A 100ª medalha olímpica do Brasil

Medalhas

São 92 anos de história brasileira nos Jogos Olímpicos.

No pódio, a estreia foi com a equipe de tiro, em Antuérpia, em 1920.

Ao todo, 12 modalidades já renderam medalhas para o país.

Atletismo, natação, esportes coletivos, artes marciais etc.

A centésima medalha do Brasil saiu neste 8 de agosto de 2012, com a pugilista Adriana Araújo, bronze na categoria até 60 quilos, na estreia feminina do boxe.

Até hoje, o boxe só contava com um bronze de Servílio de Oliveira, em 1968.

Medalha histórica em todos os sentidos…

Confira o quadro de medalhas brasileiras, considerando a ordem tradicional, ouro, prata e bronze, e a posição da modalidade na escala internacional.

Essa gama de medalhas olímpicas foi alcançada por 284 atletas.

Acima, os dois ouros, as duas pratas e o bronze conquistados pelo velejador Robert Scheidt, em cinco Olimpíadas consecutivas. É o maior atleta olímpico do país.

Entre as 100 primeiras medalhas brasileiras, oito modalidades conquistaram o ouro. Apesar de ser o principal esporte da nação, o futebol segue devendo…

As 100 medalhas olímpicas do Brasil. Crédito: wikipedia

One Reply to “A 100ª medalha olímpica do Brasil”

  1. É muita medalha para um país que não investe na formação de atletas. Se houvesse investimento na formação de atletas em todas as escolas públicas, por exemplo, toda essa história de 92 anos mudaria nos 8 anos que falta para o cenário de nossa participação.

    Só para dar um exemplo, aqui em Pernambuco, um estudante de uma escola pública estadual recebe aproximadamente entre R$ 840,00 a 1.720,00 dependendo do curso (ensino fundamental ou médio)somente em livros didáticos de quase todas as disciplinas do currículo escolar.

    A disciplina Educação física, na maioria das escolas não é contemplada com o mínimo de material técnico, didático e pedagógico e “FUNCIONA” (ENTRE ASPAS MESMO) em ambientes inadequados, quadras descobertas com dimensões e piso irregulares e inadequados e sem material específico tanto para as atividades curriculares (aulas convencionais)quanto para as extra-curriculares (treinamento desportivo). Assim, tudo está muito bem explicado.

    Os atletas brasileiros são de fato HERÓIS OLÍMPICOS, pois para chegarem em uma olimpíada onde disputam medalhas com os melhores do mundo, têm que vencer todas as adversidades impostas pela imcompetência de sucessivos e irresponsáveis governos brasileiros.

    ISSO É UMA LÁSTIMA !!!

    PARABÉNS AOS ATLETAS BRASILEIROS !

    QUE OS SEUS EXEMPLOS DE PERSEVERANÇA, RESPEITO E DE AMOR AO BRASIL POSSAM CHEGAR A TODAS AS ESFERAS DO PODER POLÍTICO DO PAÍS, ONDE TAIS VALORES ME PARECEM NÃO MAIS EXISTIREM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*