos. Vinha jogando faz tempo.

    Assisti o jogo o Rosa e Silva fez grande partida no primeiro tempo, sem dar chances ao Bostafogo, mas caiu de rendimento e tem uma desgraça na chamada Márcio Alguma Coisa. Pense num zagueiro ruim. Nunca achei que iria encontrar um zagueiro pior que o André Oliveira, mas esse aí superou…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*