Eurocopa – Cristiano Ronaldo, decisivo até a semifinal

Eurocopa 2012, quartas de final: Portugal 1x0 República Tcheca. Foto: Uefa/divulgação

No confronto que abriu as quartas de final da Eurocopa, Portugal jogou bem melhor que a República Tcheca, na polonesa Varsóvia, nesta quinta.

Foi de fato um duelo entre o atacante Cristiano Ronaldo e o goleiro Petr Cech.

O craque luso lutou bastante. Correndo, driblando, finalizando. Acertou duas vezes a trave. A bola teimava em não entrar e o descontrole emocional parecia incomodar.

Na base da insistência, o gol saiu aos 4 minutos do segundo tempo, em uma cabeçada fulminante do atacante do Real Madrid. Na velocidade de um chute.

Cech, que fazia um partidaço, se esticou todo. Chegou a triscar na bola. Não evitou.

Nos descontos, com as duas torcidas sem coragem de continuar observando o jogo, Cech se lançou na área adversária. Seria a redenção? Não.

O triunfo de Portugal por 1 x 0 foi o suficiente para colocar o país novamente na semifinal da Euro, em busca da Taça Henri Delaunay, que escapou por pouco em 2004.

Portugal espera agora por uma revanche. Nada de vida fácil para um país com tradição individual e clubística, mas que ainda busca a afirmação como conjunto, seleção.

Em 2006, a seleção foi eliminada pela França na semifinal do Mundial. Quatro anos deopis, no clássico ibérico contra a Espanha, foi despachada da Copa nas oitavas…

Em forma, Cristiano Ronaldo agora quer ser o protagonista. Seja qual for o oponente.

Eurocopa 2012, quartas de final: Portugal 1x0 República Tcheca. Foto: Uefa/divulgação

One Reply to “Eurocopa – Cristiano Ronaldo, decisivo até a semifinal”

  1. Bom jogo mais uma vez. Me surpreendeu Portugal. Jogou melhor do primeiro ao último segundo. República Tcheca jogou bem, até melhor que Portugal, as partidas da primeira fase.

    Cristiano jogou bem. Nessa Euro já fez 3 gols e colocou 4 bolas na trave. Até agora não amarelou. Ele amarela na hora decisiva!! Vamos esperar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*