A 18ª classificação do Brasileirão 2012

Classificação da Série A de 2012 após 18 rodadas. Crédito: Superesportes

Com uma campanha espetacular, o Atlético-MG, a procura de um troféu nacional desde 1971, garantiu o simbólico “título do primeiro turno” ao derrotar o Botafogo por 3 x 2.

E ainda tem um jogo a menos, o duelo contra  Fla, remarcado para 26 de setembro.

Com 42 pontos, o Galo está virtualmente “garantido” na elite de 2013. Bem diferente do momento vivido pelo Sport, que perdeu pela 5ª vez seguida. Agora, Flu 1 x 0.

Se o adversário rubro-negro sofre para fazer gols – não balança as redes há 644 minutos -, o Náutico segue eficiente demais jogando nos Aflitos.

O Timbu havia marcado três gols em cada uma das últimas quatro apresentações em casa. Contra o Bahia, foi econômico. O suficiente para vencer, 1 x 0. Agora, o clássico.

A 19ª rodada da Série A para os pernambucanos e o retrospecto no Brasileirão:

26/08 (18h30) – Sport x Náutico

Geral: 7 vitórias do Leão, 5 empates e 6 vitóriasdo Timbu

Com mando de campo do Sport: 4 vitórias rubro-negras, 2 empates 1 vitória alvirrubra

Saiba mais sobre o Clássico dos Clássicos na elite do futebol nacional clicando aqui.

6 Replies to “A 18ª classificação do Brasileirão 2012”

  1. Domingo a freguesa Barbie ira nos ressuscitar..É estarei presente na ILHA.

    SAUDAÇÕES DO ÚNICO CAMPEÃO BRASILEIRO!!ÚNICO DE PE E DO NE CAMPEÃO COPA DO BRASIL!!MAIOR CAMPEÃO ESTADUAL!!

  2. Fita Azul
    Em 1980, o Santa conquistou o título de Fita Azul do Brasil, que foi dado pela CBF ao Santa Cruz por ter feito uma excursão no exterior,conquistando assim seu primeiro titulo intercontinental. A excursão aconteceu durante o mês de março e o time tricolor enfrentou adversários do Oriente Médio (seleções de diversos países como Kuait, Catar, Arábia) e da Europa (Paris Saint-Germain, Seleção da Romênia, Futbol Club BarcelonaEspanha, Real Madrid C.F.Espanha, Juventus Football ClubItália, Arsenal Football ClubInglaterra e Galatasaray Spor KulübüTurquia)

    Estádio do Arruda.
    Nos anos 1980 os tricolores foram campeões da década, levantando o Campeonato Pernambucano por quatro vezes, em 1983 (Tri Supercampeonato), em 1986, em 1987 e em 1990, último ano desta década.

  3. 30/6/2012 13:53NEM CORINTHIANS, NEM FLAMENGO, CAMPEÃO DE PÚBLICO NO BRASIL É O SANTA CRUZ
    O Brasil, com os seus 5 títulos mundiais, é considerado o País do Futebol, mas não consegue atrair muitos torcedores aos estádios. É o que revela um minucioso levantamento da Pluri Consultoria. Acredite se quiser, mas o Campeonato Brasileiro está em 12º lugar em comparação com torneios semelhantes ao redor do mundo.
    Nossa média de público é de apenas 14,8 mil (ver quadro a seguir), inacreditavelmente abaixo de EUA e China, países com pouca (ou quase nenhuma) tradição futebolistica. O líder de público nas arquibancadas é a Alemanha, seguida de Inglaterra e Espanha.
    O mais curioso é constatar que, num ranking dos 100 clubes de maior média de público no mundo, apenas três clubes brasileiros entram na lista: o Santa Cruz (39º), o Corinthians (62º) e o Bahia (100º). Então, essa hipotética disputa entre Flamengo e Corinthians para ver quem tem mais torcida, na prática precisa ser revista. Torcedor mesmo é aquele que vai ao estádio – e não aquele que fica no sofá, assistindo pela TV. E, nesse quesito, o Santa Cruz do Recife está na frente de todos os brasileiros. E o Flamengo não entra nem na lista dos 100.
     
    Obs.: POST ORIGINALMENTE PUBLICADO NO BLOG DE MARCONDES BRITO, DA BAND.
    LINK: http://blogs.band.com.br/marcondesbrito/2012/06/23/nem-corinthians-nem-flamengo-campeao-de-publico-no-brasil-e-o-santa-cruz/

  4. Uma musiquinha para ser cantada no próximo domingo:
    Ei timbu, não tem pena não afunda essa porra pra 2ª divisão. 
    Perspectiva de resultado dos próximos jogos:

    Sport 0 x 4 Naútico
    Flamengo 1 x 0 Sport
    Santos 5 x 0 Sport
    Cruzeiro 1 x 1 Sport   (A torcida do sport vai ao delírio nesse jogo, após 1000 minutos sem fazer um gol)

  5. GENTEM, A COISA ESTÁ AFUNDANDO DE VEZ…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    FLAMENGO O LEGÍTIMO……………..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*