A improvisada realidade paralela na Ilha do Retiro

Série A 2012: Sport 0x2 Internacional. Foto: Annaclarice Almeida/Diario de Pernambuco

Tema recorrente, mas inevitável. As improvisações na formação do Sport.

A princípio, o foco seria no meio-campo, ainda sem uma peça específica. Falta qualidade para a camisa 10. Mas o problema rubro-negro, como se sabe, é bem maior.

Há algum tempo o time joga sem agradar. Porém, iniciou a Série A na base da empolgação, com muita disposição em campo. Somou pontos importantes.

Como era esperado, essas atuações no limite não durariam muito. Não há grupo que mantenha uma adrenalina neste nível. Ainda mais com o rendimento técnico limitado devido à função em campo, destoando das características de cada um.

Contra o Internacional, na Ilha do Retiro, o Sport teria pela frente um grupo bem qualificado, superior. Mais pressão diante da necessidade de voltar a pontuar.

Pois o time pernambucano foi à luta neste domingo com um lateral-esquerdo no meio-campo (Reinaldo), um volante na direita (Marquinhos Paraná), outro na esquerda (Rivaldo) e um zagueiro como volante (Tobi, que há três anos atua como beque).

No ataque a expectativa era com a estreia do promissor atacante Henrique, destaque no Mundial Sub 20. Aos poucos, com jogo travado, Henrique foi sendo naturalmente recuado, passando a jogar, sem surpresa alguma, como meia.

Taticamente bem encaixado e experiente, o Internacional foi bem mais “time” que o Leão. No primeiro tempo, marcou duas vezes, com Bruno Aguiar (contra) e Damião.

Mesmo sem um grupo competitivo à disposição, não tem como deixar de analisar que o técnico Vágner Mancini exagerou no número de improvisações nesta noite.

Com metade do time jogando em uma realidade paralela, sem sequer assustar na etapa final, o Leão chegou a terceiro revés seguido na Série A. Duro golpe em casa, 0 x 2.

Enquanto a diretoria trabalha num ritmo cadenciado, a torcida vai tendo que aturar uma campanha frustrante. Está ficando difícil improvisar até um sorriso na Ilha.

Série A 2012: Sport 0x2 Internacional. Foto: Annaclarice Almeida/Diario de Pernambuco

27 Replies to “A improvisada realidade paralela na Ilha do Retiro”

  1. Uma pena ver o Glorioso jogando como está. Tá faltando aquela garra. Temos que jogar arroz com feijão, nosso time tem que corrigir logo o problema de passes errados, depois focar num posicionamento tático melhor, em seguida ensinar ao jogadores como se marcar individualmente e acompanhar os adversários, depois melhorar e muito a movimentação da equipe, estão parecendo estátuas em campo esperando a bola, devem aprender que a bola tem que ser enviada para o espaço vazio ou espaço futuro, se fizerem isso em um mês com certeza já teremos um outro time. Mancini se vc ler o que escrevi por favor realize este pedido, abração

  2. eita situação desse futebol de Pernambuco!eu tambem estou preocupado com os onibus no Proximo jogo caro cledilandio!gente:até o Aderval Barros disse na Rádio Olinda q”foi um jogo de time pequeno contra time grande”.sendo o Sport pequeno e o Inter Grande.agora,o q fala de MERDA ESSE VELHACO DO Luciano Duarte(da mesma escola de Luiz Cavalcanti)é impressionante!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*