A final de Libertadores com mais torcedores da história

Camisa 12, do Corinthians

Boca Juniors e Corinthians, o choque das massas.

Desde 1960, quando a Taça Libertadores da América foi criada pela Conmebol, nenhuma final contou com tantos torcedores envolvidos de forma direta como em 2012.

O confronto desta temporada vai reunir a incrível marca de 41.985.756 adeptos.

A camisa 12 vai pulsar, dos dois lados…

Focado no troféu inédito, o Timão tem 13,4% da torcida brasileira, segundo pesquisas. Isso dá uma margem de 25.778.450 pessoas no bando de loucos de São Paulo.

O Alvinegro é o quarto clube do mundo com mais seguidores em seu país de origem. Uma posição abaixo neste ranking aparece o time mais popular da Argentina (veja aqui).

O gigante de Buenos Aires, hexacampeão continental, conta com 40,4% da preferência dos hinchas argentinos, o que corresponde a 16.207.306.

Ambos venceram as edições dos seus campeonatos nacionais em 2011 e chegam a uma decisão sem favoritos, por mais que a camisa do Boca costume pesar na Libertadores.

Os duelos serão na La Bombonera e no Pacaembu, que curiosamente não são os maiores estádios das duas maiores metrópoles da América do Sul. Muita gente ficará de fora.

Já que o tema é a paixão futebolística, vale lembrar que esse elevado grau vem acompanhado de uma dose cavalar de rejeição. Absolutamente natural no futebol.

Os milhões que irão torcer a favor poderão ter uma massa ainda maior secando na TV.

Não fique espantado se para muitos torcedores, lá e cá, o Boca Juniors for o Brasil na Libertadores e o Corinthians for a Argentina na Libertadores…

Difícil mesmo será ficar indiferente a esta superfinal.

La 12, do Boca Juniors

One Reply to “A final de Libertadores com mais torcedores da história”

  1. Pingback: Os futuros campeões da Libertadores e da Copa do Brasil | Blog de Esportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*