Do tribunal para o gramado, Cobra-Coral e Carcará em ação

Série D 2011: Santa Cruz 0x0 Treze. Foto: Roberto Fernandes/Diario de Pernambuco

Durante 37 dias a Série C esteve suspensa pelo STJD.

O imbróglio jurídico, tendo o Treze como protagonista, travou a competição.

As demais torcidas, legalmente compromissadas com o campeonato brasileiro, ficaram de mãos atadas, a espera de uma solução por parte da diretoria da CBF.

Com a disputa ocorrendo em tribunais, com liminares expedidas em todos os cantos, houve uma manobra jurídica articulada para contornar a decisão favorável ao clube paraibano, que luta para ser incluído na competição, mesmo sem o acesso no campo.

Pontualmente às 15h18 desta quinta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol publicou em seu site oficial o comunicado dando início à Série C.

Nos bastidores, os clubes já haviam sido informados sobre o provável desfecho, antecipando a logística, como viagens, hospedagem, venda de ingressos e transmissões.

E não foi diferente com os ansiosos representantes pernambucanos…

Santa Cruz x Guarany, no Arruda, no domingo, às 16h. Multidão à vista.

Rio Branco x Salgueiro, no Acre, também no domingo, às 19h30.

Após o período de preparação forçada, com jogos-treino de técnica duvidosa e irritação entre os adeptos, os pernambucanos darão início ao sonho de retornar à Série B.

Advogados ligados ao bicampeão pernambucano e ao melhor time do interior do estado saem de cena. O time de terno e gravata será substituído pelos uniformes oficiais.

Ao que parece a CBF vai bancar a multa diária de R$ 50 mil por não incluir o Treze no torneio, pois está confiante na vitória no julgamento a ser marcado.

O jogo continuará nos tribunais. Porém, agora também vai para o gramado. Enfim!

Torcida do Salgueiro. Foto: Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco

13 Replies to “Do tribunal para o gramado, Cobra-Coral e Carcará em ação”

  1. Esses torcedores da coisa tá morendo de inveja, esse Roberto nem sabe escrever é im analfabetokkkkkkkkkk, a coisa perdeu dentro de casa com torcida e tudo e mais no seu aniversário quem comeu bolo da festa  foi o Santinha, de que adianta ter tanto dinheiro e não saber gastar, agora vcs se preparem pois vão apanhar tanto, o leão que ruge vai vim feito um gato com o rabo entre as pernas, e vão voltar pra segunda novamente.

  2. êita,vai começar o sofrimento do çanta-crui,quero ver o chororô.võ deixar de comer,pra comprar ingresso.

  3. A ta o santa cruz e ruim SR Roberto , ta bem, então bom é o sport, perder o titulo dentro de casa no dia do seu aniversário , kkkkkkkkkkkk para de palhaçada vai arrumar o que fazer !

  4. Ufa ufa, vai começar o campeonato que me interessa: série C. Tomara que meu time suba.O Santa Cruz tbm merece.Fortaleza,idem. A “COBRA TEM QUE FUMAR ” pro Treze das liminares.

  5. Vai ter muita gente chorando, pensa que esse time do Santa Cruz presta é.Qd cruzar nos mata-mata vai ser só lapada.Vcs vão ver.

  6. São quatro vagas apenas, para mim os favoritos são: Tupi, Fortaleza, Paissandu e Salgueiro.

  7. Ate que em fim…. Domingo eu vou lá pra o arruda torce pelo time que sou fã …. Por que meu time bota pra … Oooooo santa, Oooooo santa

  8. Os perdedores daqui inconformados se aliaram aos perdedores de lá e viviam plantando noticias nas mídias daqui e de lá. Colaboraram com os incautos, infernizaram, atrapalharam, mas, Deus é justo e premia aos homens de bem. Vamos Amado Tricolor das Repúblicas Independentes do Arruda mostrar que ganhamos deles dentro e fora dos campos, na honestidade e respeitando os desportos de nosso Pernambuco. Voltaram com os rabos entre as pernas e deixaram de cuidar do clube deles que sente o bafo das derrotas lhe destruirem os chifres e lhe colocarem onde merecem. Devem tá abraçados com os midiáticos que todos os dias lhe davam guarida para inventar coisas contra o Santa Cruz, seus Atletas e a Série C, impedindo que a Maior Torcida do Norte e Nordeste Brasileiros deixassem de ver seu Clube de Coração jogar ! Vamos Amado Santa Cruz colocar a COBRA PRÁ FUMAR !  VIVA O SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE !!!!!!!!!

  9. Santa Cruz rumo à série B. Com um elenco desse de primeira qualidade eu não tenho dúvidas. Vamos lotar o Arrudão e fazer a festa. SANTA CRUZ BI-CAMPEÃO !!!!!!!!

  10. Até que enfim! Ninguém aguentava mais tanta demora para o início da série C.
    Espero que estes amistosos tenham servido para que o nosso Santinha mantenha a forma.
    Que tenha início a série C e que os resultados sejam conquistados apenas dentro dos gramados.

  11. Pingback: A CBF pagou para ver a Terceirona | Blog de Esportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*