Cumprida a promessa de muitos gols nos Aflitos, infelizmente

Série A 2012: Náutico x Coritiba. Foto: Helder Tavares/DP/D.A Press

Até o início da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Coritiba tinha a pior defesa, com 23 gols sofridos. O Timbu aparecia com a terceira pior, com 20 tentos.

Os dois ataques até funcionaram, mas num ritmo bem mais lento. Mensurando essas estatísticas, era díficil imaginar um empate sem gols no confronto entre os dois times.

Na prática, foi imp0ssível. Em dezessete minutos já haviam sido marcados três gols!

Dois deles a favor do Náutico, com Souza e Kieza, que já balançou as redes em 30 oportundades com a camisa alvirrubra. Nesta quarta, aliás, foi o seu jogo de número 50.

Empurrado pela torcida nos Aflitos, o Timbu se portou bem no primeiro tempo, apesar do ímpeto do adversário, buscando a recuperação após seis jogos sem vitória.

Mesmo assim, a vitória parcial no primeiro tempo não escondeu os errros da equipe, com o goleiro Felipe sendo bastante cobrado pela torcida, além do beque Márcio Rosário, já marcado na arquibancada. Taticamente, não havia consistência.

No comecinho na segunda etapa, a virada a favor do vice-campeão da Copa do Brasil.

Logo no primeiro minuto, Leonardo empatou. Uma tremenda falta de atenção da equipe pernambucana. Fato repetido, pois o primeiro gol paranaense na noite também saiu no lance seguinte ao primeiro gol timbu.

Aos dez minutos, um lance daqueles. O lateral-direito Alessandro cortou uma cabeçada com a mão. Reflexo, com cCartão vermelho e pênalti… Leonardo bateu firme.

A partir daí, com um a menos, o Alvirrubro até tentou impor alguma pressão, lançando Kieza. O atacante parecia mais preocupado em cavar faltas. Faltou finalizar mais.

Com a sequência de jogos, o desgaste físico Araújo tornou-se inevitável. Não ajudou.

No fim, a zaga timbu, numa síntese do rendimento visto até aqui na Série A, ficou estática na cobrança de escanteio. Sem nada a ver com isso, Pereira subiu e testou para decretar o vexatório revés em Rosa e Silva.

No finzinho, Rico ainda marcou. Insuficiente. Náutico 3 x 4 Coritiba.

Entre gols marcados e sofridos, as 22 partidas anteriores de Náutico e Coritiba haviam registrado 73 gols, com média de 3,3. No embate nesta quarta, um jogo de sete gols.

Infelizmente, a quantidade atípica de gols não foi por acaso.

Série A 2012: Náutico x Coritiba. Foto: Helder Tavares/DP/D.A Press

2 Replies to “Cumprida a promessa de muitos gols nos Aflitos, infelizmente”

  1. O Coritiba é um bom time, achar que ele vai brigar pra não cair, pra mim, é um exagero, além disso têm um bom treinador, bem melhor que Alexandre Gallo, o Náutico jogou mal, só ele viu o bom futebol no primeiro tempo, ou o conceito de jogar bem dele é bem fraco, foi equilibrado, acabou com vantagem do Náutico, mas poderia acabar com vitória do Coritiba, que teve chances pra isso, já no segundo tempo, o Coritiba foi bem melhor, a atitude do Alessandro evitando com as mãos o 3o gol do Coritiba foi uma estupidez, o 3o gol veio no pênalti e o time ficou com um há menos, depois o Coritiba mandou no jogo, e o Náutico virou uma bagunça, espero estar errado, já que ele treina o meu time, mas o trabalho de Gallo não passa disso, quando Waldemar saiu, eu não concordei com a contratação de Gallo, acho que foi mais pela dívida que o clube têm com ele do quê pela capacidade dele, depois de ontem ficou claro que a briga será pra não cair, se o presidente da FPF, que se preocupou mais em tirar o Treze da série C, do quê em ajudar Náutico e Sport, cobrando a CBF sobre a questão da Sulamericana, talvez o time, com dificuldade lute por uma vaga na Sulamericana, mesmo assim se não cair, já estará bom, pra essa volta à elite

  2. e cade o tal”caldeirão”dos aflitos(ou eladio de barros carvalho.a nova frescura de certos setores da imprensa recifense)?amigos,1a divisão é outro nível.mas tem cara aqui q acha exatamente o contrario!vive da”mesma mesmice”!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*