Ataque funciona e Sport retoma a força em casa

Série A 2012: Sport  2x1 Portuguesa. Foto: Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco

Historicamente, o Sport constrói as suas campanhas no campeonato brasileiro com um bom rendimento na Ilha do Retiro. Com a força da torcida e na pressão.

Nesta Série A, até o jogo contra a Portuguesa, o cartel era de apenas uma vitória em quatro partidas. Vencer o time paulista neste domingo era obrigação, para retomar a força em casa e chegar a três rodadas seguidas somando pontos.

Com bastante luta e entrega nesta noite, além do apoio de 17 mil pessoas, Sport 2 x 1.

Dos dez gols do Leão na competição, oito foram marcados por atacantes, como nesta partida. Com opções para compor o setor, o técnico Mancini escalou três atacantes.

Contudo, Marquinhos Gabriel precisou jogar um pouco mais recuado, uma vez que Felipe Menezes e Hugo, especialistas na meiuca, ainda não puderam atuar.

O duelo contra a Lusa começou franco. Mesmo em casa, o Leão apostou nos contragolpes. Após uma chance perdida para cada lado, o gol rubro-negro.

E não foi num contra-ataque, mas em uma jogada trabalhada. O arremate do jovem Henrique foi de fora da área. O desvio na zaga ajudou a “matar” o goleiro Dida.

Com a vantagem mínima, o Sport ficou um pouco mais retraído. Aos 25 minutos, o grito de Vágner Mancini na área técnica, enxergando bem o jogo.

“Gilberto, passa para o 3-5-2! Avisa ao Tobi.”

Tobi acabou ajudando Edcarlos e Ailson, um tanto perdidos até ali, com as investidas da trupe do centroavante Ricardo Jesus e do meia Moisés.

No finzinho, aos 41 minutos, o estreante Gilberto ainda mandou uma bomba para as redes, mas o árbitro assinalou impedimento. Não estava.

Com uma partida equilibrada, o time pernambucano precisou voltar mais incisivo na segunda etapa, não só nos contragolpes como na marcação.

Mas isso ficou no campo da teoria, pois a Portuguesa manteve o domínio no meio-campo durante boa parte do jogo. Magrão foi acionado pelo menos três vezes!

No seu estilo, surpreendendo, o Sport ampliou aos 25 minutos, num gol que parece um script básico no futebol. Carrasco vestindo a camisa do Santa Cruz, Gilberto encheu o pé num rebote do lateral Cicinho e marcou o gol. Agora válido.

Para recompor o meio-campo, Moacir deixou o banco e entrou em sua 100ª partida pelo clube. Festa à parte, o jogo seguia perigoso. Tanto que a Lusa, num golaço de Moisés, diminuiu logo depois. Sem vacilar, o Sport segurou o resultado. Foi competitivo. Venceu.

Série A 2012: Sport  2x1 Portuguesa. Foto: Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco

14 Replies to “Ataque funciona e Sport retoma a força em casa”

  1. Sidclei 

    Parabens  , isso  sim é  um cara  conciente em seus  comentarios,  não  este babca do ricardo barbosa independente por clube vc torce .

  2. Cara, sou alvirrubro, não devia nem estar postando aqui, mas preciso elogiar a lisura com que Cassio noticia os 3 times daqui. O amigo lá de cima o chamou de rubronegro.

    Não o digo que seja, mas enfim…
    Em que isso interfere em sua vida profissional?
    Imagina se eu, alvirrubro, professor de língua portuguesa distinguisse meus alunos e menosprezar tricolores e rubronegros, por conta da opção clubística deles? Que profissional eu seria?

    Comentário infeliz, colega Rudemar.

    E Cassio, parabéns pelas horas de sono perdidas fazendo deste um dos primeiros sites que visito assim que acabam os jogos do meu Timbu, sabendo que encontrarei informações e análises competentes.

    Hexabraços.

  3. Cássio, você esqueceu de mencionar que Zé do Rádio importunou muito o técnico da Portuguesa, Zagallo, e isso contribuiu muito para o resultado.

  4. Cadê a referência ao pênalti a favor da Portuguesa, em cima de Ricardo Jesus, não marcado pelo juiz, ainda no 1º tempo, quando o jogo estava 1 x 0?
    Esquecimento?

  5. Acho que o Rudemar tá é com crise de dor-de-cotovelo por ter visto Gilberto ter feito dois gols pelo Sport na estreia e ter comemorado efusivamente o que valeu (arbitragem cabulosa do Romã)… é muito chororô… no mais, o Sport precisa urgentemente dos meias de criação, porque o pobre Gabriel hoje ficou isolado…

  6. Ainda bem que a dupla de ataque funciona, porque depender de Ruinchelly e Ruinan é bronca!!!!!!!

    Mancini, será que Rivaldo é pior que esses dois????

  7. RUDEMAR, SE COMPORTE SE NAO VOU LEVAR DAQUI DO MEXICO A BRUXA DO 71 PRA CASAR COM VC,,,,VIIIIIIIIIIIU ??
     
    CASSIO, VC TEM RAZAO E TOCOU MTO BEM NISSO… ESSE CABA É TAO PREOCUPADO COM O SPORT QUE SE ESQUECE ATE DO SEU PROPRIO TIME E VEM AQUI PERTURBAR AGENTE… KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
     
    POR ISSO QUE EU DIGO…O SPORT INCOMODA MUUUUITA GENNNNNTE.
     
    LA VEM O CHAVES CHAVES CHAVES, TODOS ATENTOS OLHANDO PRA TV…
     
    CHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUPA Q O LEAAAAO TA CHEGANNNNNDO…

  8. MAL  ACABOU  O  JOGO DO LEÃO   OS  CHORÕES CORRERAM PRO BLOG PRA  VER AS  NOTICIAS .

    GILBERTO  É  SHOW  GIBAGOL E O CARA

  9. Rudemar = tricobarbie: mal acabou o jogo já tá no post do Sport de tocaia manifestando sua inveja. Vai acompanhar tuas m… rapaz.

  10. Rudemar,

    Você quer dizer que nos jogos dos outros times o post demora? É isso? Você não frequenta muito o blog para escrever uma bobagem deste tamanho. Por que nunca comentou no post do seu time?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*