A 12ª classificação do Brasileirão 2012

Classificação da Série A de 2012 após 12 rodadas

Fim da décima segunda rodada na divisão de elite do Brasileirão.

Em uma rodada com “confrontos diretos” envolvendo os times pernambucanos na luta para se distanciar da zona de rebaixamento, apenas um ponto conquistado. O Sport arrancou o empate em 1 x 1 com a Ponte Preta em Campinas.

Destaque para o golaço de Marquinhos Gabriel e as defesas de Magrão. Por outro lado, faltou equilíbrio ao time mais uma vez, cheio de atacantes e sem consistência defensiva.

Nos Aflitos, uma chuva de gols e de erros individuais do Náutico. Ofensivamente, o Timbu cumpriu o seu papel, balançando três vezes as redes do Coritiba. Porém, a zaga não deu conta do recado, resultando num revés por 4 x 3 nos Aflitos.

A 13ª rodada da Série A para os pernambucanos:

29/07 (16h00) – Sport x Atlético-GO
29/07 (18h30) – Portuguesa x Náutico

6 Replies to “A 12ª classificação do Brasileirão 2012”

  1. Se em campo o time do treinador Zé Teodoro ainda não conseguiu alcançar a liderança do Campeonato Brasileiro 2012, nas arquibancadas a torcida tricolor já disparou no ranking de média de público.
    Depois que a CBF corrigiu os números do jogo do Mais Querido diante do Guarany/CE, que teve 25.165 espectadores, o Santa ultrapassou o Corinthians/SP em torcedores e voltou ao topo do ranking.
    Em três jogos realizados no Arruda, o Terror do Nordeste levou uma média de 22.846 torcedores ao estádio e arrecadou R$ 1.055.810. Já o segundo colocado, o Corinthians/SP, atual campeão da Libertadores da América, tem uma média de 22.404 espectadores.
    A torcida tricolor só não superou ainda uma marca nesse Brasileiro: a de maior público de todas as divisões. Atualmente esse feito pertence a um clássico do Rio de Janeiro, entre Fluminense e Flamengo, que juntos colocaram 38.862 torcedores nas arquibancadas.
    Mas isso não deve durar muito, já que no Campeonato Nacional de 2011, o Mais Querido ultrapassou esse número em 33% dos jogos que disputou em casa.

  2. Paulo Fischer,

    É porque essa tabela acima é a do Superesportes. Não posso usar a que tu sugeriu. O que posso fazer é sugerir que coloquem o percentual na tabela do Superesportes. Valeu!

  3. Cássio ,

    Essa me foi contada por um amigo , em pleno Aeroporto de Roma , no ano passado. Ele estava esperando a conexão para o voo de volta para o Rio , quando viu o Juninho Paulista na sala , a espera do mesmo voo. Foi lá puxar aquele papo de boleiro , e caiu na inevitável final da Mercosul de 2000. Queria saber o que fez o time jogar um segundo tempo memorável. A resposta foi rápida , curta e seca :

    – Romário

    O meu amigo se lembrou dos 3 gols do Romário no jogo mas se surpreendeu com o complemento da resposta do Juninho Paulista :

    – Era o primeiro jogo do Joel e ele estava com medo de levar uma goleada sonora. Ia trocar o Euller pelo Mauro Galvão para evitar um 6×0. Nisso , o Romário interferiu , e mandou o Viola entrar no lugar do Nasa.

    E como resultado , um dos maiores jogos da história do futebol brasileiro

    Joel Santana é , sem sombras dúvidas , um dos piores treinadores de série A e B que o futebol brasileiro produziu nos ultimos 30 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*