Formulário para o torcedor pernambucano

Pesquisa aberta a 28 clubes do estado, com o objetivo de traçar o perfil do torcedor pernambucano, com idade, sexo, cidade, preferências no futebol etc. Participe!

A pesquisa não tem caráter científico algum de “censo”, até mesmo porque é possível participar mais de uma vez na enquete.

O resultado será divulgado no blog e no Diario de Pernambuco em duas semanas.

47 Replies to “Formulário para o torcedor pernambucano”

  1. Alegria dos tricolores a ver Sport e Nautico levar lapada na 1 divisão. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Jailson!assino embaixo contigo!é por essas e outras q os demais amigos citaram q deixei de ouvir Rádio AM,e ir pra campo.sobre o”ir pra campo”:não vou faz 7 anos.sem falar em Estadios Sujos(os 3)!futebol abaixo de mediocre,horários dos jogos(eu ainda acho 19:00,19:30,20:00,20:30)horarios legais.pior é um jogo 21:50,22:00.pra voce sair do Arruda(o mais Afastado dos 3),00:00,é pra quebrar!mentalidade pequena dos clubes,torcida,imprensa.é um somatório!

  3. Olha gosto do SORT , porém fico triste com o pensamneto piqueno dos nossos dirigentes , torcedores e imprensa no modo geral , popis ainda vejo reporter que nem sabe entrevistar um jogador se dirigindo aos clubes daqui como pequenos , ou seja , dizendo que diante de um time grande tal clube temeu ….. Coisa parecida.

    Tem um jornalista da radio jornal  de nome André Luis que ninguem sabe de onde veio e só fala besteira , Marciel Jr é outro que não tem opinião formada , vai com os outros e  o Edson Peixoto é outro arrogante e mal educado com os torcedores de Sport , Náutico e Sta Cruz. Ainda temos que tolerá Rabran JR e Valdomiro Mathias é brincadeira um negócio dedste. Olha sei que os times daqui não são tão bons quanto os lá de baixo  ( Sul/ Sudeste ) mas ao menos tentam melhorar e a imprensa Pernambucana que não sai do canto com os matusalem da vida permanece na mesma. Só pra finalisar estamos se4m locutor depois que o melhor Gool do brasil  ( Adilson Couto ) se foi ficamos orfão de locutor pois escutar Natan de Oliveira é brincadeira  boa tarde .

  4. queria saber que o santa cruz futebol club vai subir sim pa serie b 2 divisao nacional
    depois eo serie a pa disputar a sul americana ou copa taça libertadores ate o mundial

  5. Já faz 10 anos q moro em São Paulo e portanto a distância me impede de acompanhar o Santa Cruz no Arruda. Só assisto quando passo férias em Recife ou quando o Santa vem jogar aqui no Sudeste como foi contra Botafogo em 2010, e São Paulo e Tupi ano passado.

    Em relação sobre o q afasta o torcedor do estádio vejo uma mescla de todas as opções. Pelo q comentam em sites e comunidades das redes sociais o ingresso é caro p/ o q é oferecido, há falta de segurança, o nível técnico é sofrível (isso é notável, pois assisto pelo PPV).

    E apesar de ser TRICOLOR, torço sim pelo sucesso dos clubes pernambucanos nas maiores divisões do país. Só assim poderemos melhorar nosso nível técnico e quem sabe 1 dia podermos enfrentar de igual com os grandes do país. Gostaria q esta mesma visão tivesse sido compartilhada com os dirigentes do Sport na época q eles bloquearam a entrada de Santa e Nautico no C13, diferente do q fizeram os outros times q permitiram a entrada dos rivais. Pois com mais dinheiro entre todos os envolvidos os campeonatos teriam teoricamente melhor qualidade técnica´pois poderia ter um investimento melhor, e a consequência é q quando disputassemos o brasileiro estaríamos melhor preparados p/ enfrentar os grandes e poderíamos almejar pelo menos uma vaga na Libertadores e quem sabe até ser campeão, cois q no modelo de disputa atual muito, mas muito raramente algum clube fora do eixo conseguirá conquistar.

  6. O que afasta o torcedor do campo na minha opinião, é esse horário absurdo que a emissora detentora dos direitos de transmissão está impondo aos clubes e que é aceito gentilmente por nossa Federação, junte-se a isto a insegurança reinante em nosso Estado. Agora essa imprensa de PE esta de uma imparcialidade impressionante, só falam bem de alguns clubes, os outros que se explodam.

  7. Só torço por meu clube de coração, SPORT CLUB DO RECIFE,  o resto pra mim é adversario. Se jogar SPORT X SELEÇÃO DO BRASIL sou SPORT  e dou um gol.
    Quanto a ir pra os estádios, a bronca maior é a falta de infraestrutura que é zero!!!!Tratam o torcedor em geral como um empregado peão da pior qualidade, no dia que pensarem como um consumidor, o quadro muda.
    Os estádios deveriam ser no minimo igual a um restaurante, a um teatro ou centro de conveções, com lugares e banheiros com um minimo de higiene e qualidade. 
    Eu só vou aos jogos por que minha PAIXÃO pelo SPORT supera tudo, mas um dia o físico não acompanhará minha vontade e ficarei na Tv infelizmente.

  8. Precisava que podessemos marcar mais de uma opção quando fosse necessário, é claro. Gostaria que os principais clubes de meu Estado estivesse a altura de Pernambuco e que acabasse essa babaquise de torcer por clubes do Sudeste. Eu, particularmente, não sou concordo com alguns torcedores que gostam quando o time que não é o seu perca para qualquer outro time do cone Sul do nosso país. Deveriam repensar e, ver que eles lá nem de longe pensam nos nossos aqui. Sejamos mais coinscientes das nossas atitudes. O que mais afasta o torcedor dos estádios são uma série de coisas, desde a saída do torcedor até o local e a volta. Transporte, segurança, infra, policiais despreparados. Pois um certo dia vi plociais colocarem splay de pimenta em várias crianças.Pergunto, quando ficarem adultos essas jamais irão para ver um jogo de futebol. Os cavalos montados, atirando os que estavam sob estes pisarem várias pessoas, inclusive senhores e criança juntos. Acreditam que eram os avós com os seus netinhos, enfim um absurdo. Pasaria tudo o dia enumerando as dificuldades de um torcedor ir para os jogos. Os que vão de condução própria, passam também por outros tipos de abuso. Começa pelo flanelinha, os locais onde “tem” estacionamento cobram mais caro e um monte de outras extorções.
    atenciosamente,
    Mário Tiburcio.

  9. PERNAMBUCO TEM SEU FUTEBOL NIVELADO POR BAIXO. A IMPRENSA VIVE NUMA CANTIGA SÓ: AJUDAR A TODO CUSTO O SANTA CRUZ. COMO UM COMENTÁRIO FEITO ACIMA, O SPORT PARECE PRA NOSSA IMPRENSA QUE É TIME ARGENTINO. NOSSOS ESTÁDIOS SÃO SUJOS E INSEGUROS.

  10. Na verdade, o que também afasta os torcedores do campo são os horários dos jogos. Como é que botam o horário de um jogo do MAIS QUERIDO às 19:00 hr. em plena sexta-feira?

  11. Moro há muito tempo longe do meu estado, mas em hipótese alguma irei torcer por outro time. Sou SPORT. Convicto, orgulhoso, pro que der e vier. Fico muito envergonhado quando vejo pernambucanos alienados, corrompidos, catequisados pela imprensa do sudeste, torcedores alienígenas dos clubes daquela região. É realmente uma pena.

  12. TORÇO PELO SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE E SÓ. O SANTA É DAS RAZÕES DE MINHA VIDA. OS OUTROS QUE SE ESFORSEM PARA TER UM TORCEDOR IGUAL A MIM, SEMPRE
    PRESENTE NA VIDA DO MEU CLUBE. NÃO TOMO CONHECIMENTO DOS CLUBES DOS OUTROS.

  13. pois é Neto(22:06):tambem concordo contigo.falo isso por que já fui”zuado”por um cambista q ia me vender ingresso e eu não quis comprar dele!isso foi na ilha do Retiro!

  14. Como vivo em outro Estado faz muitos anos, de maneira alguma torço pelo o insucesso dos demais pernambucanos, só porque meu time de coração é O MAIS QUERIDO, Santa cruz. O que falta em PE, é mentalidade profissional em quase todos os dirigentes, isso para não dizer TODOS. Os caras são geralmente políticos ou só visam seus interesses particulares. As torcidas que frequentam estádios em PE, é uma das mais maltratadas do Brasil. Desde a hora de parar o carro, ao simples de ir ao banheiro fazer xixi. Creio que a Paixão do pernambucano por seus times, e o apoio da Imprensa, é o que ainda mantém esse nosso futebol com alguma vitalidade.

  15. Eu sou torcedor do Náutico, e estou torcendo que o mesmo faça uma boa campanha na primeira divisão!!! e não torço por os times do Sul do nosso país,  mas voltando a enquete, os preço, relação ao futebol apresentado faz com que muito torcedores fiquem em casa, e também as  organizadas, com suas violências nos estádios, tem afastado sem dúvidas os que gostam de futebol…

  16. O que afasta o torcedor dos estádios: não sei qual relação de prioridade entre as opções, mas preço, segurança e futebol do seu time são com certeza motivos concomitantes, coexistem!!!

  17. Jamais torceria por outro time. Nem pela Seleção Brasileira. Apenas sou antibarbie e antisarna.
    No meu coração só há lugar para uma seleção : SPORT CLUB DO RECIFE.

  18. A cronica esportiva deve ajudar mais os clubes, motivando as torcidas de uma maneira geralNa minha opinião existe muito partidarismo clubistico de determinados elementos da imprensa em detrimento de outros times. No sul a mídia esportiva da muito valor aos seus clubes, enquanto aqqui existe uma verdadeira competição como se fossem torcedorres declarados.Tem time aqui que mais parece ser da Argentina do que de Pernambuco. Outro aspecto é quanto a segurança.Enquanto existirem viloencias pós jogos o público gradativamente se afastará dos gramados. Outr problema é quanto a logistica. Transporte, mobilização no trânsito, baderna nos trasportes coletivos isto também afasta público das arenas esportivas.

  19. SOU CORINTHIANO, APENAS E UNICAMNETE CORINTHIANO. MAS TORÇO PELO SUCESSO DOS CLUBES PERNAMBUCANOS EM TODAS DIVISOES. DESDE QUE NAO ENTREM EM CONFRONTO COM OS INTERESSES DO CORINTHIANS. SOU FIEL DESDE CRIANÇA COMO MUITO ORGULHO, E VOU A TODOS OS JOGOS DO TIMÃO AQUI E NAS REDONDEZAS.

  20. Times pernambucanos se apequenam cada vez mais, em 10 anos o futebol daqui fica do nível do estado do Ceará.

    Dirigentes que pensam pequeno, torcidas que pensam pequeno, jogadores que pensam pequeno, e parece que tudo é normal.

    Treinador chega falando em livrar da B, times caseiros, pois parece coisa de outro mundo ganhar um jogo fora de casa pra os times daqui, o sport que o diga, parece que é uma coisa normal e aceitável jogar com a bunda na parede. Jogador já vai pensando : “Ah, todo mundo ta aceitando a derrota mesmo, né? Quem sou eu pra correr..”

    Enfim, ridículo, nem em casa mais os times daqui fazem valer o mando de campo, com uma pequena exceção ao nautico, que mesmo sem as torcidas de sport e santa parece ter um time mais compromissado com o clube.

  21. Sobre o questionário, o quesito sobre o que afasta o torcedor pernambucano aos estádios deveria tem opção de marcar mais de uma alternativa. Se pudesse eu marcaria: segurança e infraestrutura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*