111 dias depois, o olhar de Valcke na Arena Pernambuco

Ronaldo, Bebeto e Jérôme Valcke na Arena Pernambuco. Foto: Odebrecht/divulgação

Inicialmente, a visita estava agendada para o dia 7 de março de 2012.

Seria a primeira passagem de Jérôme Valcke na Arena Pernambuco.

Um imbróglio diplomático, desencadeado pelo próprio dirigente francês, acabou a adiando a inspeção, que seria o primeiro evento com um nome de peso da Fifa.

Agora, 111 dias depois, o secretário-geral da entidade que comanda o futebol finalmente pisou no canteiro em São Lourenço da Mata.

Antes, teria encontrado 35% de avanço físico, 2.715 operários e tempo bom.

Encontrou neste 26 de junho de 2012 um empreendimento com 43% das obras executadas, 4.025 trabalhadores e clima cinzento.

Veio acompanhado dos ex-jogadores Ronaldo e Bebeto, membros do conselho do Comitê Organizador Local (COL), alicerces para contrastar com as duras opiniões do executivo.

Por mais que a equipe técnica da Fifa produza relatórios quinzenais, a palavra de Jérôme Valcke, que está completando cinco anos na função, será importante em novembro, na avaliação definitiva. Costumeiramente, seu tom é o mais crítico da Fifa (veja aqui).

“Sei que todos querem saber se Recife estará pronto. Deem um voto de confiança, porque as coisas vão acontecer. Quando as coisas devem ser ditas, mesmo que sejam negativas, sou capaz de dizer. Porém, tenho certeza que o Recife ficará pronto.”

Então, basta entregar a arena em fevereiro. Faltam oito meses para ir de 43% a 100%.

Ronaldo, Bebeto e Jérôme Valcke na Arena Pernambuco. Foto: Odebrecht/divulgação

10 Replies to “111 dias depois, o olhar de Valcke na Arena Pernambuco”

  1. simples:tem gente nos enganando e bem caro Alexandre!Natal partiu muito atrás de Recife e(pelo q entendi),já está nos passando.a maquiagem começa a cair por estas bandas Pernambucanas.mas isso se tinha desconfiança.agora já se sabe bem!

  2. Cássio,

    O secretário da FIFA se disse impressionado e rasgou elogios para a preparação de Natal para a copa do Mundo. Segundo ele a cidade deixará um legado grande para a população. 
    Daí a pergunta: Recife está claramente atrás de Fortaleza e de Salvador, haja vista que ambas receberão mais jogos que Recife, além de possivelmente receber jogos da seleção. Então a dúvida é: estamos ficando atrás também de Natal??? O que está sendo planejado lá que não está sendo aqui?

    Abs,

  3. Talvez fique pronta para a Copa do Mundo, para a Copa das Confederações acho muito difícil. Só se forem entregar inacabada, assim como boa parte das obras públicas do Brasil…

  4. Arena Timbu? High Society? huuuuuuuuuuuuuum, Sonha ai, dinheiro do Governo, é Arena Timbu? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk só rindo mesmo dessas Barbies virgens de titulos…

  5. É uma figuraça esse chico timba!57% em 1 ano?pois é Márcio.mas infelizmente,Pernambuco está(depois de tanto forçarem a barra)nessa copa das confederaçoes.politica meu filho.e pior,a imprensa local APOIA!mesmo com esse remendo todo.o estádio não vai ficar pronto a tempo.

  6. Arena timbu? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk PIADA NÉ?

    Arena PERNAMBUCO, dos pernambucanos, de EDUARDO CAMPO (hehehe).. E vc’s só vão jogar lá por um tempinho…

  7. Que “fenomenal” arena TIMBU virgula… no máximo 3 mil cada joguinho comessa “imensa torcida” hauahauhauahuahauaha

  8. Rapaz…57% em 1 ano? sei não viu, tomara que consigam, tem que contratar mais trabalhadores, estão esquecendo que COPA DO MUNDO não permite o nosso jeitinho Brasileiro de fazer as coisas (no arrumadinho nas pressas e improviso)

  9. Não vejo a hora de pisar na Arema Timbu, também conhecida como Arena Pernambuco, a torcida mais luxuosa de Pernambuco vai fazer uma enorme festa em sua inauguração. Um clube high society merece um estádio high society!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*