Vestuário brasileiro para a Olimpíada londrina

Uniformes do Brasil para os Jogos Olímpicos de 2012. Crédito: Nike/divulgação

Toda a delegação brasileira irá utilizar o material da Nike nas competições dos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. É a primeira vez que a marca banca todos os esportes.

Apesar disso, até agora só 18 modalidades, das 32 com atletas brasileiros, confirmaram a marca. As demais seguem com fabricantes à parte do acordo com o COB (veja aqui).

O contrato entre a Nike e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) se estende até a aguardada edição de 2016, no Rio de Janeiro.

Em Londres, estão garantidas as seguintes modalidades com o uniforme: atletismo, basquete, futebol, ciclismo de estrada, ciclismo indoor, mountain bike, BMX, boxe, tiro com arco, canoagem, tiro esportivo, remo, pentatlo moderno, luta greco-romana, levantamento de peso, tênis, tênis de mesa e vela.

No caso do futebol, apesar de a Nike também ter um milionário contrato em vigor com a CBF, o escudo da entidade não estará presente nos gramados britânicos.

Em vez do distintivo da CBF, a bandeira do Brasil, atendendo a uma norma do Comitê Olímpico Internacional. Abaixo, os dois padrões do time de Mano Menezes.

Além dos uniformes de competição, os atletas também terão trajes de viagem, vila olímpica e até para o possível pódio. Que esta última peça seja onipresente…

Uniformes do Brasil para os Jogos Olímpicos de 2012. Crédito: Nike/divulgação

2 Replies to “Vestuário brasileiro para a Olimpíada londrina”

  1. OS OUTROS UNIFORMES FICARAM MUITO BONITO, MAS OS DE FUTEBOL FICARAM HORRIVEIS, PARECE CAMISA VENDIDA NO CAMELÔ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*