A Copa do Brasil de juniores

CBF

Desde 2006, a federação gaúcha de futebol organiza o Campeonato Brasileiro Sub 20, com o devido aval da CBF, até então à parte dos clubes nesta categoria.

Os 20 integrantes da Série A profissional sempre são convidados. Porém, todas as edições do torneio foram realizadas apenas no Rio Grande do Sul, no interior e na capital. Não por acaso, Grêmio e Internacional dominam as campanhas.

Ainda assim, o Sport foi vice em 2008. No mesmo ano, o Náutico foi semifinalista.

A partir desta temporada, mais um torneio nacional, agora organizado pela própria Confederação Brasileira de Futebol, que lançou a Copa do Brasil Sub 20 (veja aqui).

A competição, que terá 32 times de 11 estados, vai ocorrer entre outubro e dezembro. De acordo com a entidade, o novo campeonato terá a presença de 1.000 atletas.

A Copa do Brasil deverá servir como fonte para a convocação das Seleções de base.

Nos últimos anos, várias competições mundo afora ganharam uma versão júnior. Um exemplo é a Taça Libertadores América, desde 2011, com duas vagas para o país.

Na Libertadores, as vagas são cedidas aos campeões do Brasileiro Sub 20 e da tradicional Copa  São Paulo de Juniores. A Copa do Brasil poderá entrar nesta disputa…

Que Náutico, Santa Cruz, Spor, Porto e demais representantes pernambucanos participem deste novo caminho para a revelação de talentos.

Atualização: Timbu e Leão serão os representantes do estado na pioneira edição.

4 Replies to “A Copa do Brasil de juniores”

  1. FICO ATÉ DESCONFIADO DESSA IDEIA DA CBF, MAS, VAMOS PARTICIPAR E, TER MAIS CUIDADO COM OS MENINOS DA BASE, PRINCIPALMENTE COM OS CONTRATOS!!!

  2. FICO ATÉ DESCONFIADO DESSA IDEIA DA CBF, MAS, VAMOS PARTICIPAR E, TER MAIS CUIDADO COM OS MENINOS DA BASE, PRINCIPALMENTE COM OS CONTRATOS!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*