Atracando com um ponto em Porto Alegre

Série A 2012: Internacional x Náutico. Foto: Alexandre Lops (Inter)/divulgação

Sem Oscar, já vendido ao Chelsea, e Leandro Damião, brilhando nos Jogos Olímpicos, o Internacional confiava na força do seu elenco para surpreender o Náutico.

No Beira-Rio, o Colorado queria se aproximar da liderança da Série A.

Só faltou combinar isso com o Náutico.

O clube gaúcho encontrou um Timbu determinado, ligado na defensivo. Nos primeiros minutos, um jogo equilibrado, com excesso de toque de bola e pouca objetividade.

Precavido, a equipe comandada por Gallo procurava apertar a marcação. Funcionou durante os vinte primeiros minutos. Aí, o Colorado começou a impor a sua categoria.

Pelo menos territorialmente… Na prática, não conseguia ficar cara a cara com o goleiro Gideão, mantido com a camisa 1.

Com Jajá esbarrando na dupla de zaga formada por Marlon e Alemão e com o uruguaio Diego Forlán pouco inspirado, o placar em branco na primeira etapa resultou em uma chuva de vaias em Porto Alegre.

Por mais que a situação fosse teoricamente bem complicada para os pernambucanos, os comandados de Gallo ainda assustaram o time de Fernandão na etapa complementar.

A primeira delas foi aos 6, quando Araújo recebeu livre e mandou para as redes, mas o árbitro Ricardo Marques Ribeiro já assinalava irregularidade no lance. Que não havia.

Aos 32 minutos, o time de Rosa e Silva teve outra chance, com o atacante Kim, que desperdiçou. No fim, apesar das chances criadas, um bom resultado.

Um empate em 0 x 0, bem longe de casa, deixando o Náutico com a mesma distância em relação ao fim da classificação.

Série A 2012: Internacional x Náutico. Foto: Alexandre Lops (Inter)/divulgação

3 Replies to “Atracando com um ponto em Porto Alegre”

  1. Boa estréia do Alemão, o Náutico jogou na retranca, mas dessa vez não tinha como criticar a postura de Gallo, ele também corrigiu dois erros, cometidos por ele, a dispensa de Márcio Rosário e a volta de Gideão, ficou claro que a insistência dele com Márcio Rosário atrapalhou e muito a campanha do Náutico, e mesmo que Gideão tenha falhado, ele é bem melhor do quê Felipe, nos treinos Gallo não percebe? Se Gallo acertar o sistema defensivo, o Náutico têm tudo para fazer uma boa campanha, já que o ataque está bem, espero que Alemão continue seguro nos próximos jogos, pelo futebol dos outros zagueiros, ele pode se tornar titular, contra o Flamengo, apesar da vitória de ontem contra o Figueirense, acho que o Náutico têm condições de vencer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*