A 11ª classificação do Brasileirão 2012

Classificação da Série A de 2012 após 11 rodadas. Crédito: Superesportes

Fim da décima primeira rodada na divisão de elite do Brasileirão.

Um péssimo fim de semana para a dupla centenária. Sete gols sofridos e duas derrotas.

Na Ilha do Retiro, o Sport goleado pelo Atlético-MG por 4 x 1, de virada.

No sábado, o Leão tentou jogar de forma aberta, com até quatro atacantes, mas foi atropelado pelo Galo. Levou três gols num intervalo doze minutos no segundo tempo.

No domingo, sem o mesmo ímpeto visto diante da Ponte Preta, o Náutico também foi goleado. Contra o Palmeiras, acúmulo de erros na defesa, mesmo com três zagueiros.

A 12ª rodada da Série A para os pernambucanos:

25/07 (19h30) – Ponte Preta x Sport
25/07 (20h30) – Náutico x Coritiba

4 Replies to “A 11ª classificação do Brasileirão 2012”

  1. Se em campo o time do treinador Zé Teodoro ainda não conseguiu alcançar a liderança do Campeonato Brasileiro 2012, nas arquibancadas a torcida tricolor já disparou no ranking de média de público.

    Depois que a CBF corrigiu os números do jogo do Mais Querido diante do Guarany/CE, que teve 25.165 espectadores, o Santa ultrapassou o Corinthians/SP em torcedores e voltou ao topo do ranking.

    Em três jogos realizados no Arruda, o Terror do Nordeste levou uma média de 22.846 torcedores ao estádio e arrecadou R$ 1.055.810. Já o segundo colocado, o Corinthians/SP, atual campeão da Libertadores da América, tem uma média de 22.404 espectadores.

    A torcida tricolor só não superou ainda uma marca nesse Brasileiro: a de maior público de todas as divisões. Atualmente esse feito pertence a um clássico do Rio de Janeiro, entre Fluminense e Flamengo, que juntos colocaram 38.862 torcedores nas arquibancadas.

    Mas isso não deve durar muito, já que no Campeonato Nacional de 2011, o Mais Querido ultrapassou esse número em 33% dos jogos que disputou em casa.

  2. SANTA CRUZ X Paysandu: 24.000 torcedores. Sport X Atlético MG: 18.000 torcedores. Detalhes: 1) Jogo do SANTA CRUZ na sexta (dia de semana), o do Sport no sábado (final de semana); 2) jogo do SANTA CRUZ com TV livre, inclusive para Recife, o do Sport sem TV; 3) jogo do SANTA CRUZ com chuva, o do Sport sem chuva; 4) jogo do SANTA CRUZ sem torcida adversária pra ajudar na renda, o do Sport com muitos torcedores do Atlético. A soma disso tudo é que faz a diferença entre as torcidas do SANTA CRUZ e a do Sport.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*