Pontinho rubro-negro suado em Campinas

Série A 2012: Ponte Preta x Sport. Foto: DENNY CESARE/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/AE

Pode até parecer um discurso batido, mas o sistema defensivo do Sport precisa de um ajuste urgente para o restante da temporada.

A crítica não se restringe apenas à dupla de zaga, mas a todo o setor.

A falta de confiança para sair jogando, os erros infantis na cobertura, a afaboação etc.

E assim caminha o Sport na Série A, tendo a meta vazada em quase todos os jogos. Em doze apresentações, não sofreu gol em apenas uma partida.

Com apenas cinco minutos nesta quarta, no estádio Moisés Lucarelli, a vantagem já era da Ponte Preta, num gol de André Luís após cruzamento de letra de Rildo.

Lance no lado direito da zaga leonina, uma avenida no primeiro tempo. A Macaca cansou de articular as suas jogadas por ali nesta noite, sempre com perigo.

Cicinho até vinha rendendo ofensivamente. No entanto, o fôlego não é o mesmo. Faltou cobertura. A contenção não esteve numa jornada feliz.

Mesmo sem jogar bem, o Sport empatou ainda no primeiro tempo, num golaço de Marquinhos Gabriel, de fora da área. Foi o seu quarto tento na competição, 1 x 1.

No comecinho da etapa complementar, Mancini promoveu a entrada de Moacir no lugar de Willians. Deu equilíbrio ao time.

Cicinho ficou, enfim, mais solto, flutando nos dois lados do campo. Criando.

Aos 25 minutos, uma mudança difícil de entender, pois a equipe estava estabilizada.

O técnico leonino colocou Magno Alves no lugar de Cicinho. Assim, deixou o Sport com três atacantes. Ou quatro, contando com Marquinhos Gabriel.

Deixou o Leão exposto demais, novamente. Resultou numa chuva de contragolpes.

No fim, com pelo menos três ótimas defesas de Magrão, o pontinho conquistado em Campinas ficou de bom tamanho. Mas há muito o que melhorar.

Não atrapalhar já seria um começo.

Tanto quem está no campo como quem fica na área técnica.

Série A 2012: Ponte Preta 1x1 Sport. Foto: DENNY CESARE/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/AE

18 Replies to “Pontinho rubro-negro suado em Campinas”

  1. A torcida do leãozinho já está pulando do barco, público de 14.000 é para jogo da barbie. Sábado teremos nova quebra de recorde entre todas as divisões no jogo Santa x Icasa.alguém duvida. salve a torcida mais apaixonada do Brasil. O time precisa apenas conquistar a vitoria contra o Icasa e voltará a figurar entre os quatro e depois engrenar com a volta de Tiago Cardoso , Natan, Leozinho, Luciano henrique, Leandro Oliveira, Tiago Costa. Estarei no arrudão para conferir o sucesso tricolor.

  2. IPÓT O X 0 ATLÉTICO DE GOIÁS
    PÚBLICO: 14.000
    QUE VEGONHA, QUE VERGONHA
    TIMECO DE TORCIDA……KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  3. Carlos Siqueira,

    Não é a primeira vez que você me acusa de excluir as suas mensagens. Nunca fiz isso e você sabe. As mensagens são moderadas. O que acontece é que nem sempre é possível ficar 24 horas conectado no blog, como hoje. Acabei de aprovar não só as suas, mas as de outros torcedores.

  4. E O LEONARDO (12) PREOCUPADO COM O SEU TIMINHO PORQUE NAO COLOCA TORCIDA NA ARQUIBANCADA. 
    HÀ EXATOS 04 (QUATRO) ANOS QUE PERDE PARA O SANTINHA, TANTO LOCAL QUANTO NACIONAL.
    E VIVA O FLAMENGO, CAMPEAO LEGÌTIMO DO BRASILEIRO DE 1987, PORTANTO HEXA NACIONAL.
    O OUTRO, LHE DERAM (A JUSTICA) UM ARREMEDO DE TÌTULO SEM VALOR ALGUM, PORQUE NAO È RESPEITADO NACIONALMENTE.
    AGORA, QUESTIONEM OS TÌTULOS DO CORITIBA (1985), DO ATLÈTICO PARANAENSE (2001) E DO BAHIA DE 1988,
    DOU UM DOCE QUE O FIZER………KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK 

  5. veja como esse carlos siqueira é um mediocre.está preocupado com a torcida nas arquibancadas!não está preocupadso com o time dele q é fraco,no momento!aí amigos,fica dificil o futebol de Pernambuco ir pra frente!

  6. Se em campo o time do treinador Zé Teodoro ainda não conseguiu alcançar a liderança do Campeonato Brasileiro 2012, nas arquibancadas a torcida tricolor já disparou no ranking de média de público.

    Depois que a CBF corrigiu os números do jogo do Mais Querido diante do Guarany/CE, que teve 25.165 espectadores, o Santa ultrapassou o Corinthians/SP em torcedores e voltou ao topo do ranking.

    Em três jogos realizados no Arruda, o Terror do Nordeste levou uma média de 22.846 torcedores ao estádio e arrecadou R$ 1.055.810. Já o segundo colocado, o Corinthians/SP, atual campeão da Libertadores da América, tem uma média de 22.404 espectadores.

    A torcida tricolor só não superou ainda uma marca nesse Brasileiro: a de maior público de todas as divisões. Atualmente esse feito pertence a um clássico do Rio de Janeiro, entre Fluminense e Flamengo, que juntos colocaram 38.862 torcedores nas arquibancadas.

    Mas isso não deve durar muito, já que no Campeonato Nacional de 2011, o Mais Querido ultrapassou esse número em 33% dos jogos que disputou em casa.

  7. Murilo,

    Pra isso o seu Santinha tem que subir. Não vai contando com o ovo no ** da galinha.

  8. Cássio, realmente concordo com quase tudo. Sua análise é muito boa.
    Quiz dizer que o time estava melhor antes da entrada de Magno Alves, então Mancini, sentindo o bom momento, sacou Cicinho, que parece ainda não estar 100% e botou Magno (que realmente não contribuiu), para ter mais força ofensiva na frente, já que Cicinho já não estava redendo na frente, pois pareceu cansado… Por isso não acho que Mancini atrapalhou, como você escreveu no final da sua análise.
    Mas deixemos Mancini para lá, pois realmente ele tem errado muito na escalação e nas substituições, o que não foi o caso desse último jogo, pois penso que ele mexeu bem…
    Gostaria que você opinasse sobre o que eu disse no início do outro comentário: tendo Cicinho como ala, não seria melhor três zagueiros?

  9. Jucier,

    Você tem todo o direito de achar que o time melhorou depois da entrada de Magno Alves no lugar de Cicinho. Mas acho que você também deveria aceitar que alguém pense diferente. No caso, muitos. Na minha opinião, o time se perdeu a partir desta mudança, desnecessária. Aliás. O que fez Magno Alves? Não falo pela qualidade do jogador, claro, mas pela circunstância da partida. Não acrescentou.

    Enquanto isso, a mobilidade de Cicinho, que finalmente havia aparecido (após a entrada de Moacir, aí sim, uma substituição que melhorou o time), acabou fazendo falta depois – afinal, eu defendo que ele produz ofensivamente. O curioso da sua crítica é que você concorda com quase tudo o que eu falei… Aí, quando você discorda de algo (Cicinho/Magno Alves), você vem com o discurso comum de que é a “imprensa querendo derrubar o técnico”.

  10. Cassio, você não acha que para jogar com Cicinho, o esquema tem de ser de três zagueiros. Ele ataca muito bem, mas não dá cobertura. o Sport melhorou no jogo quando Mancini botou Toby como um terceiro zagueiro, ele que estava dando cobertura do lado de Cicinho.
    Também não acho que Mancini tenha errado ao sacar Cicinho e botar Magno Alves. O Sport estava melhor no jogo. E Gilberto perdeu um gol sem goleiro, tudo bem que tava sem ângulo, mas dava para fazer o gol se tivesse mais tranquilidade.
    Quanto a pressão da Ponte, acredito ser normal, pois o time jogava em casa e carecia da vitória a todo custo, pois já vinha de duas derrotas, sendo uma em casa.
    Já estão querendo derrubar o técnico? Você e Celso Ishigami são bricadeira…

  11. Murilo, somente o treinador é ridículo, time horrível aonde? kkkkkkkkkkkkkkk
    Só sendo sofredor do arruda mesmo.

  12. Sport caminha a passos largos para a série B, alguém duvida? O time é horrível, o treinador é ridículo. No ano que vem teremos o clássico das multidões na série B. Te cuida leão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*