Um troféu para libertar o bando de loucos em todos os cantos

Libertadores 2012, final: Corinthians 2x0 Boca Juniors. Foto: Fifa/divulgação

Se o Corinthians for campeão da Libertadores…

O que parecia piada, cujo desafio remetia justamente a uma causa impossível, tornou-se realidade. Em 4 de julho de 2012, a independência corintiana nas Américas.

O clube paulista, que viu os maiores rivais erguerem a tradicional taça e aguentar durante anos todos os tipos de gozação, também chegou ao olimpo.

De forma invicta, o Timão conquistou a Taça Libertadores. Oito vitórias e seis empates.

Foi além nesta quarta. Bateu na decisão o poderoso Boca Juniors, algoz de todos os times do país que já o enfrentaram na competição.

Após o empate em Buenos Aires, o jogo amarrado que se esperava em São Paulo.

Um primeiro tempo sem emoções e uma segunda etapa para a calar a boca dos críticos. Emerson, o Sheik, campeão brasileiro por três times diferentes nos últimos três anos, marcou os gols da vitória alvinegra por 2 x 0. Aos 34 anos, segue decisivo, veloz.

Sem estrelas e com uma aplicação tática impressionante, o maduro Corinthians do técnico Tite foi, sim, a melhor equipe da competição.

Quase impenetrável na defesa, com apenas quatro gols sofridos, e com um ataque letal.

Em sua 10ª participação no torneio, uma obsessão em Parque São Jorge, o Corinthians entrou para a enorme galeria de brasileiros campeões da Libertadores.

Santos (1962), Cruzeiro (1976), Flamengo (1981), Grêmio (1983), São Paulo (1992), Vasco (1998), Palmeiras (1999), Internacional (2006) e Corinthians (2012).

A primeira vez de cada um dos nove campeões teve como consequência o novo patamar estrutural no futebol do país, alavancando as respectivas marcas.

No caso do Corinthians, com uma supercota bem acima da média e apresentado de forma massiva na televisão, não é difícil imaginar o que vem por aí. Midiático.

Pois é. Libertaram o bando de loucos em todos os cantos (veja aqui).

Essa é a primeira consequência direta da primeira pergunta…

Libertadores 2012, final: Corinthians 2x0 Boca Juniors. Foto: Boca Juniors/divulgação

20 Replies to “Um troféu para libertar o bando de loucos em todos os cantos”

  1. Sr Marcos Salles
    Paulistada? Que isto? kkkkkk. Nao seje ridiculo. Se o Sr não gosta destes apresentadores não assista. Não pregue genofobia. É ridiculo
    Ate parece que São Paulino, Palmerense, Santista torceram para o Corinthians!!!
    Futebol é gozação é brincadeira é distração não é o que o Sr prega com rancor e bom deixe prea lá vai se trata com algum psicologo o Sr tá precisando. Saude pro Sr. Abraço corinthiano amigo

  2. To de passagem nesta pagina. Mas quanto preconceito contra corinthiano.
    Que dizer que o próprio Lula sendo Pernambucano ele nao pode torcer para o corinthians.
    Para com isto. da até vergonha, vai faze tratamento psicológico. Nada have. Qualquer brasileiro do Brasil inteiro pode torcer para qualquer time, ou pode até não torcer para nenhum.
    É simplismente ridículo chamar uma pessoa de babaca só porque torce pro corinthians que na realidade não representa o estado ou a cidade de São Paulo mas o Brasil inteiro. como o Nautico o Santa Cruz e outros times representam o Brasil tambem.

  3. eu  não posso é engolir as baboseiras que  os netos  e milton neves da vida ficam falando, e vcs ficam emepreando  pelos ouvidos, pra  vc falar  dos pernambucanos primeiro  vc tem q ouvir o que  a paulistada  falam dos  NORDESTINOS   de  modo  geral . torcer  pro time  deles  é a mesma coisa que chegar  na  sua  casa  ofender a  sua  familia  e vc ainda mesmo  me aplaudir   PENSE NISSO

  4. Cássio,pode parecer grosseiro, mas da mesma forma que Pernambucano se acha n o direito de chamar outros nordestinos de paraibacas, temos o direito de chamar os pernambucanos ,aqueles que são recalcados, de PernambucÂNUS, Qual o problema de alguém daqui andar com uma camisa do Corinthians ???? Então deixem de ser hipócritas e expulsem as lojas de grife, internacionais, que existem por aqui. Expulsem fast foods, deixem de usar tênis, tomar coca e etc. Por que não expulsam , inclusive, dos clubes daqui, todos os jogadores não pernambucanos ???? Que por sinal, são maioria nos clubes de vocês, caros pernambucÂNUS.

    Em tempo : O termo pernambucÂNUS é referente àqueles nativos arcaicos, bovinos, que engolem a lorota da imprensa local, ou seja, você, pernambucano que não fica papagaiando essas baboseiras que a imprensa esportiva local prega, não se sinta ofendido.

  5. Valeu, leonardo-pe! Antes que alguém diga que está faltando algum título para os clubes acima, só enumerei a primeira taça de cada um.

  6. Parabéns Timão!! A massa corintiana de Recife está muito orgulhosa desse feito, assisti o jogo com mais 20 corintianos e fizemos uma festa inesquecivel. Pernambucano e corintiano com muito orgulho!!

  7. olha.fiquei assustado ontem com a grande quantidade de camisas do Corinthians nas ruas de Recife e Região Metropolitana.até pensei q o jogo fosse aqui.não estou inventando.alem disso,um imenso foguetório perto de minha residencia!a situação é preocupante!

  8. Só para lembrar , o Corinthians faturou em 2011 o equivalente a 128 milhões de euros , o que o colocaria como o décimo oitavo clube de maior receita do futebol mundial , se posicionando como um clube do porte da Roma e Borussia Dortmond , atual campeão alemão. 

  9. Ser campeão invicto é fazer como o Corinthians fez, e não como certo time que perdeu uma partida e acha que foi campeão pernambucano invicto. Só rindo mesmo. KKKKKKK…

  10. Domingo, o MEU LEÃO, vai pra cima! E eles iram conhecer o Boca Juniors Sport Club do Recife!

  11. Eu tinha certeza desse título do Corinthians. Desde o jogo contra o Vasco eu sabia que o Corinthians seria campeão. Tinha cara de campeão, alma de campeão.

    Até cheguei a comentar com um amigo, que riu de min, que o Corinthians seria o campeão. A raça (e a sorte) que o Corinthians teve contra o Vasco o credenciou ao título. 

    Eu gosto de futebol ofensivo, mas times defensivos costumam mostrar a raça e a coragem que identificam com os torcedores. Futebol seria perfeito se os ofensivos mostrassem a raça e dedicação dos defensivos, mas nada é perfeito… O Corinthians Campeão da Libertadores me lembra muito o Santa Cruz, em 2011. 

    ps. O rubro-negro da Ilha não tem sorte mesmo… Vai pegar o Corinthians logo no próximo jogo, bicho??? É por isso a fama de “animador de festas”. É incrível a falta de sorte do Sport nessas situações…

    Festa de 1000 gols do Romário, festa de reencontro com a torcida do Fluminense, festa do título da Lusa e festa do Timão no Nordeste pela conquista da Libertadores(?).

    https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc6/s720x720/182137_412602022118778_2053840148_n.jpg

  12. Paraibacas, SAIAM DO MEU ESTADO! VERGONHA, VERGONHA! Antes torcer pro meu rival do que pra esses times que só faz nos diminuir!!!1  Pernambuco, não se renda a mídia sulista! VAMOS PERNAMBUCO, VAMO TIMBU!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*