Empate com o peso do enorme tempo sem jogos oficiais

Série C 2012: Santa Cruz 1 x 1 Guarany-CE. Foto: Bernardo Dantas/Diario de Pernambuco

Céu nublado, pancadas de chuva e ingresso caro.

Insuficiente para evitar um ótimo público no Arruda, com 26.357 torcedores.

Quase dois meses após os gols de Branquinho, Dênis Marques e Luciano Henrique na Ilha do Retiro, o bicampeão pernambucano voltou a campo, de forma oficial.

Ao seu maior objetivo na temporada. Teria um algoz pela frente neste domingo, o Guarany de Sobral. Nada como estrear já aniquilando um “fantasma”.

Havia a falta de ritmo natural sobre partidas “à vera”, como nesta primeira rodada da Série C. Na pressão inicial, aos 14 minutos, Fabrício Ceará marcou seu primeiro gol com a camisa coral e deu a impressão de que a tarde seria facilitada.

No rebote de um pênalti de cavadinha, Alex empatou para os cearenses. Empurrado pela multidão presente, os corais lutaram bastante para ficar novamente em vantagem.

O campo pesado se tornou em um contratempo em relação ao apoio da massa. Zé Teodoro enxergou a necessidade um toque de bola melhor, além das finalizações.

Zé cobrou bastante, mas o time de Sobral, que ainda atacou três vezes com bastante perigo, se fechou e garantiu o empate em 1 x 1, já sob chuva forte.

Na Terceirona, sem a pressão do mata-mata a toda a hora, resta ao Santa Cruz manter a confiança para a disputa, que terá ao todo 20 jogos nesta fase. Hoje foi só o começo.

Que o time arranque o mais rápido possível.

Paciência ao time e também para a torcida, que vai precisar entender o novo formato.

Série C 2012: Santa Cruz x Guarany-CE. Foto: Bernardo Dantas/Diario de Pernambuco

18 Replies to “Empate com o peso do enorme tempo sem jogos oficiais”

  1. VOCÊS SABEM QUEM É O MAIOR VENCEDOR DENTRO DA CASA DOS FESTEJOS?
    DOU UM DOCE QUEM ACERTAR.

  2. O  GUARANI FOI  PREJUDICADO  O GRAMADO  ESTAVA MTO PESADO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  3. Cássio, esse foi “Milagre do Arruda”: mesmo sem ritmo de jogo (assim com o Guarany), apesar de ter 40 dias para treinar e fazer amistosos, com o campo pesado, ainda conseguiu, com muito sofrimento, arrancar um empate.

  4. Sarna 1 x 1 Tupi, digo, Guarany. o treineco ZEZIM TEODORICO começou bem, com desculpas SARNETADAS: campo enchiqueirado, UM ANO só treinando. E o FUMO entrando. QUARTOLA-2013 já no Estádio Estadual de Pernambuco, vulgo PINICÃO. INÍCIO DA VIA DAS TORMENTAS. Hoje começou a VIA DAS TORMENTAS para a sarna – também conhecida como çanta crui – O FITA AZUL DA SEGUNDA DIVISÃO DO FUTEBOL BRASILEIRO, o clube da Segunda, da Segunda, da Segunda (13,5 anos lá, IMPERIOSA). Com este plantel de l/10000 de tijela, a sarneta já na QUARTINHA-2013. Lá no PINICÃO ESTADUAL DE PERNAMBUCO, todos NEFASTAMENTE ARREPIADOS com a FULMINANTE POSSIBILIDADE NA “ELITE” QUARTOLADA.PARA CLUBE PEQUENO DO FUTEBOL BRASILEIRO (nem uma QUARTINHA conseguiu levantar), TODA PORRADA É POUCA. Puts! Ô lasqueira! UAAAAAALÁÁÁÁÁ, UAAAAAALITA! PELO MEGASPORT ESPETACULAR, O MAIOR CLUBE E DE MAIOR TORCIDA DO NORTE E NORDESTE BRASILEIROS, TRÊS PATADAS ATÔMICAS NACIONAIS (87-90-208), QUATRO BAFORADAS NORDESTINAS, 39 PINICOS PERNAMBUCANOS, A SEGUNDA MAIOR MÉDIA DE PÚBLICO por pontos corridos DA PRIMEIRA DIVISÃO NACIONAL, A TERCEIRA MAIS TEMÍVEL TORCIDA DO FUTEBOL BRASILEIRO, AQUELE QUE EMOCIONA-AQUELEA QUE A GENTE AMA, UMA RAZÃO PARA VIVER, O PAPA-TAÇAS, O CABULOSO E FOLGADO MEGAPAPAI DA REGIÃO, TUDO!!!

  5. Sarna 1 x 1 TUPI, digo, GUARANY. INÍCIO DA VIA DAS TORMENTAS para as sarnentas humilhadas do pedaço. Hoje começou a VIA DAS TORMENTAS para a sarna – também conhecida como çanta crui – O FITA AZUL DA SEGUNDA DIVISÃO DO FUTEBOL BRASILEIRO, o clube da Segunda, da Segunda, da Segunda (13,5 anos lá, IMPERIOSA). Com este plantel de l/10000 de tijela, a COLETIVIDADE (NAÇÃO só uma, A LEONINA)  – toda sexta-feira – no MORRO DA CONCEIÇÃO, com velas PRETAS, VERMELHAS, ROXAS, AMARELAS, implorando aos SANTOS DO PARAÍSO para que a sarneta – vergonha pernambucana – pelo menos PERMANEÇA na TERCEIRONA-2013, pois NEFASTAMENTE todos  estão ARREPIADOS com a FULMINANTE POSSIBILIDADE de PENETRAREM, “GLORIOSAMENTE”, NA QUARTONA-2013. Destacar que, SÓ ZÉ DAS NEVES, doou a PAI KARLITO seis galinhas pretas, quatro urubus, DUAS GRADES de CANA LEÃO, três bodes com chifres, dois jumentos, dois garrotes, TUDO, também, para evitar uma PROVÁVEL E CONTUNDENTE QUARTOLA-2013. PRA CLUBE PEQUENO DO FUTEBOL BRASILEIRO (nem uma QUARTINHA conseguiu levantar), TODA PORRADA É POUCA. Puts! Ô lasqueira! UAAAAAALÁÁÁÁÁ, UAAAAAALITA! PELO MEGASPORT ESPETACULAR, O MAIOR CLUBE E DE MAIOR TORCIDA DO NORTE E NORDESTE BRASILEIROS, TRÊS PATADAS ATÔMICAS NACIONAIS (87-90-208), QUATRO BAFORADAS NORDESTINAS, 39 PINICOS PERNAMBUCANOS, A SEGUNDA MAIOR MÉDIA DE PÚBLICO por pontos corridos DA PRIMEIRA DIVISÃO NACIONAL, A TERCEIRA MAIS TEMÍVEL TORCIDA DO FUTEBOL BRASILEIRO, AQUELE QUE EMOCIONA-AQUELEA QUE A GENTE AMA, UMA RAZÃO PARA VIVER, O PAPA-TAÇAS, O CABULOSO E FOLGADO MEGAPAPAI DA REGIÃO, TUDO!!!

  6. SÉRIE D está batendo na porta do Arruda! Pelo menos ela começa antes que a SÉRIE C…hahahahahaha

  7. Fizeram tanta questão que começasse logo o Peladão Alto-Altral, mais conhecido como Série C, e o super-público foi de 26.000? hahahaha…bom são as desculpas, a torcida não foi porque choveu e o time não rendeu porque passou muito tempo treinando e se preparando, antes o tempo se preparando era fundamental…hahahaha…eita imprensa e torcida besta danada…hahahahahaha.

  8. Meu vei o time ficar treinando 1 mês e joga ruim empatando com guarani-CR. Tem justificativa não e nem a torcida apoiou, uma vergonha geral véi.

  9. Pelo estádio ser maior, é normal que se entre mais pessoas “de graça”.

    Os dirigentes do Santa estão de brincadeira nessa temporada atual.

    Esse slogan de “Torcida Mais Apaixonada do Brasil” seria ainda maior se os públicos fossem divulgados corretamente.

    Eu estava na final do Campeonato Pernambucano de 93 e tinham lá 71.000 pagantes (público divulgado) e também estive no último acesso, em 2011, contra o Treze.

    O público dentro do estádio estava MUITO semelhante. Eu cheguei até a me lembrar daquele jogo épico no meio do jogo contra o Treze. Pois bem, estádio aparentemente recebendo um público muito próximo e o qual foi o divulgado? 59.966. Incrível. O Arruda encolheu. 

    O mesmo aconteceu em 2005, contra a Portuguesa. O estádio tava tão lotado quanto no 1×1 do Santa Cruz x Sport, em 1999. O público divulgado? 65.000.  

    Chega a ser absurdo as “evasões” que estão acontecendo no Arruda desde a diminuição da capacidade de público. Diminuição da capacidade de público no papel, diga-se.

  10. Cássio e o Guarany que não jogava desde abril??
     
    Deve ter sentido o ritmo de jogo!!!

  11. mas essa é a torcida do Santa Cruz,misturada com essa irresponsabilidade dos dirigentes,torcedores e imprensa local, caro Fábio Lucas.se sabe q a torcida do Santa Cruz é a q mais entra sem pagar não so aqui em Pernambuco!mas,os caras ficam dando corda pra dizer q”é a maior e a mais apaixonada do Brasil”.como sabemos q boa parte dos tricolores são pessoas simples,inocentes,ai a imprensa(feita de cobras vivissimas),monta em cima.e não só a imprensa daqui diga-se de passagem!

  12. A impressão que o Santa me deixou hoje foi que esse grupo nunca jogou junto antes… Essa paralisação fez o Santa perder todo o entrosamento. O time lento, sem criatividade, errando passes e com falta de mobilidade. A chuva atrapalhou, mas não é desculpa para a derrota.

    O time deve melhorar mas esse primeiro jogo mostrou que é preciso readquirir a forma de antes, senão vamos penar.

    De qualquer forma, é impossível negar que foi decepcionante. Ficaram 40 dias treinando e parece que ficaram 40 dias de férias e voltaram hoje…

    Quanto ao público, é uma vergonha a evasão de público que a diretoria está fazendo nesse ano de 2012.

    Na final do PE tínhamos pelo menos uns 50 mil e divulgaram 44, hoje tinha pelo menos uns 35 e divulgaram 26… Uma vergonha! Nem ano passado foi assim! Esse ano estão passando dos limites. É preciso que o Conselho Deliberativo faça uma auditoria nas rendas e públicos divulgados pelo Santa Cruz. Dessa forma não pode continuar.

  13. olha só !!!! kkkkkkkkkkkkkk eu vejo que os burro nego não tem oque fazer ou falar e vem olhar noticias do santa cruz ,o time deles já esta feito o frevo ,me segura se nao caiu kkkkkkkkkkkkk acorda bando de retardado vcs já cairam de divisão e ficam ai cubando o santa ,meu time começou hoje diferente de vcs que ja vem numa boas pisas pra os times do sul se iludam nao com vitoriazinha de virada contra time reserva do coxa ,vcs são uma piada ,a comedia de recife dis assim sport na sulamericana ,mal sabe vcs que já estao na serie B

  14. Pq os rubro negros estão tirando onda com o público?
    kkkkk Já foi maior que qualquer jogo do Sport na série A.
    Ainda temos 19 jogos, se fosse um quadrangular o resultado preocuparia mais.
     
     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*