Eurocopa – Dia 4: Muralha britânica e a força de Shevchenko

Eurocopa 2012: Inglaterra 1x1 França. Foto: Uefa/divulgação

Dando sequência aos bons duelos desta primeira rodada da Euro, o clássico entre ingleses e franceses ficou no empate em 1 x 1, na ucraniana Donetsk, nesta segunda.

Sem seu melhor jogador, Wayne Rooney, suspenso após uma expulsão nas eliminatórias, o English Team jogou de forma compacta, articulado pelo meia Steven Gerrard.

Mas sentiu a falta de um centrovante de qualidade. A Inglaterra quase não finalizou. Enquanto a França chutou 15 vezes, a Inglaterra só acertou uma finalização na meta!

Mas no futebol, imprevisível desde sempre, basta uma chance.

Por mais que se diga que a Inglaterra desenvolveu seu jogo, adotando outros estilos, o tradicional chuveirinho continua sendo a sua marca registrada, que abriu o placar desta forma, em uma cabeçada do zagueiro Lescott, aos 30 minutos.

Com um time mais técnico, municiado por Ribéry, os Bleus empataram logo depois, com Nasri. Na etapa final, a pressão continuou, mas com muitos chutes de longa distância.

No fim, aplausos dos dois lados. Satisfação pela aplicação tática e pelo volume ofensivo.

No último jogo desta primeira leva da Eurocopa, a Ucrânia, que divide a organização do torneio, surpreendeu e virou o placar sobre a Suécia, 2 x 1.

Os donos da casa, que não vinham agradando na preparação, contaram com a estrela do veterano atacante Shevchenko, de 35 anos, que marcou dois gols de puro oportunismo. Antes, a estrela sueca, Ibrahimovic, também havia balançado as redes.

Atletas objetivos e eficientes. Referências para quem corre por fora no grupo D.

Eurocopa 2012: Ucrânia 2x1 Suécia. Foto: Uefa/divulgação

One Reply to “Eurocopa – Dia 4: Muralha britânica e a força de Shevchenko”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*