Os 30 clubes de maior faturamento no mundo em 2011

Os 30 clubes de maior faturamento em 2011. Crédiro: Pluri Consultoria

Pela primeira vez na história um clube brasileiro entrou na lista dos trinta times de futebol de maior faturamento em todo o mundo.

Campeão brasileiro e agora da Taça Libertadores, o Corinthians aparece em 25º lugar. Nunca um time de fora da Europa havia furado essa barreira econômica.

O Timão arrecadou 138 milhões de dólares, no que parece ser apenas o começo de um solavanco financeiro do time paulista, onipresente na mídia nacional.

E olhe que se entrar na conta a negociação de atletas, desconsiderada na convenção do mercado internacional, esse dado do alvinegro sobe para US$ 173 milhões.

De acordo com o estudo produzido pela Pluri Consultoria, os integrantes do top 30 arrecadaram US$ 7,5 bilhões em 2011. Real Madrid e Barcelona miram o topo.

Porém, o futebol inglês segue mais homogêneo, com dez agremiações na lista.

É curioso notar que Barça e Manchester United, apesar da grana, têm uma dívida ainda maior. No caso dos Diabos Vermelhos, a dívida corresponde a 140% da receita.

Ainda assim, conseguem girar a receita operacional e controlar o passivo financeiro…

Os 30 clubes de maior faturamento em 2011. Crédiro: Pluri Consultoria

8 Replies to “Os 30 clubes de maior faturamento no mundo em 2011”

  1. Fábio Lucas:isso é pior do q se pensa.se o corinthians seguir essa linha de ser o”Real Madri”do Brasil,acabou o já falido futebol Brasileiro!querem transformar Corinthians e Flamengo(Flamidia),em Barça e Real do Brasil(leia-se Globo)!

  2. eita mediocredade desse Bicampeão.é por essas e outras q nosso futebol de Pernambuco é um quase ZERO a esquerda no Brasil.como se torcida ganhasse jogo.tambem,com uma imprensa local feita de cobras espertissimas e um povo besta,é prato cheio.para eles da mídia!

  3. Cássio , 

    Eu confesso não conseguir entender bem esses números. Como pode então um clube que está entre as maiores receitas do mundo precisar de dois investidores para comprar jogadores do Bragantino e do Barueri , como foi nos casos do Paulinho , Ralf e Castán , onde o Corinthians tinha , no máximo 20% de participação sobre os direitos ?

  4. Só pra relembrar: essa Pluri Consultoria é a mesma que no mês passado fez uma pesquisa para identificar as 100 maiores médias de público nos estádios no mundo. Nesse levantamento, o SANTA CRUZ está em 39º lugar no mundo e em 1º no Brasil. Por sinal, no Brasil só aparecem mais 2 clubes nessa listagem: o Corinthians em 62º e o Bahia em 100º. Tendo dito.

  5. Por falar em pesquisas… Dá uma olhada nesse aqui, Cássio: http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/07/corinthians-e-visto-como-o-maior-rival-no-futebol-nacional-diz-pesquisa.html

    Falando da nossa província, esses dois últimos campeonato vieram pra reativar a rivalidade-mor do Nordeste, que tinha perdido a graça com a hegemonia do Sport e, sobretudo, com a derrocada do Santa. Esteve morta por alguns anos e está voltando a ser oque era antes.

    É bom ter essa “raiva” de volta aos gramados de Pernambucos.

  6. Corinthians logo-logo vai começar a ser hegemônico no Brasil, coisa que o Flamengo já deveria ter feito há anos, se fosse um clube organizado.

    Jájá o Corinthians repete Libertadores, Brasileiro e se tornará o Real Madrid das Américas… Quem viver verá essa tragédia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*