No duelo improvável, o resultado provável a favor dos corais

Série C 2012: Santa Cruz 2 x 1 Treze. Foto: Bernardo Dantas/Diario de Pernambuco

Não havia como imaginar um confronto oficial entre Santa Cruz e Treze neste ano.

Diante de quase sessenta mil testemunhas, em 2011, o Tricolor conquistou o acesso à Série C exatamente diante do clube de Campina Grande. Era um mata-mata.

Num processo jurídico pra lá de complicado, de explicar e entender, o representante paraibano também adquiriu o seu lugar na competição desta temporada.

Ironicamente, a repetição improvável do duelo, neste sábado, foi justamente a primeira transmissão da Terceirona em rede nacional, via televisão por assinatura.

O público no Arruda foi abaixo daquele duelo decisivo do ano passado, mas os 20.342 torcedores presentes viram um jogo bem mais emocionante.

Em vez de um nervoso empate sem gols, uma atuação muito superior dos corais.

O bicampeão pernambucano foi soberano na partida, pressionando o Treze contra a parede. Ataque e contragolpe, quase sempre com perigo.

No primeiro tempo foram dois gols, mas a massa tinha a certeza de que havia sido pouco. O primeiro saiu com o zagueiro William Alves, numa cabeçada após escanteio.

No último lance da primeira etapa, Dênis Marques, bem ligado no jogo, mandou um chutaço de fora da área. Mais um gol de longa distância do artilheiro.

Na etapa final, contudo, o limitadíssimo time de Marcelo Vilar se aproveitou dos erros do Santa. A Cobral Coral continuava sufocando, criando oportunidades. Mas abusou do direito de perder gols. Tornou o jogo perigoso.

Numa bobeira do volante Memo, aos 26 minutos, o Treze recuperou a bola e Brasão, ex-ídolo coral, marcou o gol, num chute certeiro.

A partir daí, o alvinegro se mandou pra frente, desorganizado. Mas também encontrou a defesa pernambucana assustada. O goleiro Fred ainda operou um milagre.

Sem direito a liminar paraibana ou algo do tipo, Santa Cruz manteve o 2 x 1.

Uma vitória num jogo tão improvável que caso a justiça mude todo de novo, o resultado poderá ser anulado. Como se ninguém tivesse visto o rendimento coral…

Série C 2012: Santa Cruz 2 x 1 Treze. Foto: Bernardo Dantas/Diario de Pernambuco

13 Replies to “No duelo improvável, o resultado provável a favor dos corais”

  1. Hoje,estava vendo uma matéria numa  emissora de Tv de BH,onde uma mãe chorava com um filho de 10 anos,no colo.O garoto não consegue andar,pecisa de cirurgia pois,seus ossos quebram com facilidade.E quem disse que consegue uma LIMINAR? Foi ai que eu lembrei desse caso do TREZE,que consegue liminares a rodo,dando uma de penetra em competições a que não tem direito.Uma vergonha este Brasil!!!!!!!!!Assisti Santa x 24-11. Agora sim,este é o campeonato que me interessa,série C, no campo e na tv. Só falta meu time reagir!!!!!!!!!!

  2. Na boa dá raiva de ler os comentários ñ só aqui no site, mas em qlq site futebolístico. As pessoas só sabem xingar o próximo, deixando a cega visão clubística falar mais alto.
    Pô vamos parar com este guerra desnecessária de ficar chamando o outro de imundo, de porco e etc por causa do clube q ele escolheu torcer ou por causa da cidade q mora. Isso é horrível. Depois vem um de São Paulo ou Rio de Janeiro e os chama de pobretões e fica td com raivinha. Lembrem-se o q vc planta, vc colherá.

    Agora falando do jogo. Assisti o jogo pela TV, pois morando aqui em SP é o q dava pra fazer. O Santa apresentou um bom futebol, ñ sei se tanto por sua própria qualidade ou por falta de qualidade do Treze. Creio num misto dos dois. O Santa poderia facilmente ter goleado mesmo, vide as tantas oportunidades deperdiçadas.

    Torço pelo crescimento do meu Santa e consequente acesso e torço tbm pelo Treze, apesar de ñ concordar em vê-lo jogando esta série C q na minha humilde opnião a vaga teria q ser do Araguaína.  

  3. esse”galobrigador”só veio brigar aqui no blog.já q o time é ruim e vai ser rebaixado,elegeu a gente pra descontar sua raiva!

  4. Bajuladores do Zé das Medalhas, Deixem  o time do Treze entrosar que vcs vão ver. E esperem o jogo de volta que vai fazer vcs relembrarem aquela desclassificação dentro do Arruda de Goleada. Por enquanto vão se contentando com essa vitória no sufoco contra um time que jogou junto a primeira vez. E não me venham dizer que poderiam fazer 4, 5 ou 50 gols, se a bola não entrar, amigo, o resto é balela. Se vaca  tivesse roda ela era uma bicicleta. Fala muuuiito ….! Afinal só assim vcs ganham não é? Ou então expulsando os jogadores do Treze, com 60.000 torcedores no estadio. Há, pera aí. Nem assim vcs ganharam o jogo. Me lembrei.

  5. q vai ser ajudado para subir no ano da copa em 2014(série A),não duvido disso.isso se o santa cruz subir da C pra B.agora:7 da Noite de Sexta contra o Paysandu,é pra torar.mas,tirando a Rádio Jornal-PE pouquissimos comentam esse fato.uma sociedade refem da Tv Globo,dá nisso!

  6. Ridículo e patético, pra não dizer babáca. Roberto Oliveira, num paraelo idiota, querendo dar contornos de sabedoria para idiotas como ele, vem justificar a derrota do time recem montado do corajoso Treze de Campina Grande, que ao contrário do bajulador do Pesidente da FPEF, não se curvou aos desmandos da CBF a procura de migalhas, como se fosse algo divíno. Lava tua boca antes de colocar algo sagrado no meio da subserviência dos dirigentes covardes do futebol brasileiro. Da pena de ver comentários como o seu. Manda teus comentários acéfalos para os advogados da CBF e convence a Justiça brasileira de que o Treze não merece estar na Serie C. Até pra se vencer dentro de campo tem que se obedecer as regras. Ou você só fala o que os bajuladores vomitam? Se vc está duvidando, dando uma lida nas informações a respeito do caso em sí, que, se vc souber ler, vc vai entender. Não vou perder meu tempo explicando por que se vc forinteligente o suficiente, algo que eu duvido muito, vc vai entender. No mais, aguarde e verá.

  7. CASSIO,VI O JOGO NO SPORTV E O SANTA JOGOU MUITO BEM,PRINCIPALMENTE A DUPLA DE ZAGA E WILIAM ALVEZ,QUE SE REDIMIU E FOI MELHOR EM CAMPO.ERA PRA SER NO MINIMO 4X0 SE NÃO FOSSE UMA FALHA INFANTIL DE MEMO. MAS É ERRANDO QUE SE APRENDE.

  8. ESSE STA CRUZ É MTO FRACO…SINCERAMENTE.
     
    TA MAIS DO QUE PROVADO E NA CARA, SO GANHARAM O ESTADUAL POR FORÇAS DA FEDERACAO E POR AJUDA DOS IRMAOS MAIS RICOS DO SANTA NO RECIFE…OU VOCES ACHAM QUE SPORT E NAUTICOS, COM MAIS DINHEIRO, PRINCIPALMENTE O SPORT, NAO VENCERIA ESSE TIME FRACO DO SANTA ??
     
    O PIOR CEGO É AQUELE QUE NAO QUER ENCHERGAR…INFELISMENTE ESSE TIME VÉI DO CANAL TEM QUE CONTINUAR A SER AJUDADO PRA SAIR DO FUNDO DO POÇO, ASSIM COMO ACONTECEU NA SERIE D…E CONTINUARA ATE NAO SEI QUANDO…AIAI.
     
    SAI LOGO DO FUNDO DO POÇO, PELO AMOR DE DEUS, DEIXEM NOSSO SPORT FAZER BOAS EQUIPES E CONSEGUIR NOSSOS TITULOS, POR FAVORRRRR.

  9. Certo dia, no ano de 1999, estava em Guaratinguetá (São Paulo), e por motivos alheios à minha vontade, tive que ir até o cemitério para enterrar um amigo. Lá estava, no pórtico de entrada, escrita uma frase alusiva ao homem que veio do pó (Deus o fez a partir do barro) e ao pó voltará. A frase era a seguinte: “REVERTERE AD LOCVM TVO” (volta para o teu lugar).

    Na verdade eu não aceitava e não queria estar naquele lugar, nem compreendia porque aquela frase à minha frente, há exatamente TREZE anos atrás…

    É impressionante como tudo na vida tem um propósito, e ao mesmo tempo, como a nossa sede de conhecimento do ilimitado nos cerca cada vez mais nos nossos p´roprios limites…

    Hoje eu sei porque aquela frase do pórtico do cemitério se apresentou a minha frente, como descrevi anteriormente, há exatos TREZE anos… 

    Hoje sou obrigado a dizer para esses paraibanos que ousaram entrar no campeonato sem jogar bola, ou seja, pela porta dos fundos (PARA NÃO SER DESELEGANTE E DIZER PELA PORTA DO CEMITÉRIO), que lá na porta do cemitério está escrito:

    R E V E R T E R E     A D     L O C V M     T V O   !

    Aos dirigentes e aos  torcedores do TREZE, sou obrigado a dizer que voltem para o mesmo lugar de onde nunca deveriam ter saído para prejudicar todas as equipes que conseguiram acesso com dignidade, com sangue, suor e com vitórias nos campos de futebol.

    UM GRANDE ABRAÇO A TODOS !!!

  10. e ainda tem babaca defendendo esse timeco do 13.pois é nordeste contra o sul malvado.3 jogos do galo da borborema.3 DERROTAS!vai ser rebaixado Fácil,Fácil!

  11. Eita que o galo macho de Campina Grande só faz graça na esfera judicial, dentro de campo é um pintinho indefeso.

  12. Resultado injusto.

    Santa, soberano em campo, merecia ter feito uns 5 gols. Sem exagero.

    O time do Treze ajudou, mas o Santa jogou muito bem até os 35 do segundo tempo. Depois disso, sofreu pressão desnecessária pelo volume de jogo que impôs no jogo. Perdeu um monte de gols porque não caíram nos pés de Dênis Marques.

    Time convenceu. Se jogar como hoje, não perde pra ninguém nessa Série C.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*