Goleada alvirrubra em cima do aquário de Muricy Ramalho

Série A 2012: Náutico 3x0 Santos. Foto: Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco

Estancar as três derrotas consecutivas e evitar qualquer tipo de crise na Série A.

Com um sistema defensivo duramente criticado até então, o Náutico necessitava impor novamente o seu jogo, a sua cara em campo. Aliar vontade e estrutura tática.

O fato costuma ter como consequência os três pontos de bonificação…

Nos Aflitos, o time de Gallo encarou o Santos neste domingo. Um Peixe que ainda não se encontrou no aquário da elite e segue desfalcado dos olímpicos Neymar e Ganso.

Antes do ponta-pé inicial, Muricy Ramalho, torcedor confesso do Timbu, foi novamente homenageado nos Aflitos. O clima amistoso com o técnico bicampeão estadual em 2001 e 2002 parou por aí. O objetivo era vencê-lo, como nos encontros anteriores no Recife.

Com Martinez, destaque de Rosa e Silva no Brasileirão, e Elicarlos, o Náutico travou as investidas do adversário paulista, que não fez uma grande partida.

Por questões contratuais, o goleiro Felipe, com os direitos econômicos presos ao Peixe, cedeu a vaga a Gideão. De volta ao time, o goleiro demonstrou segurança.

No primeiro tempo, o Alvirrubro ficou muito perto do gol, asfixiando o Peixe. Na verdade, chegou a balançar as redes em duas oportunidades. Aos 11 minutos, através de Araújo, e no último lance da primeira etapa, aos 48, num chute de Souza.

Nos dois casos, os lances foram anulados pela arbitragem, corretamente.

Na etapa final, o Náutico deslanchou. Abriu o placar aos 13. Arisco, Araújo fintou os zagueiros e chutou forte. O ala direito e estreante Patrick pegou o rebote e marcou.

A partir daí, o jogo ficou ainda mais truncado. O Timbu procurou se expor menos.

A dez minutos do fim, um lance que mostra que a noite era mesmo alvirrubra. Se a zaga conseguiu enfim cumprir um bom papel, o contestado atacante Kim também aprontou.

Saiu costurando a zaga do Santos e tocou com categoria, vencendo o goleiro Aranha. Mas a festa terminaria em goleada, por 3 x 0. De Araújo para Kieza. De Kieza para o gol.

Série A 2012: Náutico 3x0 Santos. Foto: Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco

15 Replies to “Goleada alvirrubra em cima do aquário de Muricy Ramalho”

  1. Olha o grande público de sport x vasco: 15.522 e renda de R$. 130.345,00.
    Super público…..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. EU QUERIA VER A CARA DE BABACA DESSA INPRENSA RIDICULA DE NOSSA TERRA, POIS ESCRACHRAM COM KIM, E O CARA VAI LÁ E FAZ UM GOL DE PLACA DAQUELE. DETALHE SEGUNDO O SITE DO GLOBO ESPORTE DO SUL E O PREGRAMA ESPORTE E VISÃO FOI O GOAL MAIS BONITO DI BRASILEIRÃO ATÉ AGORA, E VIA SER  DIFICIL FAZEREM UM MELHOR QUE O DE KIM.SAUDAÇÕES ALVIRRUBRAS CONSCIENTES E NÃO FANÁTICAS.

  3. pois é Fabio Lucas!é a”mania de grandeza”do Recifense-Pernambucano.mas essa,já me acostumei(Risos).”Trabalho de Lixeira”.engraçado,desde pequeno q venho escutando isso(tenho 30 de idade).e isso nos 3″Grandes”!agora,é sofrivel a transmissão da”Globo-Recife”(me recuso a falar o nome dessa emissora daqui).tirando Lucio Surubim e Valdomiro Matias(q são esforçados),o resto,tem q tomar maracugina.

  4. Nem sabia que tinha ganhado. Pois mal vejo a torcida do NAUTICO vestida com a camisa do time… Se ganha ou perde pra mim é a mesma coisa. É por isso e por mais coisas que eu torço para o SANTA CRUZ

  5. Até o gol do Kim, o jogo estava aberto, o placar final não diz o que foi a partida, se comparar com os 3×0 contra a Ponte Preta, por exemplo, onde o Náutico foi melhor, mas o que importa é que o time se impôs em casa, o Santos melhorou depois que sofreu o 1o gol, mas é um time em formação, com os desfalques, muitos jogadores estão aparecendo, alguns têm potencial, igual o Felipe Anderson, mas isso não tira o mérito da vitória alvirrubra, o Náutico só precisa melhorar fora, em casa o time têm jogado bem, conquistou 13 pontos dos 21 pontos disputados nos Aflitos, fora de casa o time conquistou 3 pontos dos 21 pontos disputados, uma diferença muito grande, até o Sport têm uma campanha melhor fora de casa, pior que contra o Inter é difícil acreditar numa vitória, e parabéns ao Kim pelo golaço, já o critiquei bastante, mas ontem ele fez um dos gols mais bonitos que eu já vi nos Aflitos, merecia uma placa da diretoria

  6. leonardo-pe,

    Obrigado pelos elogios.

    E o pior de tudo são os ufanismos da nossa gente. Tinha gente que tinha convicção que o Sport brigaria por Libertadores com esse elenco de “renegados do Sul”.

    Todos os jogos que assisti do Sport pareciam um daqueles jogos em que um time pequeno vai pra casa do grande, sem esquema tático ou proposta de jogo e com um monte de defensores, tentar fazer uma retranca para segurar o empate. Quase sempre não conseguem.

    Se o Sport se considera um time grande tem que jogar como tal. Sigam o exemplo do Coritiba, que pode até perder títulos e vários jogos, mas sempre é competitivo e joga como time grande contra os outros times grandes. O Sport não. O Sport se submete ao domínio do outro time, como se fosse um Petrolina da vida…

    Se quer armar um esquema que priorize a marcação, tudo bem. Oque não pode é ir sem esquema nenhum, como o Sport fez neste jogo contra o São Paulo. Ter um esquema de jogo, em que jogadores saibam corretamente quais são suas funções, é o mínimo do mínimo no futebol. Nem isso o Sport tem.

    Vários jogadores perdidos em campo, como Gilberto (que parece outro jogador) que fica tentando acertar um daqueles chutes milagrosos. Se o time não tem jeito de criar jogadas trabalhadas, chutem de longe (tática do time do pequeno).

    Lúcio Surubim falando da linha de impedimento do Sport como se fosse uma coisa treinada. Tava na cara que aquela defesa em linha não estava fazendo aquilo de propósito. Defesa em linha é quase sinônimo de desentrosamento. 14 rodadas e ainda não tem um entrosamento? Esse é o Sport…

    Aliás, oque fez o Sport, além de correr dos bons jogadores do São Paulo?

    O Náutico joga nos contra-ataques, espera a iniciativa do adversário, mas tem um esquema de jogo bem definido. O Sport não tem esquema nenhum. Fica só correndo atrás do adversário, sem a mais mínima proposta de jogo. É um arremedo de time. É o famoso “esquema de time pequeno”. E joga sem raça, oque é pior.

    O elenco descompromissado do Sport é reflexo dessa política de “mais do mesmo” que se incorporou em PE. Sempre contratam os mesmos jogadores, ou jogadores nas mesmas condições dos contratados antes. Jogadores sem identificação com o clube ou com os torcedores, que vêm pra cá para curtir o seus finais de carreiras.

    Jogadores do Sul em má-fase são trazidos como “salvação” para os times daqui. Sempre aquele jogador desprezado do Sul que é contratado. Um verdadeiro ‘trabalho de lixeira’.

    Quero ver quantas vezes vão ter que apanhar para aprender que a base é o melhor caminho.

    Abraços, amigo!

  7. o Fabio Lucas é um excelente comentarista de futebol.não sei por que a grande imprensa não o contratou!o cidadão le futebol numa facilidade impressionante.desde o clube dele(ainda bem q o mesmo não é mediocre,nem iludido)Santa Cruz,passando pelos rivais Náutico e Sport!o problema do Sport é mais serio.mas,sua torcida não desceu do Salto.ano q vem,Santa e Sport,na B(podendo entrar o Náutico).mas,os caras continuam numa pose q impressiona.Aderval Barros falou um negocio certo.para voltar a ser Grande,é preciso reconhecer sua fraqueza.engraçado q até hoje(desde 2002,quando Pernambuco,passou a ser serie B de maneira mais constante.quebrada nos anos de 2006/07/08/09 e agora 2012)os caras daqui continuam arrotando caviar e esquecendo do”ki suco”q é nosso futebol!

  8. outro time ruim esse do Náutico.mas,sabe de suas limitações(menos a grande imprensa Recifense,q não aprende.e boa parte da torcida do Náutico).agora:esse time do Santos é COMUNZAÇO!e voces sabiam q na loucura(apoiada pela imprensa IRRESPONSAVEL DE São Paulo)de manter Neymala sem alça,o clube está devendo na praça?SIM!não tem dinheiro pra pagar os salarios de todos.desde funcionarios até o elenco!o q e faz crer q nosso futebol Brasileiro,está numa pessima fase de talentos!

  9. É ASSIM QUE O NÁUTICO DEVE SE COMPORTAR DENTRO DE CASA, FAZENDO VALER SEU DIREITO DE DONO DA CASA,E CONQUISTANDO OS TRÊS PONTOS…

  10. Porque que o Sport não consegue jogar como o Náutico em casa? Porque o Sport não consegue ter uma postura tática definida em campo? Tem estrutura financeira e física para fazer melhor do que o Náutico e fica aí, empatando com Atlético-GO em casa. Uma vergonha!

    O Náutico tem um jogo definido, estrutura tática bem delineada… O Sport é um arremedo. Um time completamente perdido, com jogadores sem saber oque fazer dentro de campo. Erros de passe, de posicionamento, falhas defensivas são só as cerejas do bolo. O problema do Sport é maior.

    Não assisti todos os jogos, mas os jogos que assisti do Náutico foram sempre muito competitivos. O Náutico não jogou mal em nenhum.

    Já o Sport foi terrível em quase todos que eu vi. Nem a retranca os jogadores conseguem fazer. Hoje foi a mesma tático do Sport fora de casa: Retranca furada + milagres de Magrão. Onde o acha Sport que vai chegar assim? Vai continuar sendo humilhado dentro e fora de casa. Se não tiver esquema, Série B na certa.

    Eu NUNCA vi um time sem esquema tático dar certo em algum campeonato. Todos foram rebaixados. Não acho que será diferente com o Sport. Já está a 2 pontos da zona e pode se complicar já na próxima rodada. 

    E outra, alguém precisa cobrar competitividade deste elenco do Sport. O time pode ser tecnicamente horrível, mas precisa dar o máximo pelo time. Oque eu vi hoje foram vários jogadores “sem alma” dentro de campo. Todos mufinos e aceitando a pressão do São Paulo.

    O Náutico ta dando o exemplo. Para honrar a camisa é só ter competitividade e vontade. Se não der pra vencer, tudo bem. Oque não admite-se é falta de vontade e esforço por parte dos jogadores.

    Exceto Magrão, os jogadores do Sport não têm raça e estão constantemente desonrando a camisa do clube.

  11. PARABÉNS AO TIME DO NÁUTICO! APRESENTOU-SE COMO UM VERDADEIRO TIME DE SÉRIE A, RECUPERANDO-SE DOS ÚLTIMOS CONFRONTOS, E DEMONSTRANDO TER FORÇAS PARA SEGUIR BEM ADIANTE. AVANTE TIMBU!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*