Treinamento de luxo no futebol em pleno torneio olímpico

Olimpíadas 2012: Brasil 3x0 Nova Zelândia. Foto: Fifa/divulgação

Com a classificação assegurada às quartas de final, o Brasil entrou no campo do Newcastle para encerrar a primeira fase com 100% de aproveitamento.

O objetivo era entrosar a equipe, de talento indiscutível. Dar cancha aos jogadores, sobretudo àqueles que carecem de mais familiaridade com a camisa verde e amarela.

Para reduzir o discurso sobre a falta de experiência, até porque a partir de agora a equipe irá encarar uma possível série de três jogos eliminatórios até o sonhado ouro.

Teve, então, um coletivo de luxo diante da Nova Zelândia, bem fraca tecnicamente.

A ponto de o Brasil poder poupar o meia Oscar, com o seu futebol em franca evolução. Contundido, Paulo Henrique Ganso não aproveitou a chance.

Lucas, com um estilo mais veloz, ao contrária vez da jogabilidade clássica dos desfalques, teve a companhia do meia Danilo.

Com facilidade, Brasil 3 x 0, com os volantes encostando bem no ataque. Foram 19 finalizações, contra apenas 5 do adversário. Um delas incrivelmente perdida por Neymar.

Mas não fez falta. No primeiro tempo, Danilo tabelou bem com Leandro Damião, fez que fez o papel de pivô para o meia abrir o placar. Logo depois, o próprio Damião ampliou.

O atacante do Internacional faz grande sombra a Hulk e Alexandre Pato…

Em ritmo cadenciado, agora sim podendo evitar o desgaste, a Seleção marcou novamente com Sandro, escorando um cruzamento na etapa complementar.

Em busca do título inédito no futebol, a Canarinha vai continuar em Newcastle. E que siga jogando na Inglaterra depois disso…

Atualização às 15h: a Seleção Brasileira enfrentará Honduras, no sábado

Olimpíadas 2012: Brasil 3x0 Nova Zelândia. Foto: Fifa/divulgação

2 Replies to “Treinamento de luxo no futebol em pleno torneio olímpico”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*