A freguesia rubro-negra continua forte em Salvador

Série A 2012: Bahia 1x1 Sport. Foto: ANGELO PONTES/COPERPHOTO/AE

Agora são 28 jogos sem uma vitória sequer do Rubro-negro como visitante na Série A.

Em Salvador, o Leão não ganha do Bahia desde 1989.

No clássico do Nordeste, Bahia 2 x 1 Sport. A 32ª vitória baiana em 77 jogos…

O jogo em Pituaçu começou com um impedimento claro no gol tricolor. Pior que o Sport, só o auxiliar Marcio Luiz Augusto que não enxergou o atacante Elias bem à frente.

Em desvantagem, o quase acéfalo time rubro-negro até organizou algumas jogadas, taticamente firme, mas errava muitos passes. Foram 18 no primeiro tempo.

Finalizações? Nove, mas apenas duas em direção à meta do goleiro Marcelo Lomba, que até fez uma bela defesa num chute de Marquinhos Gabriel.

Muito pouco para o Sport. Ou, talvez, o máximo de uma formação sem um meia de origem. Por mais que seja batido, não tem como não criticar novamente Thiaguinho.

Improvisado no setor, ele segue sem jogar bem. Não produz, erra bastante e neste domingo foi desarmado com uma facilidade incrível. Não é a peça para esta função.

O técnico Vágner Mancini acabou tirando o atleta e promoveu a volta de Willians na etapa complementar. O jogador, outro bastante criticado pela torcida, até que saiu bem. Pelo menos em relação ao camisa 10 desta tarde. Tem mais qualidade.

Com uma maior posse de bola (54%), algo inédito neste Brasileirão, o Leão evoluiu e criou oportunidades, enquanto o Tricolor de Aço seguia num marasmo daqueles.

Aos 25 minutos, o empate. Rivaldo cruzou e Bruno Aguiar acertou um belo voleio.

Dominando, o Sport praticamente abdicou do ataque justamente no seu melhor momento, como se estivesse satisfeito com o resultado. Só fez chamar o Bahia novamente para o seu campo, na base do tudo ou nada.

Acabou penalizado aos  40, em uma bola alçada na área. Fahel subiu sozinho e cabeceou no cantinho. No giro longe da Ilha, só a certeza de que faltam reforços…

Série A 2012: Bahia 1x1 Sport. Foto: ANGELO PONTES/COPERPHOTO/AE

20 Replies to “A freguesia rubro-negra continua forte em Salvador”

  1. A COISA RECLAMA DEMAIS, GENTE.

    CHORA COISA, BOILEÃO, CACHORRA DE PERUCA….KKKKKKKKKKKKK

    O TRI-LANTERNA DO BRASILEIRO DA SÉRIA “A”  É FREGUÊS DE CADERNO DO BAHIA, DO CRUZEIRO, DO FLAMENGO, DO SANTOS, DO SÃO PAULO DO……. VÔTE, VAI SER FREGUÊS ASSIN LÁ NA ILHA DA FANTASIA..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    FLAMENGO, O AUTÊNTICO CAMPEÃO BRASILEIRO DA SÉRIA “A” DE 1987 E HEXA TAMBÉM……KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  2. ENGRAÇADO QUANDO BANDEIRINHAS E JUÍZES AJUDAVAM A COISA, VIDE FINAL DO PERNAMBUCANO DESSE ANO VCS DIZIAM QUE ERA CHORADEIRA, AGORA TÁ TODO MUNDO CHIANDO.AQUI DE FAZ AQUI SE PAGA.QUANTO AO JOGO PELADA TÍPICA DAS USINAS DOS ANOS 60.TE CUIDA LEOA CUIDADO COM 2009.KKKKK.

  3. Marcelo,

    Um bom exemplo da falta de paciência da torcida é o atacante Paulista. Fez um grande campeonato Pernambucano, despontava como a grande revelação de PE nos últimos anos e simplesmente não deu continuidade no Sport. Estreou marcando gol contra o Guarani e foi deixado de lado porque fez duas ou três partidas ruins. A torcida começou a pegar no pé no dele e ele não aguentou a pressão. O medo de errar fez ele errar mais. O mesmo aconteceu com Branquinho, que entrou bem em alguns jogos e em outros foi mal.

    A torcida do Sport não perdoa. Tem que ter regularidade sempre para torcida. Com jogador que está se desenvolvendo isso é terrível. Jogador que vem de time pequeno e não tem confiança para aguentar a pressão acaba sucumbindo. Mazolla queimou Paulista em várias oportunidades, tirando no intervalo e chegando ao absurdo de colocar à público que ele não tinha ido bem campo. Técnico não deve fazer isso nunca.

    Se tem uma coisa que o Zé Teodoro faz bem é proteger o jogador. Proteger e dar confiança. Por isso que ele “tira leite de pedra”. Faz o cara jogar sempre no limite. Branquinho jogou oque não sabia nas finais do PE e o Caça-Rato também. Ambos começaram mal o campeonato.

    Abraços!

  4. MINHA GENTE…ESSE TIME DO BAHIA É RUIM DEMAIS…MINHA NOSSA, O TIME EM CASA, JOGANDO COM UM SPORT AINDA SEM OS REFORÇOS E NAO JOGOU NAAAAAAAAAAAAAAAADA.
     
    ASSISTIR AO JOGO E VI UM BAHIA MUITO FRACO, SO GANHOU PQ FEZ UM GOL NO INICIO, FEZ UM GOL DE FRENTE E TEVE MAIS TRANQUILIDADE, POIS JA ESTAVAM MTO PRESSIONADO…
     
    ALIAS…. FIZERAM UM GOL ????????  PELO AMOR DE DEEEEEEUS, UM GOL COM 2 METROS IMPEDIDOS… INACREDITAVEL.
     
    TA COMPLICADO DO SPORT VENCER…DESSE JEITO É QUE NAO VENCE MESMO..
    É JOGAR CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.
     
    MAS TEM PROBLEMA NAO…UM DIA É O DA CAÇA, O OUTRO É DO CAÇADOR.

  5. Fábio,

    Não acho que a torcida do Sport SEJA impaciente. Acho que ela ESTÁ impaciente. 

    Concordo PLENAMENTE com você quanto às contratações; precisamos praticamente de um time inteiro. Na minha visão, o maior problema do Sport foi a demora em começar a correr atrás de jogadores. Não digo só após o PE2012, mas logo depois da Série B do ano passado. O Pernambucano deveria ter começado com a “base” do time pronta, com cinco meses de jogos para entrosamento e táticas, de modo que agora estaríamos apenas contratando alguns reforços. Infelizmente, nosso projeto de técnico não tinha experiência suficiente para perceber isso. Indicou dois ou três jogadores, dispensou mais de dez e aceitou o que foi empurrado pela diretoria.

    Caça-Rato deu certo não só porque a torcida acreditou, mas porque ele teve apoio da equipe técnica. Isso não aconteceu na era Mazola. Nenhum jogador pode obter confiança e regularidade quando o time titular muda completamente toda semana, e a torcida sabe disso (com exceção de alguns cegos fanáticos, mas acho que isso tem em todo time). Tanto é que está comparecendo ao estádio e apoiando o grupo de Mancini. A revolta, no momento, é toda direcionada à gestão de futebol do Sport, que deixou o clube chegar na situação que está. O acesso no ano passado foi sofrido pra dizer o mínimo, e estamos vendo meia dúzia de incompetentes jogarem isso no lixo.

    Quanto a Jheimy, não se trata apenas de ele não estar jogando na sua posição de origem. Falta a ele… bem, na falta de uma expressão melhor, frieza. O nervosismo sempre leva a melhor sobre Jheimy, fazendo com que ele perca gols feitos. Isso é uma falha mortal para um atacante. Claro que todo jogador erra, mas uma coisa é perder um gol por ter calculado mal uma situação ou por mérito do goleiro adversário, outra coisa é desperdiçar praticamente toda oportunidade clara por nervosismo. Cada falha aumenta a pressão, que aumenta o nervosismo… e assim por diante.

  6. q o juiz prejudicou o Sport(o segurador de pau chamado Bandeirinha não deu impedimento clarissimo),isso é notório.mas cara,o time do Sport é muito fraco.um monte de enganadores ganhando muito bem(esse Jael-Cruel está fazendo o q aqui em Recife?)para aquela partida risivel e ridicula de ontem.e culpa tambem dessa torcida q está num salto altissimo e até agora não caiu na real!voce torcedor,merece?merece!Fábio Lucas:pior é gente dizendo q o Brasileiro”é o melhor campeonato de futebol do mundo”.com essa dupla CBF-Globo(mais a Globo)?daqui há alguns anos,vamos ficar de fora da copa do mundo.Neymar sozinho não faz verão!

  7. concordo em parte com o comentário do Fábio Lucas,embora seja rubro-negro esse resultado minha gente ou é pra rir ou pra chorar , o sport foi altamente prejudicado pela arbritagem, esse time do bahia é muito fraco e carente de qualidade vejam que eles não ganharam de nenhum time considerado grande e candidato ao titulo,se o sport tivesse um bom meio de campo que organizasse bem as jogadas teria sido uns 4 a 1 pro sport ,mesmo com aquele gol impedido , o problema é que com um setor de criação “castrado” pois vive de jogadores improvisados que não atuam nesse posição assim é dificil.
    agora é contratar ,se não iremos repetir o mesmo fracasso de 2009

  8. leonardo-pe,

    Terrível o jogo. Realmente foi risível. O futebol Brasileiro está todo assim, medíocre. Meu deus! Onde vamos parar?

  9. Marcelo,

    Oque eu percebo na torcida do Sport é uma impaciência muito grande quando um desses jogadores (destaques de times menores) são trazidos para cá. O Jheyme é um bom jogador, mas quando entra tem sempre jogado fora de posição. No PE, o titular era Jael e Jheime fazia uma função que não é a dele. A posição de Jheime é a mesma de Jael. Jogar com Jheime de primeiro atacante é apenas querer queima-lo.

    É bom lembrar o Flávio Caça-Rato, que chegou jogando nada e com a confiança da torcida cresceu e foi um dos principais jogadores do Santa na reta final do PE. É claro que Caça não é jogador de Série A, mas é um exemplo que jogador de time pequeno com confiança no time grande desencanta.

    O problema do Sport não é só o titular. Só no titular existem 3 improvisos. O Sport precisa contratar uns 5 jogadores para serem titulares e mais uns 5 para serem suplentes. Um total de 10 jogadores, no mínimo. O Brasileirão é longo e não só contratar os 5 titulares que falta. Falta também a diretoria do Sport acertar a mão nas contratações. 

    Eduardo,

    Coritiba é um time extremamente profissional. Está em outro nível. Tem jogadores da base no time de cima, coisa que o Sport não tem há anos…  O Coxa vem disputando seguidamente títulos nacionais e brigando por vaga no topo da tabela do Brasileiro.

    O caso do Figueirense é que eles tem uma boa gestão. O Sport é do nível do Figueirense, mas com uma má gestão. O Figueirense está fazendo exatamente oque eu disse: contratando jogadores destaques dos times menores e investindo na base. Com uma gestão profissional o time muda de fama. Um jogador já rodado no Sul prefere ir ao Figueirense, no sul, do que vir ao Sport, no Nordeste. Tem disso também.

    O Atlético do Paraná não é um bom exemplo. Está na segunda divisão. Mas mesmo assim passou 17 anos seguidos na Série A com uma gestão profissional, investindo em infraestrutura (uma das melhores do Brasil) e usando pesadamente o trabalho da base. Só os times daqui que não investiram na base.

    Mas concordo com você quando diz que o Sport teria, por obrigação, que ter um time um melhor do que esse. Mas esse pensamento de trazer grandes “medalhões” das equipes do Sul está fazendo o Sport ser humilhado por vários jogadores. Nenhum grande jogador já formado aceita vir por Sport. O Sport precisa saber que não é aí, nos times grandes do Sul, que deve buscar jogadores… Já não tem mais cacife para isso.

  10. olha,é por isso q nosso futebol não vai pra frente.é essa mediocredade impressionante!Alisson Da Hora e Fábio Lucas:vi essa pelada.sabia q seria um jogo duro,mas de assistir!esse jogo foi tão ruim q ao mesmo tempo,foi engraçado.em alguns momentos,minha irmã,o marido dela,minha mãe e este q vos fala,deram boas gargalhadas devido a ruindade tecnica dos 2 times!e me deu uma saudade do campeonato”ROCKGOL”da MTV-Brasil vendo Bahia 2 x 1 Sport!

  11. Tá vendo “guigui babão e  atolado luluf” vocês não me contrataram o resultado é esse! Meus direitos federativos ainda pertencem ao Divino Futebol Clube, me contratem para fazer companhia aos “pernas de pau” da “ilha da fantasia”. Indico também prá contratar o “Penico Quadrado” grande atacante do  Bola de Ferro Futebol Clube, e “Pitoca Arreada” o maravilhoso meio campista do Katota Futebol Clube. Sim, ainda tem o fabuloso zagueiro “Ovo de Isonor” do Piroquinha Futebol Clube que vai fechar a defesa de vocês, lembro que ele não é operado, para alegria das “leonitas” que gostam de mastros !!!!!!!

  12. Pior do que a derrota é ter que aturar uma diretoria de incompetentes e que cada vez mais se transformam em enrolões, em caras de pau. O SPORT tem torcida, tem dinheiro suficiente para se armar e permanecer na Série A, mas não tem dirigente. Esses carrascos deveriam entregar o cargo a começar por Dubeux e Cícero Souza
    É só questão de tempo para os jogadores começarem a criar panelinhas e a fazer corpo-mole. Na primeira proposta Mancini vai embora que ele não é besta.

  13. O inflacionado mercado do eixo RJ-SP-MG e RS não impede , por exemplo , que Coritiba e Figueirense montem bons times. E com detalhe que o Figueirense receberá R$ 22 milhões esse ano de cota de TV , contra R$ 29 milhões do Sport. 

    O Atlético PR também montava bons elencos até ter que investir na ampliação do estádio para a Copa.

    Ou seja , com o novo orçamento do Sport , dá sim para montar um elenco bem melhor do que o atual.

  14. Reclamar da arbitragem é inútil. Não vai alterar em nada o resultado da partida. Se alguém tem que reclamar, é a diretoria, e através dos meios corretos (ou seja, não adianta só chorar para a imprensa).

    Fábio Lucas, concordo com você quando você diz que é preciso investir na categoria de base, mas quantos destaques de times mais “humildes”, por assim dizer, vieram para cá e começaram a jogar feito avestruzes pernetas (Jheimy, que foi artilheiro do Boa Esporte, me vem à cabeça, mas está longe de ser o único exemplo)? A camisa pesa. A pressão num time como o Sport é muito maior. São poucos os que aguentam. O próprio Santa Cruz já sofreu com isso.

    Discordo que o time do Santa Cruz seja extremamente melhor que o do Sport, mas com certeza é mais completo. E antes que alguém fale do PE2012, lembrem-se de que nós tínhamos Mazola. A era Mazola atrasou o time em cinco meses, em todos os aspectos: contratações, treinamento técnico e tático, enfim. E a diretoria tem muita culpa nisso, por ter deixado o caos se estabelecer no clube.

    O sentimento rubro-negro não é de “grandeza”, nem de superioridade, apesar dos estereótipos que os rivais alimentam. É de revolta.

  15. O inflacionado futebol Brasileiro só faz times como o Sport penarem atrás de reforços de nível. O Sport tem que entender que não tem mais cacife para tirar jogadores dos clubes do Sul. Nesta miséria técnica que se encontra o futebol Brasileiro, ou se investe na base ou vai buscar os destaques do interior.

    O Sport não vai conseguir contratar o meia de “peso”. Só vai conseguir contratar jogador em fim de carreira ou 3º reserva dos times do Sul. O Sport tem que fazer oque o Santa está fazendo, contratando os jogadores destaques dos times do Interior e dando chances contínuas à base. O Santa já ganhou 2 campeonatos, 1 acesso e está se reestruturando com essa maneira de contratar.

    Se o Sport não mudar esse pensamento de “grandeza” vai definhar à espera do “meia redentor”.

  16. Uma palhaçada a arbitragem. Completamente absurdo o primeiro gol sofrido pelo Sport. Mas convenhamos, o Sport é um time HORROROSO!! Meu amigo, Sport e Bahia fizeram um dos piores jogos que já assisti na minha vida. Os dois vão ser rebaixados. Dois times péssimos num mar de times ruins, que é o futebol Brasileiro.

    Uma vergonha o sistema ofensivo do Sport. Péssimos volantes e péssimos meias, sem falar no superestimado Felipe Azevedo, que não está dando certo, de novo. Tem ainda um tal de Gabriel que é a desgraça em pessoa.

    Até o Santa, que vai disputar a Série C, tem um elenco extremamente melhor que o do Sport.

    Meu amigo, ou contrata meio time de bons jogadores ou vai virar, assim como em 2009, o saco de pancadas da Série A. Terrível. 

    Até tentei torcer por Pernambuco, mas é impossível torcer para PE com um time ruim desse… Os caras são tão ruins que eu torço automaticamente pro adversário ganhar, só para esses miseráveis terem o ônus de serem péssimos jogadores…

    Esse jogo não tem nada de clássico, muito menos “clássico do Nordeste”, haja vista o público do jogo. São só os dois times Nordestinos com mais títulos Brasileiros. Para ser um clássico tem que ter história, partidas memoráveis e decisões históricas. Esse duelo não tem nenhum desses requisitos…

  17. A incompetência do quarteto Dubeux/Maluf/Beltrão/Cícero Souza é tamanha que depois do prazo esgotado (afinal não teríamos reforços ATÉ o dia 15/06?) é capaz de vermos jogadores medianos como Gilsinho ou Ramírez (ambos do Corinthians) como “reforços”, o que não corresponderia à angústia de uma negociação tão demorada. Enganar a torcida, somente tentando regularizar o Henrique (como se fosse adiantar algo) já mostra o quão enrolões todos são. E se o Cícero Souza, o cara que implantou a gauchada no Sport (e tá ferrando com as divisões de base, trazendo jogadores de empresários amigos com salários altíssimos pra categoria – 4mil reais, enquanto os locais sequer ganham mais do que um salário mínimo) é o diretor remunerado, não é justificado o seu mutismo, enquanto Maluf e Beltrão dão a cara a tapa (quando dão). Sinceramente, espero mais nada dessa diretoria, senão a série B de 2013 e as velhas desculpas batidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*