Terceirona 2012 – 8ª rodada

Classificação da Série C de 2012 após 8 rodadas. Crédito: pe.superesportes.com.br

Na oitava rodada da Série C, nada de vitórias para o futebol pernambucano.

No interior mato-grossense, o Santa Cruz acabou derrotado pelo Luverdense. Com o segundo revés seguido longe do Arruda, o Tricolor caiu para o 7º lugar na classificação.

No Cornélio de Barros, com 9.242 torcedores, o Salgueiro suou bastante para manter a invencibilidade em seu reduto. Desde a reinauguração, 12 vitórias e 4 empates.

Júnior Ferrim marcou o tento do Carcará, aos 18 minutos do segundo tempo, dois minutos após o gol paraense, anotado por Vanderson. Os dois seguem no G4.

A 9ª rodada para os pernambucanos:

25/08 (16h00) – Santa Cruz x Águia de Marabá/PA
26/08 (16h00) – Cuiabá-MT x Salgueiro

2 Replies to “Terceirona 2012 – 8ª rodada”

  1. Fita Azul
    Em 1980, o Santa conquistou o título de Fita Azul do Brasil, que foi dado pela CBF ao Santa Cruz por ter feito uma excursão no exterior,conquistando assim seu primeiro titulo intercontinental. A excursão aconteceu durante o mês de março e o time tricolor enfrentou adversários do Oriente Médio (seleções de diversos países como Kuait, Catar, Arábia) e da Europa (Paris Saint-Germain, Seleção da Romênia, Futbol Club BarcelonaEspanha, Real Madrid C.F.Espanha, Juventus Football ClubItália, Arsenal Football ClubInglaterra e Galatasaray Spor KulübüTurquia)

    Estádio do Arruda.
    Nos anos 1980 os tricolores foram campeões da década, levantando o Campeonato Pernambucano por quatro vezes, em 1983 (Tri Supercampeonato), em 1986, em 1987 e em 1990, último ano desta década.

  2. 30/6/2012 13:53NEM CORINTHIANS, NEM FLAMENGO, CAMPEÃO DE PÚBLICO NO BRASIL É O SANTA CRUZ
    O Brasil, com os seus 5 títulos mundiais, é considerado o País do Futebol, mas não consegue atrair muitos torcedores aos estádios. É o que revela um minucioso levantamento da Pluri Consultoria. Acredite se quiser, mas o Campeonato Brasileiro está em 12º lugar em comparação com torneios semelhantes ao redor do mundo.
    Nossa média de público é de apenas 14,8 mil (ver quadro a seguir), inacreditavelmente abaixo de EUA e China, países com pouca (ou quase nenhuma) tradição futebolistica. O líder de público nas arquibancadas é a Alemanha, seguida de Inglaterra e Espanha.
    O mais curioso é constatar que, num ranking dos 100 clubes de maior média de público no mundo, apenas três clubes brasileiros entram na lista: o Santa Cruz (39º), o Corinthians (62º) e o Bahia (100º). Então, essa hipotética disputa entre Flamengo e Corinthians para ver quem tem mais torcida, na prática precisa ser revista. Torcedor mesmo é aquele que vai ao estádio – e não aquele que fica no sofá, assistindo pela TV. E, nesse quesito, o Santa Cruz do Recife está na frente de todos os brasileiros. E o Flamengo não entra nem na lista dos 100.
     
    Obs.: POST ORIGINALMENTE PUBLICADO NO BLOG DE MARCONDES BRITO, DA BAND.
    LINK: http://blogs.band.com.br/marcondesbrito/2012/06/23/nem-corinthians-nem-flamengo-campeao-de-publico-no-brasil-e-o-santa-cruz/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*