Eurocopa – Dia 6: Superação portuguesa e vaga alemã

Eurocopa 2012: Polônia 3 x 2 Dinamarca. Foto: Uefa/divulgação

Uma história contada de verdade a partir dos minutos finais, de forma emocionante.

Portugal e Dinamarca disputavam um duelo com apresentações distintas em Lviv, nesta quarta. No primeiro tempo, os lusos abriram dois gols de vantagem, com Pepe e Postiga.

No finzinho, aos 41 minutos, o início da reação dinamarquesa, que passou a pressionar a saída de bola do adversário. O gol de Bendtner mostrou o poder de superação da equipe, que já havia surpreendido a Holanda na estreia.

Na etapa final, aos 35 minutos, após os incríveis gols perdidos por Portugal, Bendtner marcou de novo, empatou e pôs fogo na partida realizada na Ucrânia, pelo gripo B.

A sina de tropeços dos patrícios começaria a ser encerrada quatro minutos depois, quando Varela entrou no lugar de Raul Meireles. A improvável peça-surpresa.

Entrou inspirado, pois marcou um golaço a três minutos do fim, quando o Portugal já parecia desanimado. Em uma bola respingada na área, Varela furou de esquerda e depois, na segunda tentativa, encheu o pé de direita. Portugal 3 x 2.

O clássico entre holandeses e alemães, no estádio Metalist, era um dos mais aguardados desta primeira fase do torneio europeu. Considerando que até aqui a competição vinha oferecendo um cardápio de ótimos duelos, o jogo correspondeu demais à expectativa.

Bem disputado, com dois times extremamente técnicos e táticos. Há tempos em boa fase, a Alemanha venceu por 2 x 1 e já se garantiu nas quartas de final. Busca o tetra.

O resultado teve a assinatura do atacante Super-Mario, do Bayern de Munique.

Aos 24 minutos, após um belíssimo passe do meia Bastian Schweinsteiger, Mario Gomez, que recebeu em posição legal, girou rapidamente e concluiu com maestria. Com o time germânico pressionando, Gomez ampliou aos 38.

A atual vice-campeã mundial passava mesmo por maus bocado. Na etapa complementar, Van Persie até diminuiu, mas não evitou a segunda derrota na Euro. Eliminação à vista?

Eurocopa 2012: Alemanha 2 x 1 Holanda. Foto: Uefa/divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*