Milagre do Couto

Série A 2012: Coritiba 2 x 3 Sport. Foto: ANTôNIO MORE/AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Futebol, football, fussball, calcio, soccer… Sempre imprevisível.

Vamos lá a mais um episódio empolgante desse esporte.

O Sport vinha tendo uma atuação apática neste domingo.

Marcava à distância, com um ataque inoperante no estádio Couto Pereira. Para o blog, o time rubro-negro fazia a sua pior apresentação na Série A, um tanto preguiçosa.

Diante do time reserva do Coritiba, que se poupou para a decisão da Copa do Brasil, o Sport não se encontrava em campo. Levou dois gols rapidamente, em 24 minutos.

Anderson Aquino e Tcheco. Ambos sem tanto aperreio na marcação.

Pior, o visitante não conseguia reagir. Seguia errando passes, irritando a torcida.

No finzinho do primeiro tempo, o alento. O atacante Henrique marcou o seu primeiro gol com o uniforme leonino. Bateu firme, no cantinho. A bola ainda chorou para entrar.

Na etapa final, com outra atitude do time pernambucano, o fim de um longo jejum no campeonato brasileiro. Após 28 partidas, o Rubro-negro venceu fora de casa.

A virada, com uma boa dose de emoção na segunda metade do cotejo, começou com Marquinhos Gabriel, aos 30 minutos. O empate já era um alívio, até porque o Coxa seguia contragolpeando. O alviverde chegou a acertar a trave, diga-se.

Vale ressaltar que o Rubro-negro, mais ligado, também oferecia perigo ao Coritiba.

Tanto que veio o terceiro gol da equipe de Mancini, que desta vez enxergou as peças sem eficiência na partida e modificou a tempo. Willians, enfim, quis jogo.

O lance derradeiro teve mais um atacante como protagonista, Felipe Azevedo, aos 41 minutos. Ele acertou a trave, mas a bola bateu no zagueiro adversário e entrou.

Em seguida, o Coritiba acertou o poste de novo. Nada foi fácil em Curitiba.

Sorte? Não importa no futebol, seja lá onde for. Coritiba 2 x 3 Sport.

A importante reação rubro-negra veio no Paraná. Já era hora, Leão!

Série A 2012: Coritiba 2x3 Sport. Foto: Coritiba/divulgação

29 Replies to “Milagre do Couto”

  1. se não me engano,só pra completar, a torcida organizada do furacão fanáticoscola é com a do nautico,alguns integrantes colam com a fanáutico,isso ja mostra q não teve apoio nenhum.independente disso são uma torcida chata e racista pora karalho contra nordestinos.

  2. AO LER O COMENTÁRIO DE JORGE ALVES ACIMA, EM QUE PASSA DOS LIMITES AO OFENDER CÁSSIO ZIRPOLI, FICO ME LEMBRANDO DAS CRITICAS QUE JÁ RECEBI NESTE BLOG AO DAR MINHA OPINIÃO SOBRE A TENDÊNCIA ALTAMENTE RUBRONEGRA DESTE BLOG. CHEGUEI A CONCLUSÃO QUE MINHAS CRITICAS SÃO FICHINHAS AO LER AS DO JORGE ALVES. CARO JORGE SE VOCÊ NÃO SABE FIQUE SABENDO O JORNALISTA É RUBRO NEGRO. SAUDAÇÕES ALVIRRUBRAS CONSCIENTES E NÃO FANÁTICAS.

  3. Sr. Manoel Neto, eu não disse que o Sport teve ou tem Planejamento, mas teve sim a competência de efetuar mais tentos do que o adversário!! E isso não foi milagre.  O que defendo no futebol é que quem joga melhor, nem sempre vence!! Agora quem tem o poder de um Blog ou a atividade de ter um microfone a sua disposição deveria falar e dizer coisas com mais, com muito mais responsabilidade!!!  Claro, pois se dirige a um público imenso e que em sua grande maioria PENSA!!!  Não desqualifico nenhum clube de futebol ou empresa baseado apenas no que eu acho, procuro entender e no pior dos mundos ser racional o suficiênte para não ser tendencioso!! O que não pareceu ser o Cassio Zirpoli nesse comentário ou os comentaristas das rádios que transmitem futebol local.  E se o senhor também for ouvinte dessas rádios escutará comentários que são verdadeiras agressões diretas aos Clubes!! Sendo eles (os Clubes) executaria retaliações firmes contra todos por suas cretinices tendenciosas!! Mas me desculpe se divergimos nas opiniões!!

  4. Nem somar essa galera sabe: foram apenas (kkk) 7 pontos contra Santos (1pt), Palmeiras (3 pts) e Coritiba (3 pts).  Dá-lhe Leão !

  5. AS TRÊS BATALHAS DAS MAIS ESPETACULARES DO PLANETA e o MILAGRE. Vamos começar pelo “milagre”. A MÁQUINA MAIS AZEITADA E MONUMENTAL DO NORDESTE BRASILEIRO “estraçaiou” – milagrosamente – os pernetas reservistas da terra friolenta sulista. SUL-AMERICANA e/ou LIBERTADORES já sob o SACO MEGAPOTENTA DO LEÃO DA ILHA MAIS FAMOSA DO BRASIL. 

    E as BATALHAR, cadê? AS TRÊS MAIS ESPETACULARES DO UNIVERSO: 1) BATALHA DOS GUARARAPES; 2) BATALHA DO SERRA DOURADA; e 3) BATALHA DOS AFLITOS. Na primeira batalha, os HOLANDESES LEVARAM FUMO DOS PERNAMBUCANOS; na segunda, O LEAO DEVOROU O VILA NUEVA goiano, retornando à Primeirona-2012 e tal sendo escolhida a QUINTA MAIS EMOCIONANTE PARTIDA DO FUTEBOL MUNDIAL (escolhida por revista de grande circulação nacional); e como terceira, a BATALHA DOS AFLITOS – a barbie foi DESMORALIZADA por SETE ANÕES PAMPAIS. Mas, em compensação, as descambitadas, subnutridas, depauperadas, defloradas barbies ficaram conhecidas em todo o Planeta, e até no Japão, ATRAVÉS DE VIDEO-CASSETADA. Puts!

    PELO MEGASPORT ESPETACULAR, O MAIOR CLUBE E DE MAIOR TORCIDA DO NORTE E NORDESTE BRASILEIROS, TRÊS PATADAS ATÔMICAS NACIONAIS (87-90-2008), QUATRO BAFORADAS NORDESTINAS, 39 PINICOS PERNAMBUCANOS, A SEGUNDA MAIOR MÉDIA DE PÚBLICO por pontos corridos DO FUTEBOL NACIONAL (só atrás do framedo, por pouco mais de 2.000 torcedores), A TERCEIRA MAIS TEMÍVEL TORCIDA DO FUTEBOL PÁTRIO (escolhida por 300 cracaços – só perdendo para o Corinthians e framedo, este o ÚNICO E VERDADEIRO DETENTOR DA TAÇA DAS BOLINHAS DE ISOPOR), O CABULOSO E FOLGADO MEGAPAPAI DO NORDESTE, TUDO!!!

  6. DAVSON,

    1) Nesses três jogos que vc citou o Sport fez 7 pontos: 3 contra o Palmeiras, 3 contra o Coritiba e 1 contra o Santos na Vila!

    2) O Palmeiras veio com o time titular: Barcos, Valdívia, Marcos Assumpção e Cia.

  7. TRICOLOR TEM QUE COMENTAR SERIE C…….ELITE É PARA POUCOS…..VOLTEM PRA COZINHA SEUS BANGUELOS….PST

  8. UM TIMEZINHO QUE PEGA PALMEIRAS, SANTOS E CORITIBA JOGANDO COM OS JUNIORES E SO FAZ 4 PONTOS NESSES JOGOS… TB NÃO CONSIDERO MILAGRE! CONSIDERO UMA GRANDE CAGADA!! SORTE QUE OS JUNIORES DO COXA SÃO FRACOS MESMO!

  9. Acho que  antes de julgarmos o título devemos entender o contexto e não apenas levar a palavra em seu sentido denotativo. Dentro da situação ruim do Sport,um jogo fora de casa (Não vencíamos fora de casa pela série A desde 2008),tomando 2×0 e conseguir virar fui sim um “milagre” no seu sentido conotativo,no sentido da linguagem do futebol.

  10. Espero que agora possamos melhorar o posicionamento dos atletas, trabalhar melhor a bola e segurar o jogo no inicio para esquentar e se adaptar, porque o que o sport está errando de passe de 2m não está no gibi, valeu pela garra de hoje mais que o erro do 1º tempo não se repita, tem que trabalhar sério, jogador é funcionário do clube e tem que manter o foco e o objetivo na hora do trabalho ao invés de ficar voando e sem vontade, com o que eles ganham é brincadeira passar pelo que está passando! Agora vamos lotar a ilha temos 6 pontos para conseguir, corinthians vem com time misto e portuguesa está em um nivel pior que o do Sport, vamos chamar essa torcida pra lotar a ilha, precionar, apoiar e dar aquele show!!!

  11. essa torcida do Sport é de um Salto Alto inacreditável.com esse time Ridiculo ai,não vamos pra lugar algum!o máximo é uma sul americana e olhe lá.o corinthians vem pra cá com um time reserva e tem q ganhar mesmo.

  12. PÉRAÍ ALEGAR QUE OSPORT TEVE PLANEJAMENTO E COMPETENCIA JÁ É DEMAIS!!! FOI RIDICULO HOJE,O TIME DO SPORT MERECEU TOMAR MAIS UNS DOIS GOLS NO PRIMEIRO TEMPO O CORITIBA FOI ABSOLUTO O TEMPO TODO E A DEFESA DO SPORT QUERENDO DAR O GOL!!!!FALA SÉRIO PRA MIM FOI UM MILAGRE SIM! POIS O MANCINI NÃO INVENTOU NADA E NO SEGUNDO TEMPO O SPORT JOGOU UM BOM (APENAS BOM) FUTEBOL E CONSEGUIU NEUTRALIZAR O COXA. PARABÉNS CASSIO  PELO POST
     
    PS. A TORCIDA DO FURACÃO É LIGADA A GANG DA ILHA E A JOVEM É LIGADA À DO INDEPENDENTE DO PARANÁ.

  13. Não assisti. Mas de qualquer forma foi uma boa vitória. Perder para os reservas do Coxa seria um desastre.

  14. O verdadeiro milagre é um profissional dito jornalista ou radialista, sei lá o que é, como o Sr. Cassio Zirpoli estar trabalhando!! Isso lá é manchete que se dê para os leitores de um Blog?? Não consigo entender e muito menos aceitar um comentário maldoso que desqualifica um sucesso!! Claro, sucesso por que no futebol, um esporte coletivo e de apenas três possibilidades para um resultado final e no caso sendo o da vitória (sucesso), nada tem haver com milagre!!!  Senão vejamos os outros resultados como exemplo: no jogo do Náutico foram 26 finalizações do time da casa contra apenas 8 do Fluminense e que venceu foi o adversário (Milagre para o Fluminense??) E no jogo do Santa empate e foi milagre para o adversário??  No futebol não existe sorte, milagre, acaso. . . nada disso!! Existe sim planejamento e competência!! Por favor não seja tão medíocre e seja profissional não desqualificando ou abusando da inteligência de quem lê essas porcarias que você escreve!!! Desculpe-me qualquer coisa!!! Boa noite!!!

  15. Paulo Fischer,

    Passou batido esse apoio da torcida do Furacão. Será que tem alguma coisa a ver com aquela liga de torcidas organizadas?

  16. Foi milagre ajudado pela acomodação do Coritiba! Um time com Tobi, Marquinhos PR e Moacir jogando pedra em santo e com a crise da diretoria virar, era muito improvável

    Cassio, você reparou na torcida do Furacão torcendo pelo Sport e gozando o Coxa?

  17. Não achei que foi milagre, é sempre bom ser respeitado, o Sport é um time grande, tem dois titulos nacionais, estamos passando por uma fase de reformulação, vários jogadores saindo e outros chegando, é normal essa instabilidade, agora chamar de milagre uma virada do Sport, é menosprezar muito o Sport, seja parcial, menos torcedor. pelo Sport Tudo!

  18. Vou considerar um milagre também, o ataque não tava fazendo gol e hoje os três atacantes guardaram. Sem citar as circunstâncias da partida.

    Mas enfim, independente de ser milagre ou não o leão ganhou!!!!!!!!!!!!!

  19. MILAGRE UMA PORRA, TEU SANTINHA JÁ COMEÇOU BEM, PELO SPORT TUDO!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*